Instalar SSD no gx-783-br11

cunmawarib
cunmawarib Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia. Estou pensando em comprar um desktop modelo gx-783-br11 que vem com 1 HD de 1 TB, mas queria poder instalar um SSD para boot de sistema, porém creio que se abrir o computador perderei a garantia. Que opções eu teria pra fazer esse upgrade numa máquina recém comprada? Sei que alguns fabricantes como a Dell e a HP permitem que o usuário faça upgrade de componentes sem perda da garantia, porém, outros como a ASUS já não permitem que o usuário abra seus equipamentos. Alguns fabricantes oferecem recurso de levar a máquina até a assistência técnica mais próxima para que esse upgrade seja feito por pessoal autorizado e a máquina seja relacrada, desde que se pague a hora tecnia para isso.
Alguém sabe me informar?

Comentários

  • Eu recomendo que você troque o hd por um ssd! Me parece que acer permite que os usuários façam o upgrade no desktop. Mas eu não tenho 100% de certeza sobre isso. Eu recomendo que você entre em contato com o suporte técnico para saber se a abertura do desktop violará ou não a garantia: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia cunmawarib !

    Você não perde garantia de hardware ao abrir seu equipamento e instalar um SSD.
    No entanto, durante o processo, caso ocorra algum dano, você perderá a garantia por mal uso.
    Aconselho que mantenha a partição de recuperação da Acer que está no HD original para não perder a garantia de software.
    E saiba que se posteriormente você necessitar acionar a garantia, deve retirar o SSD.

    Caso queira se certificar das informações, entre em contato com o suporte técnico através do telefone 0800-762-2237 ou chat http://acer-br.custhelp.com/app/chat/chat_launch!
    Lembre-se de tomar nota de data, horário, nome do atendente, etc. 

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!