100% de uso do disco no Acer Predator Helios 300 G3-572

PdB3000
PdB3000 Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Bom pessoal, fiz a compra recente de um Acer Predator Helios 300  G3-572, exatamente há 2 dias chegou em minha casa. O protocolo que eu utilizo sempre quando vou adquirir um pc novo é instalar todos os drivers e updates possíveis, e foi isso que eu fiz. O note, desde a primeira inicialização, está com um problema de uso de 100% do disco, o que me preocupa, pois fica muito lento, não consigo trabalhar e ainda assim, os jogos possuem um desempenho piorado. Peço que me ajudem a solucionar o problema. Abraços!!!

Respostas

  • @PdB3000 Você chegou a assistir o vídeo do baboo?
    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
    Quando ele diz que limpou a partição, ele quis dizer que instalou uma iso da microsoft utilizando um pendrive! Neste caso também é perdida a partição de recuperação da Acer! Antes de formatar o hd, verifique se as dicas do vídeo ajudam a resolver o problema!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PdB3000
    PdB3000 Member Posts: 5

    Tinkerer

    editado novembro 2018
    Mas eu perco a garantia se eu limpar o hd? E, além desse método de bootar um pen drive novo no computador, eu posso me utilizar do acer care center para restaurar sem perder a partição de recuperação da acer? Agradeço a atenção meu querido, abraços!!!
  • Com limpar, você quer dizer formatar? Se for isso, você perderá apenas a garantia do software, mas a garantia do hardware permanecerá! Eu não recomendo que você formate o hd, pois a partição de recuperação da Acer também será excluída! No entanto caso você queira formatar o hd, eu recomendo que clone o hd para um hd externo utilizando o programa macrium reflect! Dessa forma, a partição de recuperação da Acer também será clonada e você poderá formatar o hd interno! Se for necessário voltar para o sistema operacional de fábrica, bastará fazer o mesmo processo de clonagem do hd externo para o interno! Espero que tenha entendido que é importante a preservação da partição de recuperação da Acer!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PdB3000
    PdB3000 Member Posts: 5

    Tinkerer

    egydiocoelho disse:
    Com limpar, você quer dizer formatar? Se for isso, você perderá apenas a garantia do software, mas a garantia do hardware permanecerá! Eu não recomendo que você formate o hd, pois a partição de recuperação da Acer também será excluída! No entanto caso você queira formatar o hd, eu recomendo que clone o hd para um hd externo utilizando o programa macrium reflect! Dessa forma, a partição de recuperação da Acer também será clonada e você poderá formatar o hd interno! Se for necessário voltar para o sistema operacional de fábrica, bastará fazer o mesmo processo de clonagem do hd externo para o interno! Espero que tenha entendido que é importante a preservação da partição de recuperação da Acer!
    Sim, com limpar eu quis dizer formatar. Mas vamos colocar isso como último caso. Os procedimentos que eu quero seguir envolvem assistir ao vídeo desse baboo, tentar desfragmentar o disco, tentar desfazer as primeiras atualizações do windows que eu fiz, e, por último, entrar no acer care center e formatar o pc, que acredito que preserve a partição da acer. A respeito desse procedimento de limpar o hd por completo, eu só farei caso nem essa solução de formatar o pc pelo acer care center dê certo. VocÊ poderia me auxiliar só para checar se meus procedimentos estão corretos? Abraços!!!

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado novembro 2018
    Claro que eu poderei lhe auxiliar! No entanto o acer care center apenas cria uma imagem do sistema operacional, caso um dia você precise restaurar o notebook! Não é a mesma coisa que uma clonagem! A clonagem faz uma cópia idêntica a do hd, copiando também a partição de recuperação! As dicas do vídeo começam exatamente a partir do sexto minuto! É bem provável que pelo menos uma dessas dicas irá resolver o seu problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Guilherme_Fontes
    Guilherme_Fontes Member Posts: 3 New User
    Tive esse mesmo problema quando comprei o meu, cheguei até a formatar o note (partição de OS apenas) para caso queira restaurar para o sistema padrão depois. Depois vi que esses travamentos são de aplicações que a Microsoft usa para coletar dados para diagnóstico...

    Basta seguir os passos informados no link abaixo, assim como desabilitar o serviço de Superfetch (colocando-o como inicialização Manual antes) e desativando as opções de XBOX DVR:

    https://canaltech.com.br/windows/privacidade-ajuste-o-windows-10-e-mantenha-a-microsoft-longe-dos-seus-dados/

    https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=6239-DZCB-8600&l=brazilian


  • Sthephannypm
    Sthephannypm Member Posts: 13

    Tinkerer

    Estou com o mesmo problema. Disco 100% de uso sem fazer nada com o PC. Esse é o meu segundo Predator. O outro deu o mesmo problema e devolvi. Mas insisti no Predator, pois disseram que era o melhor de todos e que não iria acontecer novamente... Esse chegou pra mim ontem e não queria quebrar a cabeça de novo tendo que devolvê-lo novamente. Fiz todos os 27 passos que o canal do Baboo indicou, mas o problema ainda persiste. Estou perdendo os cabelos, porque preciso do note pra trabalhar e achei que estava fazendo um bom investimento (e caro!). Teve uma coisa que fiz e que funcionou temporariamente... Fui em Serviços, Experiência e Telemetria do Usuário Conectado, e desativei. O disco ficou em torno de 30%, mas pelo menos era melhor do que 100%. Infelizmente, depois de reiniciar o note, o problema do 100% de disco voltou. Sei que é quase impossível, mas alguém sabe alguma outra solução?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Estou com o mesmo problema. Disco 100% de uso sem fazer nada com o PC. Esse é o meu segundo Predator. O outro deu o mesmo problema e devolvi. Mas insisti no Predator, pois disseram que era o melhor de todos e que não iria acontecer novamente... Esse chegou pra mim ontem e não queria quebrar a cabeça de novo tendo que devolvê-lo novamente. Fiz todos os 27 passos que o canal do Baboo indicou, mas o problema ainda persiste. Estou perdendo os cabelos, porque preciso do note pra trabalhar e achei que estava fazendo um bom investimento (e caro!). Teve uma coisa que fiz e que funcionou temporariamente... Fui em Serviços, Experiência e Telemetria do Usuário Conectado, e desativei. O disco ficou em torno de 30%, mas pelo menos era melhor do que 100%. Infelizmente, depois de reiniciar o note, o problema do 100% de disco voltou. Sei que é quase impossível, mas alguém sabe alguma outra solução?
    Aqui mesmo no fórum existem várias soluções possíveis relatadas por usuários. 
    O "erro de uso do disco a 100%" já é relatado desde a versão 8 do Windows e em ABSOLUTAMENTE nada tem a ver com  Acer .
    Esse problema é relatado em diversos fóruns de TODAS AS marcas atuais como Asus, Dell, Lenovo, HP...
    As soluções são variadas pois depende de cada sistema, de quais versões de drivers, firmware de hardware dentre outros. 
    Já relatei aqui antes sobre os testes realizados em vários equipamentos que apresentavam esse erro de que com a instalação do Windows 7 e todas as distribuições Linux, nenhum voltou a apresentar esse erro.
    O erro e exclusivamente nas versões 8, 8.1 e 10 do Windows. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • O colega MaClane está correto, pois não é um problema de hardware, mas sim de software! Você pode tentar resolver o problema, baixando a versão 1809 do windows aqui: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=799445
    é recomendável fazer o backup dos arquivos pessoais por precaução!
    Depois de instalar a versão 1809, verifique se há outras atualizações disponíveis! 
    Depois baixe todas as atualizações dos drivers de vídeo direto do site intel e nvidia!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DionneyScrok
    DionneyScrok Member Posts: 2 New User
    estou com o mesmo problema chegou ontem meu notebook e esta travando muitoooo!!! e já tentei as etapas e nada acontece o é omesmo helios 300 g3 572... tragico pagar quase um rim e chegar desse jeito!!!!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    estou com o mesmo problema chegou ontem meu notebook e esta travando muitoooo!!! e já tentei as etapas e nada acontece o é omesmo helios 300 g3 572... tragico pagar quase um rim e chegar desse jeito!!!!
    Boa noite DionneyScrok !

    Esse post é antigo.
    Abra um novo para ter maior visibilidade no fórum e sua duvida respondida.
    De qualquer forma, se tiver lido o post verá que esse erro é particularmente exclusivo da Microsoft e em absolutamente nada tem a ver com a Acer.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • fafegui
    fafegui Member Posts: 7

    Tinkerer

    editado maio 2019
    Como resolvi meu problema:
    Abri o gerenciador de tarefas, deixei apenas para executar ao iniciar o Dolby, NVIDIA, Antivirus, Windows Defender. O Resto, tirei do iniciar.
    Fui na Loja do Microsoft e pausei todas as atualizações automáticas ( Atualiza somente se eu for lá e solicitar )
    Deixei a cortana somente com o icone ( Aquela bolinha )

    O que acontece:

    Na largada, quando você desliga o Note, o antivirus usa 100% do disco. Quando ele acabar de carregar, o Disco começara a rodar em 8% a 20% no máximo.

    Verifique também o Windows Update. As vezes ele não esta conseguindo concluir atualizações  e fica fazendo download o tempo todo. Veja em Windows Update, historico de atualizações e veja se existem falhas. Se existirem, utilize o fórum da MS e veja como atualizar direto via ISo o win10 para a versão mais recente.

    Não desabilite nada, e qualquer duvida o suporte ACER é excelente.


    Se minha resposta foi útil, deixe um "Curtir", marque como "Solucionado" e clique em "Promover"!


  • Foi muito bom ter compartilhado a sua solução @fafegui!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • fafegui
    fafegui Member Posts: 7

    Tinkerer

    Foi muito bom ter compartilhado a sua solução @fafegui!
    Estamos juntos. O que puder ajudar estamos aí.
    abraço

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    fafegui disse:
    Como resolvi meu problema:
    Abri o gerenciador de tarefas, deixei apenas para executar ao iniciar o Dolby, NVIDIA, Antivirus, Windows Defender. O Resto, tirei do iniciar.
    Fui na Loja do Microsoft e pausei todas as atualizações automáticas ( Atualiza somente se eu for lá e solicitar )
    Deixei a cortana somente com o icone ( Aquela bolinha )

    O que acontece:

    Na largada, quando você desliga o Note, o antivirus usa 100% do disco. Quando ele acabar de carregar, o Disco começara a rodar em 8% a 20% no máximo.

    Verifique também o Windows Update. As vezes ele não esta conseguindo concluir atualizações  e fica fazendo download o tempo todo. Veja em Windows Update, historico de atualizações e veja se existem falhas. Se existirem, utilize o fórum da MS e veja como atualizar direto via ISo o win10 para a versão mais recente.

    Não desabilite nada, e qualquer duvida o suporte ACER é excelente.


    Se minha resposta foi útil, deixe um "Curtir", marque como "Solucionado" e clique em "Promover"!


    Muito bom!
    Mais uma solução funcional e válida para o forum!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Petryestevam
    Petryestevam Member Posts: 1 New User
    Comprei o Meu Predator já faz alguns meses e o problema persiste desde a primeira vez que liguei o Notebook.. e já fiz praticamente todos os paços que o canal Baboo no Youtube nos indica há fazer neste caso, e até hoje estou com o problema. Estou pensado em efetuar uma formatação limpa.. será que ira resolver o problema?
  • Infelizmente não temos como saber @Petryestevam, mas eu sugiro que você atualize todos os drivers e atualize o windows para a versão 1903, que até agora não apresentou este problema. Crie um novo tópico e me adicione colocando um @ para que eu possa lhe auxiliar melhor.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Petryestevam !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!