Auto-falantes estourandono Nitro 5

Trevizani08
Trevizani08 Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Efetuei a compra de um Nitro 5 com i5 7th e uma 1050 de 4Gb, tem nem uma semana que estou usando o computador e ele está apresentando um problema, após algumas horas de funcionamento do notebook, o áudio começa a ficar estourado, não como proceder quanto a isso.
Obs.: Não efetuei nenhuma alteração, do jeito que chegou estou usando.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Trevizani08!

    Já existem alguns relatos sobre esse problema que é causado tanto por conflito de drivers quanto patches de atualização.
    Tente resolver com um dos procedimentos que citarei abaixo:

    1- Vá até as Propriedades do Alto Falante > Avançado > mude a taxa de amostragem.
    Ou pelo painel da Realtek ou pelas configurações do Windows
    Alterne entre 24 bits, 48000hz e 24 bits, 44100hz. 




    2- Desinstale e exclua o driver de áudio para que o Windows baixe o driver padrão e reinicie o notebook:




    3- Caso seu equipamento possua o driver DolbyDigitalPlus, acesse através do ícone de som que fica ao lado do relógio.
    Clique com o botão direito nesse ícone, sons, reprodução, clique em alto falantes, propriedades, Dolby e depois desligue-o.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Trevizani08
    Trevizani08 Member Posts: 2 New User
    editado novembro 2018
    Boa Noite, agradeço a resposta mas ainda tenho algumas dúvidas.
    Realizei os procedimentos, porém tenho uma dúvida referente à desinstalar o drive, você diz desinstalar o drive de áudio porem na foto esta desinstalando o drive de vídeo hd graphics.
    Só por que não quero fazer coisa errada, qual desses que eu desinstalo? "Intel(R) HD Graphics 530"? e após desinstala-lo eu devo permanece-lo sem atualizar?
    O dolby áudio deve permanecer desligado?

  • VictorRodriguess
    VictorRodriguess Member Posts: 1 New User
    Pessoal, estou com o mesmo problema do colega acima, também não quero fazer nada errado... Como devemos proceder para resolver isso? Obrigado!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa Noite, agradeço a resposta mas ainda tenho algumas dúvidas.
    Realizei os procedimentos, porém tenho uma dúvida referente à desinstalar o drive, você diz desinstalar o drive de áudio porem na foto esta desinstalando o drive de vídeo hd graphics.
    Só por que não quero fazer coisa errada, qual desses que eu desinstalo? "Intel(R) HD Graphics 530"? e após desinstala-lo eu devo permanece-lo sem atualizar?
    O dolby áudio deve permanecer desligado?

    A imagem era apenas demonstrando como proceder com a desinstalação. 
    Deve desinstalar o driver de áudio. 
    O Doubly deve permanecer desabitado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Pessoal, estou com o mesmo problema do colega acima, também não quero fazer nada errado... Como devemos proceder para resolver isso? Obrigado!
    Siga os passos dos procedimentos citados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!