Mudar a versão do windows

Myll3r
Myll3r Member Posts: 12

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá , comprei um  notebook acer aspire nitro 5 e gostaria de saber se eu formatar ele e colocar o windows 7 pode dar algum problema ? ele tem 3 dias de uso , estou pensando em formatar porque o windows 10 tá com aquele problema de consumir 100% de disco e cpu  já fiz diversas soluções mais sempre o problema retorna , quem puder ajudar agradeço desde já

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Myll3r!

    O erro de 100% do disco pode ser corrigido realizando um dos procedimentos apresentados no vídeo abaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

    Caso não consiga resolver seu problema, pode sim instalar outro Sistema Operacional na sua máquina sem que haja perda de garantia de software.
    Porém deve tomar algumas precauções antes:
    1- não apague a participação de recuperação da Acer que está no HD;
    2- anote os dados os quais ativou seu Windows pela primeira vez pois caso tenha de retornar com o SO de fábrica, esses dados devem ser os mesmos;
    3- realize backup dos seus dados antes do procedimento.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Myll3r
    Myll3r Member Posts: 12

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa tarde Myll3r!

    O erro de 100% do disco pode ser corrigido realizando um dos procedimentos apresentados no vídeo abaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

    Caso não consiga resolver seu problema, pode sim instalar outro Sistema Operacional na sua máquina sem que haja perda de garantia de software.
    Porém deve tomar algumas precauções antes:
    1- não apague a participação de recuperação da Acer que está no HD;
    2- anote os dados os quais ativou seu Windows pela primeira vez pois caso tenha de retornar com o SO de fábrica, esses dados devem ser os mesmos;
    3- realize backup dos seus dados antes do procedimento.



    Fico muito agradecido por tirar alguns minutos do seu tempo pra me ajudar meu brother, quanto ao problema do 100% de uso creio que eu já resolvi com alguns dos passos que vi no youtube porém em alguns momentos ao usar meu pc ou fazer download de algo percebo que o disco fica em 100% sei que o windows 10 é famoso por esse bug de 100% de uso de disco , particularmente gosto muito do win 10 só que esses bugs desanimam muito continuar usando . também tenho algumas duvidas quanto a o uso normal do processador e GPU quando rodando alguns jogos  se puder me dar essas informações agradeço , grande abraço
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Com certeza terei prazer em lhe ajudar. 
    Quais dúvidas tem em relação ao processador e gpu e quais jogos seriam?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Myll3r
    Myll3r Member Posts: 12

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Com certeza terei prazer em lhe ajudar. 
    Quais dúvidas tem em relação ao processador e gpu e quais jogos seriam?
    Minha primeira duvida é com relação ao consumo do windows , nessa imagem estão abertos esses programas , esse uso de memoria e cpu está normal ? e em alguns momentos eu percebo que o uso sobe para 100% do nada e depois volta. e como sei se minha placa de video/processador estão com desempenho adequado nos jogos ?
  • Sobre o consumo do windows 10, verifique se desativando serviços e programas desnecessários da inicialização do windows resolve o problema:


    Sobre a placa de vídeo, informe o modelo exato do notebook! Exemplo v3-571!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Myll3r disse:
    MaClane disse:
    Com certeza terei prazer em lhe ajudar. 
    Quais dúvidas tem em relação ao processador e gpu e quais jogos seriam?
    Minha primeira duvida é com relação ao consumo do windows , nessa imagem estão abertos esses programas , esse uso de memoria e cpu está normal ? e em alguns momentos eu percebo que o uso sobe para 100% do nada e depois volta. e como sei se minha placa de video/processador estão com desempenho adequado nos jogos ?
    Bom dia Myll3r!

    Vou tentar resumir sobre uso de recursos (processamento, memória de vídeo, memória RAM, espaço de alocação, etc) para que entenda melhor.
    Toda vez que você solicita a sua máquina que uma ação seja realiza, essa ação irá passar por algumas camadas de software e hardware até que seja executada.
    Vamos criar uma situação para exemplificar melhor:
    Você utiliza o mouse de sua máquina para abrir o Microsoft Office Word, digita a palavra TESTE e fecha o programa.
    Nesse processo, será consumido recursos de memória de vídeo (para mover o cursor do mouse pela tela, exibir o programa sendo aberto, etc), memória RAM (todas as informações que estiverem sendo utilizadas durante o processo ficam em aberto alocadas na memória RAM), espaço de alocação (alguns processos são salvos diretamente no HD, como uma cópia de segurança do arquivo de texto que está digitando e o arquivo final que será salvo), processamento (seu processador irá receber as instruções e encaminhar para os softwares e hardwares de sua máquina possa executar as tarefas).
    Resumindo:
    Todos esses recursos são DINÂMICOS.
    Ou seja, eles se modificam constantemente de acordo com as requisições do sistema.
    Mesmo quando você não utiliza um comando, se um software está sendo executado (como por exemplo no seu caso, o blizzard update agent) ele irá consumir recursos da sua máquina aumento ou diluindo de acordo com as requisições.
    Então, todo e qualquer processo que rode em sua máquina, sempre estará consumindo algum recurso pois seu sistema é dinâmico e precisam estar sempre em "prontidão" para quando forem acionados.
    Isso é mostrado no Gerenciador de Recursos do Windows que você abriu.
    Trata-se de um processo totalmente normal.
    Se passar um tempo analisando, verá que em dados momentos, mesmo que não esteja trabalhando em nada na máquina, esses indicadores de CPU, Memória, Disco, Rede irão ter picos mais altos e baixos, irá se estabilizar por uns momentos, depois irão subir, diminuir, num constante ciclo DINÂMICO.
    Esse dinamismo que faz com que seu sistema esteja sempre pronto para realizar uma tarefa (abrir um jogo, realizar uma pesquisa, etc) quando você solicitar.
    Bom...
    Agora que acredito que tenha entendido melhor esse sistema e seu conceito, vamos melhorar seu sistema.
    Primeiramente, qual o modelo exato do seu Nitro5?
    Depois que me informar isso poderei lhe orientar melhor, principalmente na área dos jogos (sou Gamer Old School, kkk).
    Fico no aguardo!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Myll3r
    Myll3r Member Posts: 12

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Myll3r disse:
    MaClane disse:
    Com certeza terei prazer em lhe ajudar. 
    Quais dúvidas tem em relação ao processador e gpu e quais jogos seriam?
    Minha primeira duvida é com relação ao consumo do windows , nessa imagem estão abertos esses programas , esse uso de memoria e cpu está normal ? e em alguns momentos eu percebo que o uso sobe para 100% do nada e depois volta. e como sei se minha placa de video/processador estão com desempenho adequado nos jogos ?
    Bom dia Myll3r!

    Vou tentar resumir sobre uso de recursos (processamento, memória de vídeo, memória RAM, espaço de alocação, etc) para que entenda melhor.
    Toda vez que você solicita a sua máquina que uma ação seja realiza, essa ação irá passar por algumas camadas de software e hardware até que seja executada.
    Vamos criar uma situação para exemplificar melhor:
    Você utiliza o mouse de sua máquina para abrir o Microsoft Office Word, digita a palavra TESTE e fecha o programa.
    Nesse processo, será consumido recursos de memória de vídeo (para mover o cursor do mouse pela tela, exibir o programa sendo aberto, etc), memória RAM (todas as informações que estiverem sendo utilizadas durante o processo ficam em aberto alocadas na memória RAM), espaço de alocação (alguns processos são salvos diretamente no HD, como uma cópia de segurança do arquivo de texto que está digitando e o arquivo final que será salvo), processamento (seu processador irá receber as instruções e encaminhar para os softwares e hardwares de sua máquina possa executar as tarefas).
    Resumindo:
    Todos esses recursos são DINÂMICOS.
    Ou seja, eles se modificam constantemente de acordo com as requisições do sistema.
    Mesmo quando você não utiliza um comando, se um software está sendo executado (como por exemplo no seu caso, o blizzard update agent) ele irá consumir recursos da sua máquina aumento ou diluindo de acordo com as requisições.
    Então, todo e qualquer processo que rode em sua máquina, sempre estará consumindo algum recurso pois seu sistema é dinâmico e precisam estar sempre em "prontidão" para quando forem acionados.
    Isso é mostrado no Gerenciador de Recursos do Windows que você abriu.
    Trata-se de um processo totalmente normal.
    Se passar um tempo analisando, verá que em dados momentos, mesmo que não esteja trabalhando em nada na máquina, esses indicadores de CPU, Memória, Disco, Rede irão ter picos mais altos e baixos, irá se estabilizar por uns momentos, depois irão subir, diminuir, num constante ciclo DINÂMICO.
    Esse dinamismo que faz com que seu sistema esteja sempre pronto para realizar uma tarefa (abrir um jogo, realizar uma pesquisa, etc) quando você solicitar.
    Bom...
    Agora que acredito que tenha entendido melhor esse sistema e seu conceito, vamos melhorar seu sistema.
    Primeiramente, qual o modelo exato do seu Nitro5?
    Depois que me informar isso poderei lhe orientar melhor, principalmente na área dos jogos (sou Gamer Old School, kkk).
    Fico no aguardo!
    essa parte de como funciona o processamento das informações do sistema eu já sabia meio por cima só estava em duvida quanto a esse uso meio alto de recursos sendo a maior parte utilizada pelo windows , obrigado e meu notebook é o 

    Aspire Nitro 5

    Nitro AN515-51

  • Myll3r
    Myll3r Member Posts: 12

    Tinkerer

    Isso está correto ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    AN515-51-75KZ
    ou
    AN515-51-50U2

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Myll3r
    Myll3r Member Posts: 12

    Tinkerer

    MaClane disse:
    AN515-51-75KZ
    ou
    AN515-51-50U2

    AN515-51-50U2
     caro amigo
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Myll3r !

    Vamos lá...
    Cada máquina vária o uso dos recursos de acordo com arquitetura, hardware, versão de SO, especificação de softwares instalados, entre outros.
    Um sistema em "idle" (ou seja, um sistema em espera, sem estar rodando nenhuma instância especifica de qualquer software ou requisição) tem por padrão que ficar estável o consumo de recursos, dependendo é claro do que sua máquina tem instalado.
    Quanto sua duvida mesmo, tenha em mente as seguintes informações sobre seu equipamento:

    Intel Core i5 -7300HQ: 3.5Ghz de frequência máxima baseada em tudo frequency
                                   100º C de temperatura máxima TJUNCTION

    Nvidia GTX 1050Ti mobile:
    1620 (Boost) MHz
                                         97º C de temperatura máxima

    Se seu sistema estiver dentro dessa margem de especificações, não há com o que se preocupar.
    Agora, caso seu sistema esteja consumindo muitos recursos de processador, memória e vídeo, comece por verificar a quantidade de softwares que possui inicializando juntamente com seu sistema.
    Cada software instalado, geralmente tem associado a ele um serviço que roda em segundo plano pelo Windows.
    Isso favorece o alto consumo de recursos.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • magaljpa
    magaljpa Member Posts: 1 New User
    editado outubro 2019
    Olá @MaClane Boa tarde!
    Estou na reta final para comprar o modelo AN515-51-78D6, o que tem a me dizer sobre desemprenho e superaquecimento do mesmo. Penso também em comprar um monitor externo e quem sabe um ultrawide, será que irá funcionar bem?

    Compro ele para trabalhos com monitor extra e 5 áreas de trabalhos duplas (2 mnitoes PC + externo) e em momentos de folga alguns games mas nada em desempenho profissional.

    Penso também em breve comprar uma boa memória SSD para obter um melhor desempenho com o mesmo.

    Estou reservado para compra com o preço de R$4100, acho que está em um bom preço, o que me diz?

    Um forte abraço!
    Sidney.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia magaljpa !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!