Aspire Nitro 5 - Bateria e FPS dos jogos

vTorok
vTorok Member Posts: 7 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá gente,

Desde que comprei o note, percebi que sempre que abria um jogo, o mesmo não passava dos 30 fps. Rodei deus e o mundo e nada adiantou.
Até que percebi que ele só roda em 30fps quando não está conectado ao carregador. Quando jogo com ele carregando, ele chega à 400fps numa boa.

Alguém sabe o que é e se tem como retirar isso? Talvez seja alguma configuração de proteção e tals, mas é ruim pra quem joga ficar com o notebook o tempo todo na tomada.

Comentários

  • Lembre-se que o desempenho na bateria, mesmo que o notebook esteja configurado para alto desempenho na bateria, nunca será comparável ao desempenho de quando o notebook está conectado a energia elétrica! No entanto eu acho que dá para melhorar isso! Você colocou as mesmas configurações tanto para a bateria quanto na energia nas opções de energia e também nas configurações da placa de vídeo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • vTorok
    vTorok Member Posts: 7 New User
    Lembre-se que o desempenho na bateria, mesmo que o notebook esteja configurado para alto desempenho na bateria, nunca será comparável ao desempenho de quando o notebook está conectado a energia elétrica! No entanto eu acho que dá para melhorar isso! Você colocou as mesmas configurações tanto para a bateria quanto na energia nas opções de energia e também nas configurações da placa de vídeo?
    A única parte que eu mexi foi na de "alto desempenho da bateria". Existem outros lugares que eu possa mexer nas opções de energia afim de dar uma melhor performance?
  • Você pode mexer nas configurações da placa de vídeo nvidia! Eu vi que você perguntou para outro usuário como resolver o problema do fps travado em 30 no cs go! Naquele tópico há um vídeo que resolve esse problema! Você chegou a ver o vídeo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite vTorok !

    Os componentes de um sistema mobile (notebook no seu caso) são desenvolvidos apenas para fornecer o desempenho máximo quando estão conectados a uma fonte externa de energia (tomada).
    Tanto Processador quanto vídeo devido a
    arquitetura projetada.
    Então a resposta é não. Seu equipamento não irá atingir o desempenho máximo se não estiver conectado na tomada.
    Agora se seu problema é em relação ao CS-GO, siga a dica do colega egydiocoelho!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!