Como resolver o problema de desempenho do Nitro AN515-51 quando ele não está conectado a tomada?

nbSaulo
nbSaulo Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá, tudo bem?

Estou aqui fazendo essa pergunta porque independente do jogo e mesmo com a opção de energia da bateria em alto desempenho o desempenho do notebook cai MUITO. Queria saber se tem uma solução pois não gostaria de prejudicar a bateria do notebook por usar ele na tomada o tempo inteiro (Mesmo que carregado). 

Respostas

  • Quando for utilizar o notebook em jogos, é recomendável deixar a bateria carregar 100%! Pois, caso você decida jogar com o notebook ainda carregando, o adaptador de energia não irá fornecer energia o suficiente para fornecer um bom desempenho em jogos e ao mesmo tempo carregar a bateria! Além disso, parte da energia da bateria é utilizada quando é exigido mais desempenho do notebook! Então o que eu recomendo é que quando for jogar, você deve obrigatoriamente deixar a bateria 100% carregada e utilizar o notebook conectado ao adaptador de energia! Quando não estiver utilizando o notebook em jogos, use-o na bateria!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rafael738
    rafael738 Member Posts: 2 New User
    Quando for utilizar o notebook em jogos, é recomendável deixar a bateria carregar 100%! Pois, caso você decida jogar com o notebook ainda carregando, o adaptador de energia não irá fornecer energia o suficiente para fornecer um bom desempenho em jogos e ao mesmo tempo carregar a bateria! Além disso, parte da energia da bateria é utilizada quando é exigido mais desempenho do notebook! Então o que eu recomendo é que quando for jogar, você deve obrigatoriamente deixar a bateria 100% carregada e utilizar o notebook conectado ao adaptador de energia! Quando não estiver utilizando o notebook em jogos, use-o na bateria!
    Mas não tem perigo de viciar a bateria ao deixa-la 100% carregada e ao mesmo tempo plugado no adaptador de energia carregando?

    Tenho o mesmo problema do amigo do post. Possuo um Acer Nitro 5 AN515-53-55G9 a uma semana, e ao utiliza-lo em jogos notei que o desempenho cai quando não esta conectado na fonte de alimentação. Fiz a alteração no Nitrosense para ter elevado desempenho na bateria e também fiz a alteração no Painel de controle da NVIDIA para ser utilizada a placa de vídeo nos determinados jogos, porém mesmo assim o desempenho esta caindo quando não esta conectado na fonte de alimentação.
    Estava procurando em alguns fóruns e alguns usuários dizem que isso é normal pelo fato da bateria não enviar energia suficiente para manter o FPS alto (isso explicaria o alto desempenho somente na fonte de alimentação), mas essa afirmação não sei se esta correta no caso do nosso modelo de notebook.

    Não ligo de utilizar o notebook ligado na fonte de alimentação para jogar, porém a minha preocupação era justamente essa de utilizar o notebook o tempo todo com a bateria carregada e no fim acabar diminuindo a vida útil dela (uma vez que a mesma não é removível). 


  • Mesmo que você coloque o notebook em alto desempenho na bateria, o desempenho do notebook não será o mesmo se comparado ao desempenho do notebook, quando este está conectado a energia elétrica! Veja esse tópico em inglês em que eu tento explicar a mesma dúvida que você tem para outro usuário: https://community.acer.com/en/discussion/comment/613432#Comment_613432
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rafael738
    rafael738 Member Posts: 2 New User
    Mesmo que você coloque o notebook em alto desempenho na bateria, o desempenho do notebook não será o mesmo se comparado ao desempenho do notebook, quando este está conectado a energia elétrica! Veja esse tópico em inglês em que eu tento explicar a mesma dúvida que você tem para outro usuário: https://community.acer.com/en/discussion/comment/613432#Comment_613432
    Legal, essa parte eu entendi.

    Sera que não tem algum modo de bloquear o carregamento da bateria para ela não ficar o tempo todo recebendo carga da fonte de alimentação?
  • Olha cara, alguns modelos de notebooks possuem esse bloqueio no bios! Alguns fabricantes, como a dell, possui em seus programas a função de parar o carregamento! Independentemente de você usar ou não a bateria, ela se desgastará com o tempo e com relação aos notebooks gamers, talvez não seja uma boa ideia, parar o carregamento da bateria, visto que o notebook usa parte da energia da bateria para fornecer ainda mais desempenho! Na minha opinião, o ideal é fazer um uso misto entre bateria e energia, até porquê é inviável você remover a bateria interna!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)