"TECLAS ACER FALHANDO" Aspire 5 A515-51G

GIBICOSKI
GIBICOSKI Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Olá! Estou com problemas no meu Acer Aspire 5 A515 51G Core i5 8º geração. Algumas teclas do teclado numérico e teclado numérico superior não funcionam,  1 + - [DO TECLADO NUMÉRICO];  8 9 * [ DO TECLADO SUPERIOR DE NÚMEROS E CARACTERES ] , ele chegou esse mês. :anguished:

[Título editado para adicionar o nome do produto – Acer-Manny]

Comentários

  • O problema se manifesta com um teclado externo? Já experimentou desativar o driver do teclado no gerenciador de dispositivos e reiniciar?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GIBICOSKI
    GIBICOSKI Member Posts: 4 New User
    Egydio Coelho! já fiz isso, ainda está com problemas.
  • O bios do seu notebook, possui a função function key behavior? Já tentou restaurar o notebook pressionando alt+f10 ao ligar o notebook? Neste caso é necessário fazer um backup dos arquivos! Você já experimentou com um teclado externo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GIBICOSKI
    GIBICOSKI Member Posts: 4 New User
    egydiocoelho, como faço pra ver essa função "function key". Eu já fiz a restauração "alt+f10", continua com o defeito.
    Obrigado pelas respostas. :)
  • Asoaresds
    Asoaresds Member Posts: 4 New User
    Estou com o mesmo problema nas teclas do meu notebook ' letras q t u p j' parte de cima numerica 1 3 '  parte numerica da lateral 1 3 5 no momento estou usando um teclado usb' notebook modelo Aspire A515-51.
  • É localizado no bios:

    No entanto, não são todos os modelos que possuem essa função! A versão 1.18 do bios melhora a detecção das teclas de atalhos do notebook! Eu recomendo que você atualize o bios para a versão 1.20: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.20_A_A.zip?acerid=636669717274781398&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-51G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Por favor, não atualize para a versão 1.21, caso o modelo do seu notebook possua a placa mx150! Somente atualize para a versão 1.21, caso o seu modelo possua a placa de vídeo mx130!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Wesleymaciel2904
    Wesleymaciel2904 Member Posts: 1 New User
    Essa atualização serve com a placa de video hd620 ?
  • @Wesleymaciel2904Qual é o problema do seu notebook e qual é o modelo exato do seu notebook? exemplo an515-51-75kz
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • liger88
    liger88 Member Posts: 1 New User
    Olá, meu computador é o A515-51G-72DB e meu problema é o mesmo do Asoaresds... Não entendi direito o q devo fazer, pode explicar novamente?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Olá! Você deve pressionar f2 assim que ligar o notebook para entrar no bios. Depois ache a opção function key behavior e alterne as funções! Experimente também atualizar o bios para a versão 1.20, mas não atualize para a versão 1.21 que é exclusiva para a mx130! Parece que a versão 1.18 corrige algum problema no hot key! Infelizmente a atualização do bios é extremamente arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Uzake09
    Uzake09 Member Posts: 3 New User
    Asoaresds disse:
    Estou com o mesmo problema nas teclas do meu notebook ' letras q t u p j' parte de cima numerica 1 3 '  parte numerica da lateral 1 3 5 no momento estou usando um teclado usb' notebook modelo Aspire A515-51.
    Velho meu teclado também parou de funcionar exatamente nas mesmas teclas
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado julho 2019
    @Uzake09 Já houve relatos de vários usuários com o mesmo problema e nas mesmas teclas. Se o seu notebook estiver em garantia, eu sugiro que você acione a mesma: 
    1. Antes de acionar o Centro Nacional de Serviços Acer, tente esclarecer suas dúvidas através das informações contidas no manual do produto ou através do site http://www.acer.com.br, no campo “suporte,” selecione “Perguntas mais frequentes”. Se preferir, você também pode participar da Acer Community. Este é um ambiente onde os usuários de produtos Acer compartilham suas dúvidas, experiências e conhecimentos. Para acessar, retorne ao campo “suporte” e clique no ícone “Acer Community”. Boa navegação!
    2. Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através do nosso chat on-line, que está disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h, ou se preferir ligue para o Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237 e fale com um de nossos técnicos, das 8h às 22h de Segunda-feira a Sábado, e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.
    3. Se for preciso uma análise técnica em nosso Centro Nacional de Serviços, será aberta uma solicitação de reparo. Essa solicitação poderá ser realizada, também, através do site http://www.acer.com.br, no campo “suporte”, selecione “solicitação de reparo”.
    4. Em até 48 horas após a abertura da solicitação de reparo, você receberá um e-mail com todas as instruções e uma autorização de postagem (sem custo para equipamentos dentro do período de garantia) para encaminhar seu equipamento para o Centro Nacional de Serviços Acer.
    5. Imprima a autorização de postagem, junte uma cópia da nota fiscal de compra e leve seu equipamento até uma Agência dos Correios, localizada em sua cidade. Pronto!

    Pronto!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Uzake09
    Uzake09 Member Posts: 3 New User
    @Uzake09 Já há relatos de vários usuários com o mesmo problema e nas mesmas teclas. Se o seu notebook estiver em garantia, eu sugiro que você acione a mesma: 
    1. Antes de acionar o Centro Nacional de Serviços Acer, tente esclarecer suas dúvidas através das informações contidas no manual do produto ou através do site http://www.acer.com.br, no campo “suporte,” selecione “Perguntas mais frequentes”. Se preferir, você também pode participar da Acer Community. Este é um ambiente onde os usuários de produtos Acer compartilham suas dúvidas, experiências e conhecimentos. Para acessar, retorne ao campo “suporte” e clique no ícone “Acer Community”. Boa navegação!
    2. Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através do nosso chat on-line, que está disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h, ou se preferir ligue para o Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237 e fale com um de nossos técnicos, das 8h às 22h de Segunda-feira a Sábado, e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.
    3. Se for preciso uma análise técnica em nosso Centro Nacional de Serviços, será aberta uma solicitação de reparo. Essa solicitação poderá ser realizada, também, através do site http://www.acer.com.br, no campo “suporte”, selecione “solicitação de reparo”.
    4. Em até 48 horas após a abertura da solicitação de reparo, você receberá um e-mail com todas as instruções e uma autorização de postagem (sem custo para equipamentos dentro do período de garantia) para encaminhar seu equipamento para o Centro Nacional de Serviços Acer.
    5. Imprima a autorização de postagem, junte uma cópia da nota fiscal de compra e leve seu equipamento até uma Agência dos Correios, localizada em sua cidade. Pronto!

    Pronto!

    Acabei de mandar um e-mail para a assistência da Acer, o que causa esse mesmo problema em tantos notebooks?
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,294 Community Administrator

    Olá, 

    Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.