Acer G3-572 com muita LENTIDÃO e temperatura acima de 90º em game

rgodas
rgodas Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia galera!

Comprei recentemente um Acer Predator G3-572, cuja configuração é:
Processador: i7-7700
Memória: 
16GB
HDD:
2TB 5.400rpm
Windows 10 Home 64bits


PROBLEMAS + DORES DE CABEÇA
Desde que eu comprei, aliás, só comprei Acer pois no próprio site falava da baixa temperatura e dos coolers adicionais para resfriamento (sim, fui ingênuo em acreditar), pois bem, desde que comprei notei que o DISCO ESTÁ EM 100% quase sempre. Ao jogar jogos FPS (Rainbow Six ou The Division, por exemplo) a temperatura da CPU vai além de 90º mesmo com os Coolers em MÁXIMO. Outra coisa enganosa, falava no site que o R6 rodava em 120 FPS, porém É MENTIRA. Nem no baixo passa de 60 fps durante o jogo.

Além do problema da temperatura, quaisquer programas que eu tento abrir, demora cerca de 1min30seg para abrir (mesmo PAINT ou BLOCO DE NOTAS). Para ter uma ideia, ao clicar com o botão direito na área de trabalho, demora 2min14seg para abrir o "sub-menu".

O QUE EU JÁ FIZ PARA TENTAR RESOLVER
Com relação a temperatura, já baixei o APP da Intel para baixar a frequência (acho) do processar e melhorar. Até ajudou, mas não vejo isso como forma definitiva uma vez que a Acer informa que o note é feito para baixa temperatura.

Com relação ao disco, já fiz a restauração umas 5x (sem brincadeira) seguidas, porém, mesmo sem o antivírus ou quaisquer outros apps, exceto os de fábrica, o disco fica próximo aos 100% sem executar nada e, a lentidão de abertura dos apps continua.

Eu já perdi quaisquer esperanças que eu tinha, inclusive, O SUPORTE ACER é uma PORCARIA, pois por causa de um clips (para clicar embaixo) que não encontro 1 que funcione, eles não me dão suporte. É ridículo, mas é a Acer do Brasil.

Enfim, estou quase jogando na parede essa porcaria e comprando um Dell, ao menos tem Suporte decente.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado outubro 2018
    Olá amigo! Aqui não é o suporte técnico, mas sim uma comunidade peer to peer, ou seja, são apenas usuários ajudando outros usuários! Mas tentamos ajudar os usuários sempre que for possível!
    Sobre o disco em 100%, eu gostaria que você desse uma olhada nesse vídeo e seguisse as dicas a partir do sexto minuto:
    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
    Sobre a temperatura, essa tabela mostra as temperaturas que são consideradas normais para o seu modelo:

    Há relatos de que a nova versão do windows (1809) está provocando algum tipo de superaquecimento em alguns notebooks: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-performance/computador-aquecendo-muito-após-a/ea07f2a9-f71e-4f93-b051-3580dbf0804b

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rgodas
    rgodas Member Posts: 2 New User
    Olá amigo! Aqui não é o suporte técnico, mas sim uma comunidade peer to peer, ou seja, são apenas usuários ajudando outros usuários! Mas tentamos ajudar os usuários sempre que for possível!
    Sobre o disco em 100%, eu gostaria que você desse uma olhada nesse vídeo e seguisse as dicas a partir do sexto minuto:
    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
    Sobre a temperatura, essa tabela mostra as temperaturas que são consideradas normais para o seu modelo:

    Há relatos de que a nova versão do windows (1809) está provocando algum tipo de superaquecimento em alguns notebooks: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-performance/computador-aquecendo-muito-após-a/ea07f2a9-f71e-4f93-b051-3580dbf0804b

    Olá egydiocoelho , tudo bem?

    Primeiramente, gostaria de agradecer a disponibilidade em ver e responder minha dúvida. Eu esperava que aqui, além de caras como você e eu que queremos ajudar a galera, a equipe ACER também visse e ajudava, mas pelo jeito não...hehehehe

    Com relação ao que você postou, o problema com o clique do mouse e travava funcionou com o limpar o %temp% + desativar todos os processos (exceto do Windows).

    O problema de 100% do HD tive que fazer algumas etapas (desativar notificação + update da intel + memória virtual) e aparentemente melhorou, pois saiu de 100% e variando entre 30-40%. Vou analisar melhor e posto novidades conforme usar. Se resolver definitivamente, encerro o tópico como resolvido.

    Da temperatura, por mais que me tranquiliza saber que é "normal", me deixa frustrado, pois comprei um Acer acreditando que não esquentaria muito.

    E por último, o do FPS ao qual a Acer garantia acima de 120fps e bate somente 60fps, isso me senti lesionado demais, pois não roda nem ferrando.

    Enfim, embora ainda esteja chateado com o produto ao menos agora, aparentemente, resolveu parte dos problemas com suas dicas, portanto, MUITO OBRIGADO!

    Para os que entraram e viram o procedimento, sigam, pois é funcional. Vou testar ao longo dessa semana e posto novidades.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado outubro 2018
    Não precisa fechar o tópico agora! Sobre a parte de jogos e temperatura, envie uma mensagem privada em inglês para o colega @Red-Sand, pois ele entende muito mais que eu sobre essa parte de jogos e temperatura!
    Essa tabela é apenas uma média e com certeza da para fazer algo para diminuir a temperatura!
    Sobre o fps, o notebook está programado para alto desempenho nas opções de energia? 
    Poste a resposta colega Red-Sand aqui também!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • VinnyMM
    VinnyMM Member Posts: 1 New User
    Olá amigo! Aqui não é o suporte técnico, mas sim uma comunidade peer to peer, ou seja, são apenas usuários ajudando outros usuários! Mas tentamos ajudar os usuários sempre que for possível!
    Sobre o disco em 100%, eu gostaria que você desse uma olhada nesse vídeo e seguisse as dicas a partir do sexto minuto:
    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
    Sobre a temperatura, essa tabela mostra as temperaturas que são consideradas normais para o seu modelo:

    Há relatos de que a nova versão do windows (1809) está provocando algum tipo de superaquecimento em alguns notebooks: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-performance/computador-aquecendo-muito-após-a/ea07f2a9-f71e-4f93-b051-3580dbf0804b

    Olá egydiocoelho, conseguiria disponibilizar essa tabela para VX5 591G 78BF, estou tendo problema com altas temperaturas da cpu, gostaria de saber se esta dentro do esperado pelo fábricante, já realizei a troca da pasta térmica e limpeza interna. A CPU esta trabalhando durante uso moderado entre 55~67 graus, porém quando estou jogando (The Division 2, por exemplo) esta oscilando entre 87~95 graus.