Acer G3-572 com muita LENTIDÃO e temperatura acima de 90º em game
Bom dia galera!
Comprei recentemente um Acer Predator G3-572, cuja configuração é:
Processador: i7-7700
Memória: 16GB
HDD: 2TB 5.400rpm
Windows 10 Home 64bits
PROBLEMAS + DORES DE CABEÇA
Desde que eu comprei, aliás, só comprei Acer pois no próprio site falava da baixa temperatura e dos coolers adicionais para resfriamento (sim, fui ingênuo em acreditar), pois bem, desde que comprei notei que o DISCO ESTÁ EM 100% quase sempre. Ao jogar jogos FPS (Rainbow Six ou The Division, por exemplo) a temperatura da CPU vai além de 90º mesmo com os Coolers em MÁXIMO. Outra coisa enganosa, falava no site que o R6 rodava em 120 FPS, porém É MENTIRA. Nem no baixo passa de 60 fps durante o jogo.
Além do problema da temperatura, quaisquer programas que eu tento abrir, demora cerca de 1min30seg para abrir (mesmo PAINT ou BLOCO DE NOTAS). Para ter uma ideia, ao clicar com o botão direito na área de trabalho, demora 2min14seg para abrir o "sub-menu".
O QUE EU JÁ FIZ PARA TENTAR RESOLVER
Com relação a temperatura, já baixei o APP da Intel para baixar a frequência (acho) do processar e melhorar. Até ajudou, mas não vejo isso como forma definitiva uma vez que a Acer informa que o note é feito para baixa temperatura.
Com relação ao disco, já fiz a restauração umas 5x (sem brincadeira) seguidas, porém, mesmo sem o antivírus ou quaisquer outros apps, exceto os de fábrica, o disco fica próximo aos 100% sem executar nada e, a lentidão de abertura dos apps continua.
Eu já perdi quaisquer esperanças que eu tinha, inclusive, O SUPORTE ACER é uma PORCARIA, pois por causa de um clips (para clicar embaixo) que não encontro 1 que funcione, eles não me dão suporte. É ridículo, mas é a Acer do Brasil.
Enfim, estou quase jogando na parede essa porcaria e comprando um Dell, ao menos tem Suporte decente.