Notebook Acer A315 Led laranja da bateria piscando

Opções
DanielSR
DanielSR Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Led laranja da bateria fica piscando com o notebook ligado, ao conectar AC o led fica aceso normal.
Quero entender o motivo do led estar piscando, se é algum defeito ou problema na bateria, um aviso de erro?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia DanielSR!

    Depende de cada modelo, mas geralmente, sem o carregador conectado, o led laranja/ambar indica que a bateria está em processo de descarregamento.
    Ou seja, trata-se de um simples aviso normal do equipamento.
    De qualquer forma, verifique a saúde da bateria:
    Acesse o CMD como administrador e digite powercfg -energy
    Vá até o local em que o arquivo foi salvo, abra-o e desça até a parte em que o ultimo carregamento total e a capacidade em que foi projetada.
    Bata um print e envie para analisarmos.
    Caso verifique que a duração da bateria está sendo pouca, realize um power-reset:
    O procedimento é o seguinte:


    "Se seu computador não estiver ligando, ou se a sua bateria não estiver funcionando propriamente, tente resetar a bateria através do orifício que se encontra na parte inferior do computador. Este processo irá desconectar temporariamente a bateria interna e então conectá-la.

    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 4 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 5 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema."
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    O seu modelo é um a315-21 ou a315-31?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • leoiha
    leoiha Member Posts: 1 New User
    Opções
    No meu caso o notebook estava com a fonte errada, alguns notebooks mais robustos precisam de uma fonte com maior amperagem, verifiquem sempre a voltagem e amperagem da fonte com as especificações de energia na parte de baixo do notebook
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    leoiha disse:
    No meu caso o notebook estava com a fonte errada, alguns notebooks mais robustos precisam de uma fonte com maior amperagem, verifiquem sempre a voltagem e amperagem da fonte com as especificações de energia na parte de baixo do notebook
    Somente se a fonte não for original do aparelho.
    A Acer fornece fontes com especificação de voltagem e amperagem adequadas a cada modelo.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
Esta discussão está fechada.