Teclado fisico do Acer A515-51-56k6 com teclas falhando

Erickhlg
Erickhlg Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Estou com um problema que está impedindo de usar o notebook normalmente. As letras j, q, u, t, p, os números 3, 5 e o 1 (incluindo o do teclado principal, o mesmo que tem o sinal de exclamação), e também a direcional direita. Todas essas teclas estão falhando, só funcionam quando "querem"  e isso dificulta muito o uso de um produto que não tem nem 1 ano de compra. Lá no site do reclame aqui tem um monte de reclamações desse mesmo problema com esse mesmo modelo de notebook. Em uma das respostas a Acer falou que havia entrado líquido no note...Será? visto que tem tantos usuários relatando O MESMO PROBLEMA no MESMO MODELO de notebook?! Inclusive para digitar o presente texto, tive que usar o teclado virtual para suprir essas teclas. Imaginem como deve ter sido. Enfim, queria saber se podem me ajudar em algo. Ah, antes de qualquer coisa, cuido muito bem do meu note, guardo dentro de capa protetora, não como com o note por perto, então qualquer argumento de mal uso está descartado (afinal, ainda nem terminei de pagá-lo). Desde já agradeço!

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Erickhlg!

    Entendo seu ponto de vista sobre cuidado com o aparelho, mas saiba que muitos fatores afetam de forma mais intensa os teclado de um notebook do que um teclado "periférico", como umidade do local, poeira (mesmo que pouca.)
    Isso ocorre porque a placa do teclado está em contato constante com o hardware interno, recebendo partículas, altas temperaturas, resíduos oleosos, etc.
    O problema é relatado não somente em equipamentos Acer mas em várias marcas como Dell, Asus, Lenovo, entre outras.
     
    Verifique nas opções de linguagem se o teclado está configurado corretamente para o padrão ABNT2.
    Depois faça o teste nesse site: http://en.key-test.ru/

    Caso a falha continue ocorrer existem algumas soluções para tentar antes de partir para a compra de um teclado novo.
    Veja uma solução possível nesse vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=X-UMd80wImA

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ebiasini
    Ebiasini Member Posts: 1 New User
    Estou com esse mesmo problema, no mesmo modelo, exatamente nas mesmas teclas. Ou seja, não foi mal uso nem derramamento de líquido, mas sim defeito de um lote de teclados utilizados pela Acer para montar seus notebooks. O meu notebook ainda está na garantia, mas vou acabar mandando para manutenção em qualquer assistência técnica de notebooks, pois utilizo o equipamento para trabalho (ou seja, não posso ficar sem a máquina)... Além do que, apesar de morar em São Paulo, trabalho em Maringá no Paraná, e desse jeito, não tenho como enviar para o centro nacional de manutenção da Acer, muito menos esperar os 15 a 20 dias que a empresa dá de prazo... Se e soubesse que teria todo esse problema, jamais teria comprado essa porcaria, e com certeza nunca vou indicar a compra de nenhum produto da Acer para ninguém... e se puder recomendar para que ninguém compre, vou fazê-lo com prazer...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Erickhlg!

    O bios do seu notebook, possui a função Function Key Behavior?

    httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorslm6593ur1gtldpng
    Não são todos os equipamentos que possuem, mas caso tenha, verifique qual opção está setada.
    Tente também um teclado externo e veja se todas as teclas estão respondendo corretamente.

    Pode também resetar seu equipamento para tentar sanar o problema, pressionando alt+f10 ao ligar o notebook.
    Neste procedimento é necessário realizar um backup de todos seus arquivos antes.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Ebiasini disse:
    Estou com esse mesmo problema, no mesmo modelo, exatamente nas mesmas teclas. Ou seja, não foi mal uso nem derramamento de líquido, mas sim defeito de um lote de teclados utilizados pela Acer para montar seus notebooks. O meu notebook ainda está na garantia, mas vou acabar mandando para manutenção em qualquer assistência técnica de notebooks, pois utilizo o equipamento para trabalho (ou seja, não posso ficar sem a máquina)... Além do que, apesar de morar em São Paulo, trabalho em Maringá no Paraná, e desse jeito, não tenho como enviar para o centro nacional de manutenção da Acer, muito menos esperar os 15 a 20 dias que a empresa dá de prazo... Se e soubesse que teria todo esse problema, jamais teria comprado essa porcaria, e com certeza nunca vou indicar a compra de nenhum produto da Acer para ninguém... e se puder recomendar para que ninguém compre, vou fazê-lo com prazer...
    Ebiasini

    Entendo seu desgosto com a situação.
    Porém
    , seu comentário é tendencioso e desnecessário.
    Esse mesmo problema já foi relatado em outros fóruns por empresas como Asus, Dell, Lenovo, entre outras.
    Então não se trata de um problema exclusivo da Acer.
    O fato de você não tentar corrigir o problema e apenas reclamar demonstra o típico perfil do consumidor brasileiro.
    Como mesmo afirmou, seu equipamento está dentro da garantia legal.
    Tem todo o direito de levar a uma autorizada Acer para sanar o problema caso você mesmo não consiga.
    Se fosse outra empresa, como Dell, Asus, HP, etc, então você iria apenas reclamar sem tomar uma providencia que é de seu direito e simplesmente "recomendar a todos que nunca adquiram equipamento"?
    Como disse... um comentário desnecessário e tendencioso.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • jhove
    jhove Member Posts: 1 New User
    Erickhlg disse:
    Estou com um problema que está impedindo de usar o notebook normalmente. As letras j, q, u, t, p, os números 3, 5 e o 1 (incluindo o do teclado principal, o mesmo que tem o sinal de exclamação), e também a direcional direita. Todas essas teclas estão falhando, só funcionam quando "querem"  e isso dificulta muito o uso de um produto que não tem nem 1 ano de compra. Lá no site do reclame aqui tem um monte de reclamações desse mesmo problema com esse mesmo modelo de notebook. Em uma das respostas a Acer falou que havia entrado líquido no note...Será? visto que tem tantos usuários relatando O MESMO PROBLEMA no MESMO MODELO de notebook?! Inclusive para digitar o presente texto, tive que usar o teclado virtual para suprir essas teclas. Imaginem como deve ter sido. Enfim, queria saber se podem me ajudar em algo. Ah, antes de qualquer coisa, cuido muito bem do meu note, guardo dentro de capa protetora, não como com o note por perto, então qualquer argumento de mal uso está descartado (afinal, ainda nem terminei de pagá-lo). Desde já agradeço!
    Estou com esse mesmo problema, exatamente nas mesmas teclas. Logo, não é problema de mal uso. Qual procedimento devo tomar para sanar meu problema?
    obrigado
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite jhove !

    Esse tópico já e antigo e está inativo.
    Para ter sua duvida respondida, abra um novo tópico de forma a ter maior visibilidade no fórum.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Mateusmandarino
    Mateusmandarino Member Posts: 1 New User
    boa noite, estou com o mesmo problema, nas mesmas letras e no mesmo notebook, existe alguma solução para o caso?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Mateusmandarino !

    Esse tópico já e antigo e está inativo.
    Para ter sua duvida respondida, abra um novo tópico de forma a ter maior visibilidade no fórum.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • tolentino77
    tolentino77 Member Posts: 1 New User
    Bom dia, tenho um Acer A515-51-52CT, e também as letras j, q, u, t, p, os números 3, 5 e o 1 estão falhando, assim como o sinal de interrogação e alguns outros, meu note já tem uns dois anos, mas me parece que se trata de um problema oculto da Acer. Gostaria de me comunicar com os demais consumidores lesados assim como saber se a Acer se prontifica a reparar meu teclado já que um defeito oculto do produto.
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde tolentino77 !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Cleiton1981
    Cleiton1981 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Bom dia
    Estou com problemas no teclado, ele está com 80% das teclas sem funcionar, estava funcionando normal e parou do nada, desliguei e no outro dia voltou normal, usei por quatro dias e voltou de novo o problema. Modelo A515-51-56k6.
  • zinzao
    zinzao Member Posts: 1 New User
    Estou com esse mesmo problema, exatamente nas mesmas teclas. Logo, não é problema de mal uso. Qual procedimento devo tomar para sanar meu problema?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia zinzao  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • @zinzao O ideal é que você crie um novo tópico. me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)