ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

O ideal era ter instalado o Wndows do SSD em Uefi e não Legacy.wesleyvm disse:O HD estava funcionando, so que parou de pegar de novo, fica esse indo e vindo quase toda vez que sai uma atualização para o windows. O windows que estou usando esta no ssd, que instalei em legacy. Atualizar a BIOS nao pode bugar mais? Como que atualizo?
A bios esta em legacy, estou usando o windows do SSD e nao do HDMaClane disse:O ideal era ter instalado o Wndows do SSD em Uefi e não Legacy.wesleyvm disse:O HD estava funcionando, so que parou de pegar de novo, fica esse indo e vindo quase toda vez que sai uma atualização para o windows. O windows que estou usando esta no ssd, que instalei em legacy. Atualizar a BIOS nao pode bugar mais? Como que atualizo?
Se esse seu HD está em GPT então o modo da Bios está em Uefi para carregar o Windows correto?
Se for isso, dessa forma irá causar alguns erros.
O ideal é...wesleyvm disse:A bios esta em legacy, estou usando o windows do SSD e nao do HDMaClane disse:O ideal era ter instalado o Wndows do SSD em Uefi e não Legacy.wesleyvm disse:O HD estava funcionando, so que parou de pegar de novo, fica esse indo e vindo quase toda vez que sai uma atualização para o windows. O windows que estou usando esta no ssd, que instalei em legacy. Atualizar a BIOS nao pode bugar mais? Como que atualizo?
Se esse seu HD está em GPT então o modo da Bios está em Uefi para carregar o Windows correto?
A questão do suporte não depende exclusivamente da Intel, mas também de outras produtoras e desenvolvedoras, principalmente as de Bios (que não é o caso da Intel).wesleyvm disse:E como resolvo isso, sendo que o HD nao esta reconhecendo?
Ja que a intel ao vai da suporte a legacy entao nao adianta deixar nesse modo tambem.
Entao formato o SSD em legacy gpt e depois tento com HD?MaClane disse:A questão do suporte não depende exclusivamente da Intel, mas também de outras produtoras e desenvolvedoras, principalmente as de Bios (que não é o caso da Intel).wesleyvm disse:E como resolvo isso, sendo que o HD nao esta reconhecendo?
Ja que a intel ao vai da suporte a legacy entao nao adianta deixar nesse modo tambem.
E isso não irá afetar aparelhos que possuem modo Legacy herdado, somente nos lançamentos futuros.
O ideal mesmo no seu caso é reinstalar o SSD em modo Legacy com GPT e realizar o mesmo no HDD.
Perdão, eu me equivoquei na hora da resposta.wesleyvm disse:Entao formato o SSD em legacy gpt e depois tento com HD?MaClane disse:A questão do suporte não depende exclusivamente da Intel, mas também de outras produtoras e desenvolvedoras, principalmente as de Bios (que não é o caso da Intel).wesleyvm disse:E como resolvo isso, sendo que o HD nao esta reconhecendo?
E isso não irá afetar aparelhos que possuem modo Legacy herdado, somente nos lançamentos futuros.
O ideal mesmo no seu caso é reinstalar o SSD em modo Legacy com GPT e realizar o mesmo no HDD.
So espero que o HD volte depois de formatar
Problema é que quando coloco em UEFI, nao reconhece nenhum disco , nem o pendrive pra formatar. Nao sei o que faço, se nao ja teria formatado o SSD.MaClane disse:Perdão, eu me equivoquei na hora da resposta.
Já corrigi.
O ideal é reinstalar o Windows no SSD em Uefi com GPT e depois formatar o HD e converter para GPT.
E a Bios em modo Uefi.
O problema maclane, é que o hd dele está sendo deixado de ser reconhecido na seção information! alguns usuários que possuem esse modelo, já relataram problemas parecidos e coincidentemente, há uma atualização do bios que corrige algum bug no modo ahci! Eu creio que essa atualização do bios pode estar relacionada ao fato do hd ficar desaparecendo!MaClane said:O ideal era ter instalado o Wndows do SSD em Uefi e não Legacy.wesleyvm disse:O HD estava funcionando, so que parou de pegar de novo, fica esse indo e vindo quase toda vez que sai uma atualização para o windows. O windows que estou usando esta no ssd, que instalei em legacy. Atualizar a BIOS nao pode bugar mais? Como que atualizo?
estao ativadas sim, as duas.egydiocoelho disse:Se você for capaz de fazer a configuração avançada e depois disso, verifique a opção sata configuration e verificasse se ambas as portas estão habilitadas!