Notebook: Acer Aspire e5-571-33ZU Não vejo o porquê de mostrar mais detalhes pois é um problema isolado, indiferente de especificações.
Dois meses atrás minha irmã estava usando o computador e me disse que sem querer suspendeu o note em vez de desligá-lo, e após perceber que fez isso, desligou o computador da forma bruta, pelo botão mesmo (ela pressionou o botão pra desligar completamente, não apenas apertou)
Porém nessa mesma ocasião, naquele dia, o notebook não queria ligar mais.
Executei aquele truque de retirar a energia estática do note pressionando o botão power (famoso HARD RESET) sem estar conectado na bateria e na fonte, e com isso funcionou, daí quando o note ligou ele voltou no modo de suspensão, como se eu tivesse reativado ele, mesmo eu tendo tirado da fonte, tirado a bateria e a energia nos circuitos! bizarro kkkk!
Então partindo disso, de um uns tempos pra cá ocorreu casos similares, mas percebi a relação direta com a energia. Qualquer notebook naturalmente suspende quando há pouca bateria, porém o meu não consegue voltar do estado de suspensão quando a bateria está fraca, mesmo conectando na energia para carregar, ele apenas liga retirando-o da fonte e removendo a bateria, executando procedimentos de HARD RESET ou simplesmente esperando ele carregar e "voltar a vida" no modo suspenso. Agora esses dias ele também desligou sozinho. Obs: Meu notebook não funciona se não estiver com a bateria acoplada, ele não liga direto na tomada. Deixando claro que o notebook desliga e liga normalmente, estando ou não ligado a tomada, o problema mesmo é quando ele suspende com pouca bateria.
A única mudança feita, foi que atualizei a BIOS do notebook para a mais recente depois de formatá-lo a um tempão atrás, e confere os dados, a versão é a correta para meu sistema. Até acho que pode ser isso, mas quero a opinião de terceiros, e ver se é correto desatualizar a BIOS para a versão de fábrica.