Internet caindo constantemente no notebook Aspire VX

LGuerrero
LGuerrero Member Posts: 16 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Estou com um problema com meu notebook (Aspire VX). A internet fica caindo constantemente, aí fica uns minutos fora e depois volta, mas o ícone da internet não fica com aquele sinal amarelo de que caiu, só que não consigo me conectar em nenhum site. Aí do nada volta e depois de um tempo a mesma coisa.
No começo desse problema, era sempre na primeira hora em que ligava o notebook. Agora está aumentando a quantidade de vezes que a internet cai durante o dia, chega a ficar até 5 minutos sem conectividade e depois volta. Faço o 'solucionar problemas' e raramente aparece alguma coisa, mas não conecta nada. E outros aparelhos que tenho, como tablet e celular, a internet é normal.

Gostaria de saber se alguém está passando ou já passou por esse problema e pode me dar uma ajuda.
Estava achando que era algo do windows 10, mas agora já acho que pode ser o notebook, porque esse aparelho só me deu dor de cabeça desde que comprei em março. Péssimo produto.

«1

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia LGuerrero!

    Qual o modelo exato do seu notebook?
    Qual modelos e marcas dos seus equipamentos de acesso a internet? (modem, roteador, etc)

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LGuerrero
    LGuerrero Member Posts: 16 Troubleshooter
    MaClane disse:
    Bom dia LGuerrero!

    Qual o modelo exato do seu notebook?
    Qual modelos e marcas dos seus equipamentos de acesso a internet? (modem, roteador, etc)

    O modelo do meu notebook é Acer Aspire VX.
    Minha internet é da Vivo e a marca do modem (que é roteador) é Technicolor - é o aparelho instalado pela empresa.

  • É um vx5-591g? Você pode verificar o modelo da sua placa de rede wifi no gerenciador de dispositivos? Você está tentando conectar há uma banda de 2.4ghz ou 5ghz!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LGuerrero
    LGuerrero Member Posts: 16 Troubleshooter
    De acordo com a nota, o computador é Acer VX5-591G-54PG
    Agora, essas outras coisas que você perguntou eu não sei como descobrir a resposta.


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde LGuerrero !

    A placa de rede desse equipamento utiliza tecnologia dual-band Wireless padrão - 802.11 a/c 2X2 MIMO.
    Ou seja, ela oferece suporte tanto para redes de 2.4 quanto de 5Ghz.
    Para corrigir esse seu problema é necessário que antes identifiquemos a causa.
    Esse seu modem/roteador já é um aparelho conhecido por apresentar problemas de conexão e performance.
    Meu conselho é que adquira outro de uma marca mais conhecida e de melhor performance e procedência e refaça sua rede Wireless deixando o Technicolor apenas como bridge.
    De qualquer forma, atualize seu drivers de rede.
    Outra questão: esse problema ocorre apenas na sua rede ou já realizou os testes em outra rede?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • É bastante provável que isso seja algum problema de driver! Verifique se baixando o driver mais recente com o driverbooster resolve o problema! Os driver fornecidos são otimizados para o seu modelo, mas não são atualizados com frequência! Primeiro siga a dica do colega @MacLane para atualizar os driver de rede! Depois vá no gerenciador de dispositivos e em bandwidth ou channel width, coloque em 20mhz: 

    Vá no endereço do modem technicolor que geralmente é 192.168.0.1 e o usuário geralmente fica em branco e a senha é admin e altere a mesma configuração:

    No entanto seria bom você informar antes se o modem está trabalhando tanto em 2.4 quanto em 5ghz!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LGuerrero
    LGuerrero Member Posts: 16 Troubleshooter
    MaClane disse:
    Boa tarde LGuerrero !

    A placa de rede desse equipamento utiliza tecnologia dual-band Wireless padrão - 802.11 a/c 2X2 MIMO.
    Ou seja, ela oferece suporte tanto para redes de 2.4 quanto de 5Ghz.
    Para corrigir esse seu problema é necessário que antes identifiquemos a causa.
    Esse seu modem/roteador já é um aparelho conhecido por apresentar problemas de conexão e performance.
    Meu conselho é que adquira outro de uma marca mais conhecida e de melhor performance e procedência e refaça sua rede Wireless deixando o Technicolor apenas como bridge.
    De qualquer forma, atualize seu drivers de rede.
    Outra questão: esse problema ocorre apenas na sua rede ou já realizou os testes em outra rede?
    Esse modem que estou usando agora é bem novo, foi trocado a menos de um mês.
    Por conta da queda de internet constante, entrei em contato com a Vivo para fazer uma avaliação. A qualidade da internet mudou, mas o computador continua com essas quedas aleatórias. Acontece em todo lugar, geralmente entra a primeira hora de ligado e algumas vezes durante o dia.
  • Você já tentou atualizar os drivers do notebook? É bem provável que o driver da placa que está instalado atualmente no seu computador, seja incompatível com a versão 1803 ou 1809 do windows 10! Eu gosto muito de utilizar o programa driverbooster para atualizar os drivers, apesar de que os drivers que são fornecidos pelo fabricante são otimizados para o seu modelo, mas eles não costumam ser atualizados com frequência! No entanto eu recomendo que você ative a proteção do sistema para poder restaurar o notebook caso algo dê errado!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    LGuerrero disse:
    MaClane disse:
    Boa tarde LGuerrero !

    A placa de rede desse equipamento utiliza tecnologia dual-band Wireless padrão - 802.11 a/c 2X2 MIMO.
    Ou seja, ela oferece suporte tanto para redes de 2.4 quanto de 5Ghz.
    Para corrigir esse seu problema é necessário que antes identifiquemos a causa.
    Esse seu modem/roteador já é um aparelho conhecido por apresentar problemas de conexão e performance.
    Meu conselho é que adquira outro de uma marca mais conhecida e de melhor performance e procedência e refaça sua rede Wireless deixando o Technicolor apenas como bridge.
    De qualquer forma, atualize seu drivers de rede.
    Outra questão: esse problema ocorre apenas na sua rede ou já realizou os testes em outra rede?
    Esse modem que estou usando agora é bem novo, foi trocado a menos de um mês.
    Por conta da queda de internet constante, entrei em contato com a Vivo para fazer uma avaliação. A qualidade da internet mudou, mas o computador continua com essas quedas aleatórias. Acontece em todo lugar, geralmente entra a primeira hora de ligado e algumas vezes durante o dia.
    Boa noite LGuerrero !
    Quando lhe recomendei que adquirisse outro equipamento, não me referi ao seu (Technicolor) ser ou não novo, mas sim ter uma qualidade questionável.
    Essa é uma marca já conhecida no meio por ter hardware e firmware de pouco suporte e defasados.
    Mais uma vez, assim como o colega egydiocoelho também orientou, atualize sues drivers de rede.
    E, mais uma vez, mantenho meu conselho e posição com relação a esse equipamento (modem/roteador).
    Adquira um que ofereça qualidade e suporte a suas necessidades.


     

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LGuerrero
    LGuerrero Member Posts: 16 Troubleshooter
    Você já tentou atualizar os drivers do notebook? É bem provável que o driver da placa que está instalado atualmente no seu computador, seja incompatível com a versão 1803 ou 1809 do windows 10! Eu gosto muito de utilizar o programa driverbooster para atualizar os drivers, apesar de que os drivers que são fornecidos pelo fabricante são otimizados para o seu modelo, mas eles não costumam ser atualizados com frequência! No entanto eu recomendo que você ative a proteção do sistema para poder restaurar o notebook caso algo dê errado!
    Eu atualizei todos os drives hoje, peguei no site da Acer.
    Agora vou avaliar se muda alguma coisa.
  • LGuerrero
    LGuerrero Member Posts: 16 Troubleshooter
    Eu entendo a opinião de vocês sobre o modem, mas é duvidoso que apenas no notebook aconteça o problema.
    Não sofro queda no celular e no tablet, nem em outro notebook e no computador principal que ele está ligado.

    Atualizei os drives e vou testar por uns dias. Mas tendo a duvidar da qualidade do produto que adquiri da Acer. Uma experiência decepcionante desde a compra.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Acontece essa queda de conexão em outras redes?
    Os outros equipamentos da rede trabalham com padrão 802.11n ou 802.11ac?
    O roteador está configurado para dual-band?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Heitorluiz
    Heitorluiz Member Posts: 3 New User
    Estou com o mesmo problema no meu notebook, O wifi funciona apenas quando eu estou do lado do roteador, quando fico um pouco longe(coisa de uns 5 metros) já fica caindo toda hora, sem falar na lentidão que a internet fica, o modelo do meu computador é o Acer Aspire E5-573-36M9, já levei em uma assistência, trocaram a placa de wifi, atualizaram os drivers, mas o problema persistiu. Sinceramente não sei o que fazer.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Heitorluiz!

    Para poder lhe ajudar da melhor forma, preciso saber algumas informações antes.

    Qual modelos e marcas dos seus equipamentos de acesso a internet? (modem, roteador, etc)
    Acontece essa queda de conexão em outras redes?
    Existem quantos equipamentos conectados na sua rede?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Heitorluiz
    Heitorluiz Member Posts: 3 New User
    Bom dia! Meu roteador é da NET da marca HUMAX  HG100R-L2. A queda de conexão ocorre com outras redes sim. Fiz o teste de velocidade de internet no meu celular e no notebook, mesmo ao lado do roteador a velocidade não passa dos 2MBps sendo que no celular ela está normal de 15MBps. Ficam conectados 4 dispositivos na rede
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Heitorluiz disse:
    Bom dia! Meu roteador é da NET da marca HUMAX  HG100R-L2. A queda de conexão ocorre com outras redes sim. Fiz o teste de velocidade de internet no meu celular e no notebook, mesmo ao lado do roteador a velocidade não passa dos 2MBps sendo que no celular ela está normal de 15MBps. Ficam conectados 4 dispositivos na rede
    Qual modelo está agora no notebook depois que trocaram a placa?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Heitorluiz
    Heitorluiz Member Posts: 3 New User
    Apenas uma atualização, o problema parou, eu abri o notebook hoje e troquei os dois pinos que ficam ligados na placa de WIFI de lugar apenas, voltou ao normal a internet. Espero do fundo do coração de continue assim. Agradeço muito pela atenção MaClane.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Que bom que resolveu.
    Provavelmente quem instalou conectou o cabo 0 no canal 1 e o cabo 1 no canal 0.
    Marque com o resolvido para ajudar outros que venham a ter o mesmo problema. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ótimo! os cabos main (preto) e auxiliary (branco) estavam invertidos! por isso estava ocorrendo essas quedas!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LGuerrero
    LGuerrero Member Posts: 16 Troubleshooter
    editado novembro 2018
    Heitorluiz disse:
    Estou com o mesmo problema no meu notebook, O wifi funciona apenas quando eu estou do lado do roteador, quando fico um pouco longe(coisa de uns 5 metros) já fica caindo toda hora, sem falar na lentidão que a internet fica, o modelo do meu computador é o Acer Aspire E5-573-36M9, já levei em uma assistência, trocaram a placa de wifi, atualizaram os drivers, mas o problema persistiu. Sinceramente não sei o que fazer.
    Você conseguiu resolver? Já fiz tudo o que me falaram aqui, atualizei drives, pedi uma troca de modem para minha provedora de internet, mas não adiantou nada.
    Meu notebook continua tendo quedas frequentes de internet e quando me afasto um pouco a conexão fica uma carroça, porém celular e tablet funcionam normalmente.