Galera,
Comprei um SSD Samsung 970 Evo de 250Gb e instalei no meu VX5. Fiz uma instalação limpa do Windows 10, baixada direto do site da Microsoft, E NÃO INSTALEI MAIS NADA (guarde essa informação).
O laptop ganhou uma vida nova, liga em segundos, porém percebi que ele perde tempo demais na tela inicial com o logo da Acer. Note que não tem nada haver com o Windows, ainda estou na tela da BIOS.
Não sei o que fazer pra melhorar isso, pois não encontrei nenhuma opção na BIOS para alterar esse tempo. No meu laptop antigo, da Asus, eu consigo configurar o tempo do logo da marca e deixo em 1 segundo, mas com a Acer não tô conseguindo fazer isso.
Antes que falem que eu devo verificar a quantidade de programas iniciados com o Windows, vou repetir: FIZ UMA INSTALAÇÃO LIMPA, NÃO HÁ MAIS NADA INSTALADO EXCETO OS DRIVERS DO PRÓPRIO EQUIPAMENTO e o Firefox (porque o Edge não dá, né?). O problema não é com o Windows, até porque depois que passa do logo da Acer o Windows vai para o meu desktop em 4 segundos.
Se alguém já passou por essa situação, me ajude! Já busquei ajuda no YouTube mas o povo lá leva tudo pro lado da inicialização do Windows e não achei ninguém falando da Bios em si.
E sim, estou com a última versão da Bios (checado hoje, 03/10/2018, no site da própria Acer).