Lentidão na tela da Bios - Acer VX5

wccs86
wccs86 Member Posts: 15

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Galera,

Comprei um SSD Samsung 970 Evo de 250Gb e instalei no meu VX5. Fiz uma instalação limpa do Windows 10, baixada direto do site da Microsoft, E NÃO INSTALEI MAIS NADA (guarde essa informação).
O laptop ganhou uma vida nova, liga em segundos, porém percebi que ele perde tempo demais na tela inicial com o logo da Acer. Note que não tem nada haver com o Windows, ainda estou na tela da BIOS.
Não sei o que fazer pra melhorar isso, pois não encontrei nenhuma opção na BIOS para alterar esse tempo. No meu laptop antigo, da Asus, eu consigo configurar o tempo do logo da marca e deixo em 1 segundo, mas com a Acer não tô conseguindo fazer isso.

Antes que falem que eu devo verificar a quantidade de programas iniciados com o Windows, vou repetir: FIZ UMA INSTALAÇÃO LIMPA, NÃO HÁ MAIS NADA INSTALADO EXCETO OS DRIVERS DO PRÓPRIO EQUIPAMENTO e o Firefox (porque o Edge não dá, né?). O problema não é com o Windows, até porque depois que passa do logo da Acer o Windows vai para o meu desktop em 4 segundos.

Se alguém já passou por essa situação, me ajude! Já busquei ajuda no YouTube mas o povo lá leva tudo pro lado da inicialização do Windows e não achei ninguém falando da Bios em si.

E sim, estou com a última versão da Bios (checado hoje, 03/10/2018, no site da própria Acer).

Respostas

  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • wccs86
    wccs86 Member Posts: 15

    Tinkerer

    Como eu já havia descrito, sim! Estou usando a versão mais recente da BIOS (1.06)
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,293 Trailblazer
    editado outubro 2018
    Certo! Tente isso: já que você atualizou o bios, é importante clicar em load setup defaults e pressionar f10 para salvar ao sair! Isso irá corrigir algum bug ou configuração que tivesse na versão anterior!
    Se isso não der certo, verifique se desconectando a bateria rtc por alguns segundos resolve o problema:

    Esse problema ocorre com a inicialização rápida desativada?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • wccs86
    wccs86 Member Posts: 15

    Tinkerer

    Tanto faz ativada ou não, o problema não é com o sistema operacional, é bom a bios. 

    Fiz o teste com esse recurso ativo e ficou da mesma forma  
  • O ideal é que você deixe a inicialização rápida desativada para preservar a vida útil do ssd! O firmware do ssd está atualizado? Você verificou as outras dicas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)