Problemas com atualização da bios do Acer Aspire 5733.

Cantunes
Cantunes Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa noite pessoal, atualizei a bios do meu notebook para versão que está página de downloads e a partir dai o touchpad não funciona mais e a tecla "FN" também apresenta mau funcionamento. Instalei os softwares do touchpad, mas eles não aparecem no gerenciador de dispositivos. Formatei o notebook várias vezes, instalando o windows 10, o 7, o 8.1 e até o Linux e em nenhuma versão o touchpad funcionou. Não sei como fazer downgrade da bios, já que no site só tem a última versão para download.

Respostas

  • Olá! Verifique se no bios do seu notebook possui a função touchpad ou function key behavior e mude de advanced para basic e vice versa! É também recomendável que toda vez que for atualizar o bios, o usuário deve selecionar a opção load setup defaults e depois pressionar f10 para salvar ao sair! Você pode enviar uma foto das configurações do bios e do gerenciador de dispositivos? É possível que o dispositivos esteja oculto, portanto vá no gerenciador de dispositivos, clique em qualquer driver e depois vá em exibir e selecione mostrar dispositivos ocultos!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Cantunes
    Cantunes Member Posts: 2 New User
    Bom dia! Na bios não há nenhuma função sobre o touchpad ou algo parecido. A bios é bem básica mesmo.
    Tentei atualizar pelo dispositivo oculto e apareceu essa tela.
    Hoje a tarde vou abrir o note e verificar o flat. Pode ter acontecido de ter quebrado ou mal encaixado. Depois eu comento aqui.
    Por enquanto, obrigado!


  • Isso pode ser apenas um driver com conflito! Baixe o programa driverbooster para que ele possa atualizar os drivers do notebook!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)