Upgrade em notebook?

HarrryPottter
HarrryPottter Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Vale a pena fazer upgrade de 8gb de memoria RAM no notebook Aspire ES1-531?    Para todas as informações, Nº série: NXG56AL004xxxxxxxxxxxxx

(Memória padrão

4GB

Memória Máxima

8 GB

Tecnologia de Memória

SDRAM DDR3L)

Eu vi em alguns lugares que para notebooks que tem os "Chips integrados" creio que esse meu seja assim seira bom ter um pouco mais de momoria já que o sistema tende a pegar a memoria RAM para a execução de jogos ou apps.

Oq acham? Desde já agradeço por qualquer opinião. 


https://www.youtube.com/watch?v=HvIOuz83IhM

Esse notebook foi bem caro comparado com outros da Acer que estão hoje em dia com o mesmo valor, mas com um desempenho melhor só que eu n sabia disso quando comprei. 



[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]

Comentários

  • Na minha opinião, como os notebook estão vindo com o windows 10 x64, vale a pena sim comprar uma memória ram com tamanho maior! Ele suporta memória dd3L, 1.35v, 1600mhz, 204 pinos soddim!
    No entanto seria bom você comprar um ssd de 2,5" e um caddy de 9mm ou 12,7mm para colocar no dvd!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • HarrryPottter
    HarrryPottter Member Posts: 2 New User
    Obrigado! O win 10 exige bastante do pc né?! Por isso vou aumentar e tbm quero jogar alguns jogos mesmo sabendo que talvez rs esse notebook n tenha sido feito pra isso, sobre o ssd eu n sei se vou pôr ele pq acabei de trocar o leitor de DVD, mas nem uso ksksk acho que vou trocar tudo, Obrigado!
  • Na verdade, apesar do windows 10 exigir uma boa quantidade de memória ram, ele consegue otimizar melhor o uso da memória ram! Por isso que notebooks com 2gb ou 4gb de ram, conseguem rodar relativamente bem nesse windows!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Já que você não usa o dvd, eu compraria sim um ssd de 2,5" mais um adaptador caddy!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)