Nitro 5 AN515-51-75KZ com problema de carregamento

Azvd
Azvd Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Galerinha, estou com um problema com meu Nitro 5, o recebi essa semana e já está dando bronca...

Sabem o som de quando conecta e desconecta o carregador que o windows faz? Então... ontem estava normal mas hoje fui usar ele conectado no carregador. O LED da lateral estava indicando que tá ligado na energia, o ícone de bateria do Windows mostrando que tava carregando, a backlight do teclado ligado, tudo show!
Mas daí o som de quando conecta/desconecta o carregador tocou uma, duas, três e muito mais vezes... Eu reparei que, sempre ele tocava, a luz de led da lateral apagava, o backlight do teclado apagava, a tela ficava mais escura e o ícone de bateria do windows mostrava que estava usando a bateria e não conectado no carregador.

Ou seja... era como se o computador estivesse sendo conectado e desconectado do carregador direto! Mesmo que ele estivesse conectado o tempo todo. Testei em duas tomadas diferentes em casa, testei na casa do meu sogro e daqui a pouco vou testar na minha avó.
Liguei para o suporte da Acer e me pediram para apertar o botão de reset que tem na parte de baixo do computador para liberar energia estática da bateria e não adiantou. Me pediram para desinstalar os drivers da bateria e reiniciar o computador para que fossem reinstalados e não adiantou. Por último me pediram para formatar ele.. perdi meus dados porque tinha que formatar enquanto estava na ligação com o suporte. Está formatando agora, mas ainda assim durante a formatação o led da lateral e o backlight do teclado ficam apagando e acendendo.

Eles disseram que se o problema persistir, eu tentasse com outro carregador... mas eu não tenho outro e nem conheço quem tenha. Só carreguei esse carregador na mochila muito bem protegido, o notebook no compartimento próprio com proteção e ainda assim isso veio a ocorrer...

Em breve estou indo a minha avó para testar se lá também ocorre.

Aconteceu com mais alguém? Alguém sabe o motivo? Pensei que talvez fosse porque a bateria estava 100% e ele ficava conectando e desconectando para não ficar na tomada com a bateria topada, mas acredito que não seja isso visto que as baterias de hoje não possuem mais aquele efeito de memória (vício). Pensei que talvez fosse porque tava puxando muita energia porque eu tava rodando Black Desert Online, mas novamente acredito que não porque também testei com tudo fechado antes e depois de reiniciar e agora enquanto o sistema está sendo restaurado, isso continua acontecendo.

Alguém me dá uma luz, por favor!

EXTRA: se alguém puder me responder o que é esse ícone que aparece em todos os jogos que abro, eu ficaria muito agradecido: 
https://i.imgur.com/cxyoyKG.jpg
EXTRA 2: se alguém puder me responder também se a lateral esquerda do nitro 5 parece que a carcaça está meio que para fora nas laterais como mostro na imagem. Eu não o abri ainda, comprei novo, lacrado. https://i.imgur.com/PstBDtz.jpg

Respostas

  • Azvd
    Azvd Member Posts: 5

    Tinkerer

    Então... eu reparei que isso só acontece quando a bateria está cheia. Enquanto está com a bateria até uns 97%, ele carrega normal sem acontecer isso, mas a partir do 97% isso acontece.
    Não sei se é alguma configuração de energia, não achei nenhuma quanto a isso. Mesmo fazendo uma atividade simples como assistir a um filme no netfilx, isso aconteceu.
    Não sei se é o carregador que quando identifica que a bateria está cheia ele para de mandar corrente. Nas opções de energia da bateria não tem nenhuma opção relacionada a isso.
  • Você ainda está com esses problemas? Qual á versão do bios instalado?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DSchitine
    DSchitine Member Posts: 1 New User
    Ola, eu tbm infelizmente tive um problema semelhante com a bateria quando comprei o notebook Acer Nitro 5 na Black Friday, após duas semanas de receber ele não reconheceu o carregador do notebook então fiz contato com o suporte técnico da Acer, um pouco antes de enviar meu produto ao reparo via correios testei novamente ele que reconheceu a fonte porém havia uma mensagem de que o sistema operacional Windows estava corrompido e após envia-lo novamente contatei a Acer para reparar o ocorrido.

    Quando o notebook voltou em 4 dias houve o mesmo ocorrido de de falha do reconhecimento do carregador e atualmente estou para reenvia-lo nos correios para o Suporte afim de que seja resolvido o problema.

  • @DSchitine! Você chegou a verificar o botão de interrupção de energia que fica próximo a memória ram? 

    Ele podia não estar sendo devidamente pressionado e ocasionando esses problemas de energia! É claro que também existe a possibilidade de ser um problema no carregador, no cabo dc-in ou até mesmo na bateria!
    Você verificou aqui no fórum se havia uma solução aqui no fórum antes de enviar para o centro de serviços da Acer?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • veronicamoraes
    veronicamoraes Member Posts: 2 New User
    estou com o mesmo problema, alguem tentou ver se pode ser botão de interrupção de energia?
  • @veronicamoraes O ideal é que você crie um novo tópico, clicando em faça uma pergunta, postando o modelo do notebook (an515-51-75kz por exemplo) e me adicionar colocando um @!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • veronicamoraes
    veronicamoraes Member Posts: 2 New User
    @veronicamoraes O ideal é que você crie um novo tópico, clicando em faça uma pergunta, postando o modelo do notebook (an515-51-75kz por exemplo) e me adicionar colocando um @!
    Obrigada pelas dicas! sou nova por aqui! descobri que o problema estava no cabo de força tripolar. Ainda esta na garantia, vou mandar e-mail para eles trocarem!
  • @veronicamoraes Você testou com outro cabo de força para se certificar de que o problema era realmente no cabo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)