Aspire A515-51G-70PU UPGRADE SSD M2

Brunoserrano86
Brunoserrano86 Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Gostaria de saber se o modelo Aspire A515-51G-70PU aceita SSD M2 e qual seria o procedimento para realizar o upgrade sem perda de garantia, bem como manter a licença do windows. Obrigado

Melhor resposta

  • Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    Responder ✓
    Qualquer M.2 tamanho 2280 para unidades SSD com barramento SATA ou PCIe com suporte para NVMe, vc não perde a garantia se na instalação do M.2 o notebook não for danificado, é um procedimento bem simples vc encontra vários tutoriais pela internet. A licença do windows é atrelada a Bios do seu pc então pode instalar de boa que o windows vai ser ativado.

Respostas

  • Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    Responder ✓
    Qualquer M.2 tamanho 2280 para unidades SSD com barramento SATA ou PCIe com suporte para NVMe, vc não perde a garantia se na instalação do M.2 o notebook não for danificado, é um procedimento bem simples vc encontra vários tutoriais pela internet. A licença do windows é atrelada a Bios do seu pc então pode instalar de boa que o windows vai ser ativado.
  • caoliveira
    caoliveira Member Posts: 1 New User
    O meu ACER modelo A515-51G-70PU possue 20Gb de memória e está bastante lento. Uma coisa estranha que percebo é o disco ficar em 100% direto. Visualizei algumas postagens aqui e percebi que vários consumidores têm este mesmo problema, mas não vi uma solução definitiva para este problema. Há algum representante do fornecedor nesta Comunidade e que poderia nos orientar sobre o que fazer?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    caoliveira disse:
    O meu ACER modelo A515-51G-70PU possue 20Gb de memória e está bastante lento. Uma coisa estranha que percebo é o disco ficar em 100% direto. Visualizei algumas postagens aqui e percebi que vários consumidores têm este mesmo problema, mas não vi uma solução definitiva para este problema. Há algum representante do fornecedor nesta Comunidade e que poderia nos orientar sobre o que fazer?
    Boa noite caoliveira!

    Existem sim soluções definitivas para o problema que em absolutamente nada tem a ver com a Acer.
    Essas soluções variam de sistema para sistema.
    O problema de disco a 100% ocorre em SO Windows desde a versão 8.
    Os motivos do erro são vários, passando de atualizações mal sucedidas, aplicativos que consomem muitos recursos, dentre outros. 
    O erro não ocorre em versões 7 do Windows nem na maior parte das distribuições Linux.

    Veja esse vídeo e tente uma das soluções: 

    https://youtu.be/qWESrvP_uU8
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • hamiyazima
    hamiyazima Member Posts: 6

    Tinkerer

    Comprei o HD ssd 2280 nvme da kingspec de 256 GB.
    Não funcionou.
    Não sei se é problema do ssd ou do note.
    O link é da aliexpress 
  • hamiyazima
    hamiyazima Member Posts: 6

    Tinkerer

    editado fevereiro 2019
    R$ 107,12  42%OFF | KingSpec SSD M.2 120gb 240gb 512gb M2 SSD pcie NVMe 128GB 256GB 2280 PCIE SSD M.2 HDD PCIe Internal Hard Drive For Laptop MSI
    https://s.click.aliexpress.com/e/3QCdYbq
    Parece que alguém teve sucesso com outro ssd nvme?
    Coloquei e ele nem reconhece.
    Teria que modificam alguma coisa na bios? Se alguém puder me ajudar agradeço 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite hamiyazima !

    Sua mensagem é muito vaga.
    O que não deu certo?
    Qual modelo EXATO do seu equipamento?
    O SSD é reconhecido na Bios?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • hamiyazima
    hamiyazima Member Posts: 6

    Tinkerer

    O modelo exato do meu equipamento é o acer a515-51g-70. Com 20gb de RAM.
    Coloquei o ssd, rodei o diskgenius e ele acha somente o HD normal.
    O ssd não acha.
    Na bios eu vasculhei e também não achei.
    Tem uma parte que li que o ssd não aceita Senha. Mas só.
    Não achei um local onde teria que escolher que o ssd fosse primeiro que o HD principal
  • hamiyazima
    hamiyazima Member Posts: 6

    Tinkerer

    Achei o dispositivo no gerenciador.
    a diferenca entre o hd normal e o ssd è essa marcacao sobre habilitar o cache.
    No explorer só aparece o HD de 2tera.
    Fiquei na dúvida se clicando ali ele apareceria no Explorer
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Tire uma foto da Bios onde listam os HDs.
    Ele tem de ser exibido lá.
    No gerenciador de discos, formate o SSD e marque como unidade ativa.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Como informou o colega maclane, bata uma foto da seção information e do boot no bios! se o ssd é mostrado no bios, será necessário convertê-lo para gpt para funcionar no modo uefi!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JULIERME
    JULIERME Member Posts: 3 New User
    Agradeço antecipadamente.

  • Sim, é compatível tanto com ssd m2 2280 sata 3 quanto nvme gen3x2! Eu não aconselho que você compre um ssd de 120gb! O ideal é que você compre pelo menos um de 256gb ou 512gb!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JULIERME
    JULIERME Member Posts: 3 New User
    Sim, é compatível tanto com ssd m2 2280 sata 3 quanto nvme gen3x2! Eu não aconselho que você compre um ssd de 120gb! O ideal é que você compre pelo menos um de 256gb ou 512gb!
    Muito obrigado, mesmo, pela rápida e eficaz reposta.
  • De nada! Clique em gostei!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CHAINA
    CHAINA Member Posts: 3 New User
    editado abril 2019
     Acer A515-51G-70PU
     vou comprar meu acer esses dias 
    ele vem com 20GB RAM de fabrica ou precisa comprar um pente de memoria por fora ? 
    e se sim, vi que um slot tem 4GB soldado e + 4 
    ficando apenas um slote vago 
    como eu faria para por os 20 GB de Ram ? 

    vi essas informações em uns videos no youtube e nas lojas virtuais 
    so queria tirar essas duvidas mesmo antes comprar 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    CHAINA disse:
     Acer A515-51G-70PU
     vou comprar meu acer esses dias 
    ele vem com 20GB RAM de fabrica ou precisa comprar um pente de memoria por fora ? 
    e se sim, vi que um slot tem 4GB soldado e + 4 
    ficando apenas um slote vago 
    como eu faria para por os 20 GB de Ram ? 

    vi essas informações em uns videos no youtube e nas lojas virtuais 
    so queria tirar essas duvidas mesmo antes comprar 
    Boa noite!
    Esse tópico ja esta fechado e solucionado.
    Para ter sua duvida respondida e maior visibilidade, abra um novo tópico.
    Pode me chamar pelo tópico adicionando um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • CHAINA
    CHAINA Member Posts: 3 New User
    MaClane disse:
    CHAINA disse:
     Acer A515-51G-70PU
     vou comprar meu acer esses dias 
    ele vem com 20GB RAM de fabrica ou precisa comprar um pente de memoria por fora ? 
    e se sim, vi que um slot tem 4GB soldado e + 4 
    ficando apenas um slote vago 
    como eu faria para por os 20 GB de Ram ? 

    vi essas informações em uns videos no youtube e nas lojas virtuais 
    so queria tirar essas duvidas mesmo antes comprar 
    Boa noite!
    Esse tópico ja esta fechado e solucionado.
    Para ter sua duvida respondida e maior visibilidade, abra um novo tópico.
    Pode me chamar pelo tópico adicionando um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.

  • CHAINA
    CHAINA Member Posts: 3 New User
    @MaClane
    entao sou novo por aqui, minha duvida é saber se o  Acer A515-51G-70PU ele ja vem com 20 GM de fabrica 
    ou se terei que comprar um pente de memoria por fora?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia CHAINA !

    Como lhe informei, duvidas diferentes de usuarios devem ser resolvidas em tópicos próprios.
    Esse tópico já está fechado e solucionado a vários meses.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!