LED LARANJA PISCANDO COM O NOTEBOOK LIGADO E A BATERIA NÃO CARREGA, SÓ MANTÉM A CARGA

leticiamylena
leticiamylena Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Meu notebook Aspire E15 E-553G-T4TJ já tinha dado esse mesmo problema, e ontem a noite retornou: quando ligado o LED LARANJA  fica piscando e não para. Quando conecto o carregador, no icone de bateria mostra conectada, carregando, porém, a porcentagem da bateria não sobe até os 100% ela permanece se alteração como se mantesse a carga. Além disso, o notebook emite um ruido na parte inferior direita deve ser do HD que é extremamente barulhento.

Alguém sabe o que fazer pra resolver essa questão do LED piscando e a bateria que não carrega?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia leticiamylena!

    Realize o procedimento de reset da bateria para ver se o problema é sanado.
    O reset da bateria se dá através do orifício que se encontra na parte inferior do seu equipamento.
    Este processo irá desconectar temporariamente a bateria interna e então reconectá-la.
    Siga os seguintes passos:

    https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior / traseira do seu equipamento.
    3. Inseria um pequeno clipes ou agulha no orifício. Segure e pressione o botão de resetar durante 5 segundos.
    4. Deixe o aparelho em descanso por 5 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.
    Caso ainda apresente, poste aqui pra gente!

    Quanto ao som do HD, realize o teste com algum aplicativo que mostre a "saúde", como o CrystalDiskInfo.
    Veja o link aqui: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • leticiamylena
    leticiamylena Member Posts: 8

    Tinkerer

    @MaClane
    Boa tarde! Eu já fiz isso diversas vezes, mas o problema persiste. O que pode ser? agora mesmo estou utilizando o notebook com o led power (laranja) piscando, ele está funcionando aparentemente normal. A vibração e o ruído permanecem.
  • luizfernet
    luizfernet Member Posts: 1 New User
    Eu também estou como mesmo problema no ASPIRE ES15-533-C27U, problema começou depois que precisei formatar.
    Eu Atualizei a bios, fiz o reset da bateria como mostra no vídeo acima, atualizei todos os drivers, já não sei mais o que fazer!
    na minha opniao os notebooks da ACER ja foram melhor, pois nunca me deparei com um erro tao bobo como esse! 

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite luizfernet!

    Esse post já está inativo a 6 meses.
    Para ter maior visibilidade e sua pergunta respondida, abra um novo post.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!