Cor de Tela Acer Spin 3

Marcassa
Marcassa Member Posts: 9

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Tenho um Acer Spin 3 modelo SP315-51-757C e não estou conseguindo configurar as cores de tela adequadamente.
Elas ficam com tons muito saturados e escuros, por exemplo, um copo de Whisky fica parecendo um copo de chá escuro.

Vejam a imagem em anexo onde o fundo fica escuro sem definição das arvores ao fundo.

Já tentei regular pelo Painel de Controle de Gráficos HD Intel, mexendo em Brilho, Contraste, Matiz, Saturação e consigo fazer com as imagens de tela se tornem reais.

Ouvi dizer sobre um aplicativo chamado Acer Quick Access, mas não sei se este aplicativo pode me ajudar.
Caso alguém possa me ajudar, ficarei muito grato
Abrs
Marcassa

Comentários

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Marcassa!

Bom... pelas imagens que enviou não sei bem ao certo como avaliar, uma vez que elas tem uma qualidade gráfica e vetorial bastante pobres.
    As duas ficaram em meus 5 equipamentos exatamente como descreveu.
    Então, não acredito que seja algo no seu Notebook relacionado com a calibragem da tela do mesmo.
    Apenas por informação: a tela desse aparelho é IPS Led FullHD.
    Ele utiliza a tecnologia da Acer Color Intelligence.
    Tente desabilitar e poste aqui o resultado.
    Os caminhos são esses:

Veja neste link sobre calibragem também:

https://www.youtube.com/watch?v=DZZFAkHpqbI

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!