Disco em 100% e problemas na Atualização do windows no Acer Nitro 5 (SOCORRO)

Opções
vglr
vglr Member Posts: 2 New User
Há um tempo eu enviei meu Nitro 5 para a central de assistência da Acer pois após algum tempo de uso ele começou a apresentar problemas com o disco, ao exibir o gerenciador de tarefas o disco chegava a 100% com muita frequência, e chegou ao ponto de não sair desta porcentagem. O produto voltou do reparo recentemente e aparentava estar tudo normal. Porém notei que a logo do windows updater estava indicando pendências no sistema e exibindo-as vi que a atualização do windows não havia sido concluída, tentei reiniciar o sistema e o erro persistia, conforme anexo abaixo:
Voltando a abrir o gerenciador de tarefas é evidente que o problema no disco AINDA se mantém:
O disco sobe à 99/100% com muita frequência, mesmo que não tenha nada aberto, as vezes os serviços do system alcançam altas porcentagens, as vezes o windows superfech, ou o serviço de antimalware service executable...
(PS: estou com um game para fazer download na steam e o sistema está alocando espaço em disco há mais de 30 minutos e não passou da metade)
Alguém mais já teve esse tipo de problema com o produto? Por ter voltado da assistência, não deveria estar funcionando perfeitamente? Sinceramente não estou nada contente com isso, e espero não ter que enviá-lo novamente à assistência

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia vglr!
    Bom... estando o disco rígido em perfeito estado estado de funcionamento, o problema passa a ser de software.
    Mesmo que a garantia resolva, tem de saber que simples atualizações quanto algum software que instalar pode desencadear esse problema.
    Aqui no fórum mesmo, um usuario resolveu simplesmente desinstalando o WARSAW (plugun de segurança [duvidosa] utilizado por alguns bancos) que ele mesmo havia instalado.
    Em sumo, a Acer nada tem haver com esse problema.

    Nesse link, o Baboo realizou um post em vídeo excelente que desmistifica muita coisa e traz soluções excelentes para esse problema:
    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

    Siga os tutorias e depois poste aqui pra gente!


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!