DÚVIDAS EM RELAÇÃO A TELA - BRILHO

joaopauloaa
joaopauloaa Member Posts: 7

Tinkerer

Tenho o Acer Aspire Nitro i5-7300hq, com 8gb de RAM e 1050ti 4gb, e tem algo que me incomoda MUITO!!!!!!!
Já tirei todos os brilhos adaptáveis e deixei pra estar sempre no máximo, computador no máximo desempenho, etc. Aí vem o problema. Trabalho com pacote Adobe e, quando estou por exemplo no Photoshop, que o fundo é preto, e mudo para uma aba teoricamente branca, demora MUITO pra ficar 100% branco. Fica uma cor opaca, sem brilho. E quando estou assistindo netflix, as vezes as cores ficam oscilando de tons mais escuros para tons mais claros. Lembrando que tirei todos os brilhos adaptáveis e esmaecidos etc. É algo que eu ainda possa configurar, ou existe um defeito nessa tela?

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia joaopauloaa!
    Nas configurações do plano de energia em alto desempenho desabilitou a opção de brilho adaptável por lá mesmo ou fez pelo ícone no sistema?
    Desabilitou também a opção "esmaecer vídeo"?
    Quando ocorre o problema citado, o equipamento está sendo utilizado conectado a tomada de energia ou direto na bateria?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • mcglp
    mcglp Member Posts: 1 New User
    Boa noite,

    Como eu faço para diminuir o brilho da tela do meu notebook Aspire E1-531? Meu técnico já fez todos os ajustes possíveis? Película anti-reflexo (fosca) é recomendável?
  • Tentem isso caso tenham o acer quick acess instalado de fábrica no notebook:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    mcglp disse:
    Boa noite,

    Como eu faço para diminuir o brilho da tela do meu notebook Aspire E1-531? Meu técnico já fez todos os ajustes possíveis? Película anti-reflexo (fosca) é recomendável?
    Bom dia!

    O brilho da tela pode ser diminuído seguindo os passos citados por mim ou pelo colega egydiocoelho.
    Quanto a película anti-reflexiva, ela tem como funções, proteger a tela contra arranhões e respingos, algumas com filtro de privacidade que impede terceiros de visualizarem de forma lateral o conteúdo da tela e diminuir a reflexidade.
    O brilho em si, não é afetado por ela.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!