problema na minha bateria? modelo notebook acer aspire e5-553g-t4tj

Opções
Sobreira
Sobreira Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
BOM DIA. COMPREI RECENTEMENTE ESTE NO NOTEBOOK PELA LOJA ONLINE ZOOM, ESTOU AQUI PRA TIRAR ALGUMAS DUVIDAS:
FIZ UMA PESQUISA ANTES, E VI QUE VARIAS PROPAGANDAS, INCLUSIVE DA ACER, DIZ QUE A BATERIA FAZ JUS A 6HORAS FORA DA TOMADA. POREM O QUE VEJO AQUI NO MEU NOTE QUE ELA NÃO AGUENTA NEM 3 HORAS DIREITO, E OUTRO PONTO É QUE O INCONE DA BATERIA NA BARRA DE TAREFAS, OSCILA MUITO COM RELAÇÃO AO TEMPO ( EX: COM 80% MARCA UMAS 2H 30MIN, DEPOIS DE 1 MIN PASSO O MOUSE SOBRE O INCONE, ESTÁ LA 78% 1HORA 20MIN). EU PERGUNTO ISTO É NORMAL?


OUTRO CASO É QUANDO PONHO O NOTEBOOK PRA CARREGAR, SINTO UMA SENSAÇÃO DE CHOQUE VINDO DA CARCAÇA!!!!


Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,731 Trailblazer
    editado setembro 2018
    Opções
    Vamos lá!
    O fato de a bateria mais ou menos do que o informado, depende de vários fatores como: os programas que estão sendo utilizados no momento; se o computador está configurado para alto desempenho nas opções de energia, portanto coloque no modo equilibrado ou em economia de energia; se o wifi e o bluetooth estão ativados; o nível do brilho entre outros!
    Entretanto, o que fornece mais capacidade para a bateria, é o número de células que ela contém!
    Sobre o choque, isto pode indicar que a sua residência não tenha aterramento adequado! Você está conectando o notebook em uma tomada de três pinos, ou você está utilizando algum adaptador para conectar o notebook em tomada de dois pinos?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Rodrigo131714
    Rodrigo131714 Member Posts: 2 New User
    Opções
    Boa noite!
    Comprei o notebook E5-553G-T4TJ a 2 dias, e a bateria a 100% não dura nem 2 horas, sendo que em todos os anúncios que pesquisei, estava dizendo que duraria 6 horas. Após verificar essa incompatibilidade, eu vim aqui, e pesquisei para ver se outras pessoas tiveram este mesmo problema, e vocês aconselharam que fizessem a recalibragem da bateria, eu fiz, e não irei negar que começou a durar pouco mais de 2 horas, porém isso só durou uma vez, agora voltou a durar menos de 2 horas. Desliguei o Bluetooth, estou usando ele em 25% de brilho, no modo economia de bateria, e apenas acesso reportagens e assisto vídeos. Gostaria de saber como devo proceder, pois me sinto enganado, não estou usando nem 25% do real potencial do notebook, e a bateria já está assim. E se continuar desta forma, terei que viver com o notebook conectado ao carregador, por consequência a bateria ficará viciada e terei que comprar outra em menos de um ano. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Rodrigo131714 O ideal é que você crie um novo tópico, clicando em faça uma pergunta. Me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Rodrigo131714 !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, abra um novo post.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!