Acer Aspire VX5 - Erro "VIDEO_TDR_FAILURE"

JonasFraga
JonasFraga Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá. Tenho esse notebook há apenas 3 semanas e estou enfrentando esse erro. Testei diversos métodos encontrados na internet e no suporte da microsoft, mas ainda não consegui solucionar isso.

Esse é um notebook gamer, então minha intenção é jogar. Por favor, não me peçam para contatar a provedora do jogo, pois eles mandam eu contatar a microsoft e a microsoft fala pra falar com a Acer. Já viu né?

O que acontece é que quando tento rodar um jogo (CSGO), ele fica minimizando sozinho, diversas vezes, até dar esse erro de Tela Azul e o note reiniciar.
Outro jogo, também não roda de jeito nenhum ( For Honor).

Contudo, Fortnite roda muito bem, mesmo aumentando todas as configuracões de video ao máximo. 

Portanto, não é um erro geral, é bem seletivo, e testes no FurMark, indicaram pleno funcionamento da Placa de Vídeo ( GTX 1050 Ti).

Por favor me ajudem, estou extremamente decepcionado, e só estou pedindo ajuda aqui pq realmente não achei outra alternativa.

Já exclui até anti-vírus e outros programas, sem falar de mudar muitas configurações do computador. Desinstalar e reistalar os jogos e a provedora dos jogos tambem não resolve.

Espero muito que me deem pelo menos uma resposta, Obrigado pela atenção.

Jonas.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia JonasFraga!
    Pelo relato, perceba que o problema em si é aparentemente nesses games apenas e não no equipamento.
    Qual SO está instalado?
    Os jogos em questão são licenciados?
    Utiliza Steam ou mídia física?
    O erro apresenta direcional para os arquivos "atikmpag.sys" ou "
    igdkmd64.sys" ?
    O plano de energia está configurado para "Alto Desempenho"?
    Os drivers de vídeo estão atualizados?


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!