ASPIRE A315 COMO FORMATAR PARA WINDS 7 64 BITS

MOTTTAHELP
MOTTTAHELP Member Posts: 25 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
BOM DIA ATODOS , ESTOU COM UM ASPIRE A315 , E INFELIZMENTE PRECISO FORMATA LO PARA O WUND 7 64BITS , E NÃO CONSIGO, O MESMO NÃO CONTINUA  COM A FORMATAÇÃO , PARA E PEDE PRA CAREEGAR OS DRIVERS DO HD , E NÃO APARECE HD NENHUM O QUE FAZER , OBRIGADO

Melhores respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado agosto 2018 Responder ✓
    Eu recomendo que você faça o seguinte:
    1) Convença o seu cliente a permanecer com o windows 10 ou diga para ele que dá para fazer uma restauração do sistema usando a partição de recuperação da Acer, pressionando alt+f10 ao ligar o notebook!
    2) Caso decida fazer a instalação do windows 7, não delete a partição da Acer e faça uma cópia da imagem do windows usando o acer recovery management!
    3) Para instalar o windows 7, tente o isso:
    a) Vá no bios e pressione f2; crie uma senha no setsupervisorpassword para você possa desabilitar o secureboot e deixe o modo uefi ativado!
    b) Baixe uma iso somente x64 e faça algumas alterações conforme esse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=Kcjnl_9M68c
    c) Converta o pendrive para gpt usando o cmd como administrador usando esses comandos: diskpart, list disk, sel disk x, clean, convert gpt, create partition primary, format fs=fat32 quick, assign: 
    https://www.youtube.com/watch?v=IiRuLzvCLdI&t=127s
    d) Copie o windows 7 x64 com as alterações para o pendrive e ao reiniciar pressionar f12 e selecione o pendrive!
    e) O driver do chipset deverá ser colocado aqui:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Ambos tomaram a melhor decisão na minha opinião!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo: a315-21! Qual é o motivo para instalar o windows 7? Esse driver do hd é pedido na instalação do windows 7? Se sim, você deve baixar o driver do chipse e colocar no pendrive! No entanto, somente há drivers para o windows 10, e não é certo que o windows 7 aceitará esse driver!
    Independentemente do modelo, eu não recomendo que você instale o windows 7 por vários motivos:
    1) A microsoft não fornece mais suporte para este windows;
    2) Você com certeza terá dificuldades em encontrar drivers, pois este modelo foi desenvolvido para usar o windows 10!
    3) Você não terá suporte a inicialização rápida e nem ao secureboot;
    4) A microsoft não lança mais atualizações de segurança!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MOTTTAHELP
    MOTTTAHELP Member Posts: 25 Troubleshooter

    BOM DIA O MEDELO É A315 -51-51SL,

    MOTIVO PARA INSTALAÇÃO E QUE SÃO VARIOS PCS COM WINDOWS 7 , E O CLIENTE QUE R CONTINUAR COM WINDS 7

    CERTO REFERENTE AO WINDONS 10 , TENHO ENCONTRADO ALGUNS PROBLEMAS POR CAUSA DE CERTAS ATUALIZAÇÕES , E O CLIENTE ME PEDIU PARA COLOCAR O WIND 7 64 BITS

    VOU TENTAR BAIXAR O CHIPSET E COLOCAR NO PEN DRIVE DO WINDONS ,

    MAS NÃO TEM NADA GPT COM UEFI



  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado agosto 2018 Responder ✓
    Eu recomendo que você faça o seguinte:
    1) Convença o seu cliente a permanecer com o windows 10 ou diga para ele que dá para fazer uma restauração do sistema usando a partição de recuperação da Acer, pressionando alt+f10 ao ligar o notebook!
    2) Caso decida fazer a instalação do windows 7, não delete a partição da Acer e faça uma cópia da imagem do windows usando o acer recovery management!
    3) Para instalar o windows 7, tente o isso:
    a) Vá no bios e pressione f2; crie uma senha no setsupervisorpassword para você possa desabilitar o secureboot e deixe o modo uefi ativado!
    b) Baixe uma iso somente x64 e faça algumas alterações conforme esse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=Kcjnl_9M68c
    c) Converta o pendrive para gpt usando o cmd como administrador usando esses comandos: diskpart, list disk, sel disk x, clean, convert gpt, create partition primary, format fs=fat32 quick, assign: 
    https://www.youtube.com/watch?v=IiRuLzvCLdI&t=127s
    d) Copie o windows 7 x64 com as alterações para o pendrive e ao reiniciar pressionar f12 e selecione o pendrive!
    e) O driver do chipset deverá ser colocado aqui:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MOTTTAHELP
    MOTTTAHELP Member Posts: 25 Troubleshooter
    BOA TARDE EGIDIO , DESCULPA DA DEMORA , MAS CONVENCI O CLIENTE DE USAR WINDOWS 10 , OBRIGADO
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Ambos tomaram a melhor decisão na minha opinião!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tadeu
    Tadeu Member Posts: 1 New User
    editado maio 2019
    Alguém poderia me dizer o que fazer?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Tadeu !

    Esse tópico é antigo e já esta solucionado.
    Para ter sua duvida respondida deve abrir um novo tópico informando sua duvida juntamente com o modelo exato do seu notebook.
    Pode me acionar colocando um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!