Inicialização lentíssima no Acer Nitro 5 AN515-51

ANDURIL
ANDURIL Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018

Há menos de 2 meses comprei um notebook Acer Nitro 5 AN515-51 e apesar de não ter um SSD, até que ele era bem ágil.

A inicialização era muito rápida e ele executava aplicativos gráficos com muita facilidade.  Até que na semana passada, acho que por causa de uma atualização do Windows 10, ele ficou super-mega-hiper-lento. Demorando horrores para alternar entre páginas web, abrir e fechar programas e com a inicialização demorando (pasmem) insuportáveis cerca de 7 MINUTOS!  

Efetuei a restauração completa do Windows, mas os problemas persistiram. Verificando o gerenciador de tarefas percebi que o notebook estava consumindo 100% de HD, aí pesquisei aqui neste fórum e vi o vídeo que falava das 27 maneiras de corrigir o HD100. Depois de tentar algumas delas, aparentemente esse problema foi resolvido, apesar de em alguns momentos ainda atingir os 100% do hd. 

Porém,  do ponto de partida da inicialização do notebook até o carregamento completo dos programas na barra de tarefas, continua demorando os mesmos insuportáveis cerca de 7 minutos. Após isso o note passa a funcionar quase normalmente. Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia de como ajustar a inicialização do sistema?

Respostas

  • Primeiro faça o seguinte: pressione as teclas windows+r e digite msconfig; vá na serviços, ocultar serviços microsoft e desabilite todos e depois vá em inicialização de programas e desabilite todos também e reinicie! Você deverá sentir uma melhora significativa na velocidade!
    Feito isso, clique na unidade c: com o botão direito e vá em propriedades; limpeza de disco; limpar arquivos do sistema e selecione todos os ícones, pois são arquivos temporários que ficam armazenados no computador quando o windows update lança alguma atualização!
    Depois vá no cmd como administrador e digite chkdsk /f /r para que seja feito uma varredura no disco em busca de erros e também para corrigí-los!
    Por último faça uma desfragmentação completa do disco, digitando na cortana "desfragmentar", e também desinstale programas como macafee, norton entre outros que você não utiliza e coloque o notebook em alto desempenho nas opções de energia!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • kpelany
    kpelany Member Posts: 1 New User
    ANDURIL disse:

    Há menos de 2 meses comprei um notebook Acer Nitro 5 AN515-51 e apesar de não ter um SSD, até que ele era bem ágil.

    A inicialização era muito rápida e ele executava aplicativos gráficos com muita facilidade.  Até que na semana passada, acho que por causa de uma atualização do Windows 10, ele ficou super-mega-hiper-lento. Demorando horrores para alternar entre páginas web, abrir e fechar programas e com a inicialização demorando (pasmem) insuportáveis cerca de 7 MINUTOS!  

    Efetuei a restauração completa do Windows, mas os problemas persistiram. Verificando o gerenciador de tarefas percebi que o notebook estava consumindo 100% de HD, aí pesquisei aqui neste fórum e vi o vídeo que falava das 27 maneiras de corrigir o HD100. Depois de tentar algumas delas, aparentemente esse problema foi resolvido, apesar de em alguns momentos ainda atingir os 100% do hd. 

    Porém,  do ponto de partida da inicialização do notebook até o carregamento completo dos programas na barra de tarefas, continua demorando os mesmos insuportáveis cerca de 7 minutos. Após isso o note passa a funcionar quase normalmente. Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia de como ajustar a inicialização do sistema?

    vc conseguiu resolver? meu nitro 5 16 gigas de memoria se encontra com o mesmo problema
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    kpelany disse:
    ANDURIL disse:

    Há menos de 2 meses comprei um notebook Acer Nitro 5 AN515-51 e apesar de não ter um SSD, até que ele era bem ágil.

    A inicialização era muito rápida e ele executava aplicativos gráficos com muita facilidade.  Até que na semana passada, acho que por causa de uma atualização do Windows 10, ele ficou super-mega-hiper-lento. Demorando horrores para alternar entre páginas web, abrir e fechar programas e com a inicialização demorando (pasmem) insuportáveis cerca de 7 MINUTOS!  

    Efetuei a restauração completa do Windows, mas os problemas persistiram. Verificando o gerenciador de tarefas percebi que o notebook estava consumindo 100% de HD, aí pesquisei aqui neste fórum e vi o vídeo que falava das 27 maneiras de corrigir o HD100. Depois de tentar algumas delas, aparentemente esse problema foi resolvido, apesar de em alguns momentos ainda atingir os 100% do hd. 

    Porém,  do ponto de partida da inicialização do notebook até o carregamento completo dos programas na barra de tarefas, continua demorando os mesmos insuportáveis cerca de 7 minutos. Após isso o note passa a funcionar quase normalmente. Alguém já passou por isso ou tem alguma idéia de como ajustar a inicialização do sistema?

    vc conseguiu resolver? meu nitro 5 16 gigas de memoria se encontra com o mesmo problema
    Boa noite kpelany !

    É totalmente normal o consumo do HD chegar a picos de 100% devido a escrita e leitura constante.
    O que não pode acontecer é esse nível permanecer pois assim ocorre o erro de uso a 100%.
    Como informou ter resolvido com o vídeo do Baboo, então seu problema é de inicialização.
    Para isso, existem algumas possíveis soluções que irei listar, juntamente com as já descritas pelo colega Egydio:

    1- desabilite a inicialização rápida do sistema
    2- pressione as teclas Windows+R e digite msconfig;
    vá na aba serviços, ocultar serviços da Microsoft e desabilite todos;
    depois vá em inicialização de programas e desabilite todos
    reinicie.
    3- clique na unidade C: com o botão direito e vá em propriedades;
    limpeza de disco;
    limpe todos os arquivos do sistema e selecione todos os ícones.
    4- vá no CMD como Administrador e digite chkdsk /f /r para que seja feito uma varredura no disco em busca de erros e também para corrigí-los.
    5- faça uma desfragmentação completa do disco, digitando na Cortana "desfragmentar".
    6- desinstale programas como Macafee, Norton entre outros que você não utiliza.
    7- sete para Alto Desempenho nas opções de energia.

    Após todos esses procedimentos, faça um teste!


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GusaLefevre
    GusaLefevre Member Posts: 4 New User
    Primeiro faça o seguinte: pressione as teclas windows+r e digite msconfig; vá na serviços, ocultar serviços microsoft e desabilite todos e depois vá em inicialização de programas e desabilite todos também e reinicie! Você deverá sentir uma melhora significativa na velocidade!
    Feito isso, clique na unidade c: com o botão direito e vá em propriedades; limpeza de disco; limpar arquivos do sistema e selecione todos os ícones, pois são arquivos temporários que ficam armazenados no computador quando o windows update lança alguma atualização!
    Depois vá no cmd como administrador e digite chkdsk /f /r para que seja feito uma varredura no disco em busca de erros e também para corrigí-los!
    Por último faça uma desfragmentação completa do disco, digitando na cortana "desfragmentar", e também desinstale programas como macafee, norton entre outros que você não utiliza e coloque o notebook em alto desempenho nas opções de energia!
    Fiz o procedimento em questão e agora não consigo conectar a internet wifi... pc zero
  • @GusalLefevre Você pode criar um novo tópico, clicando em faça uma pergunta! me adicione com o @!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GusaLefevre
    GusaLefevre Member Posts: 4 New User
    Pior parece que perdi tudo, não funciona som tb e agora?
  • Crie um novo tópico, citando o modelo exato do notebook e os problemas apresentados, para que este tópico não fique confuso! Não esqueça de me adicionar colocando um @ antes do meu nome!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GusaLefevre
    GusaLefevre Member Posts: 4 New User
    Crie um novo tópico, citando o modelo exato do notebook e os problemas apresentados, para que este tópico não fique confuso! Não esqueça de me adicionar colocando um @ antes do meu nome!
    Pode ser por aqui, para as pessoas verem antes de fazer esses processos.

    modelo da acer gamer nitro 5 AN515 51 50u2 i5

    Percebi que o Disco estava trabalhando em 100%, acabou de chegar o note e ja sabia q existe esse problema no note em questão, inicie então os procedimentos aqui destes topicos anteriores e agora nao tenho mais som, nao reconhece nenhuma rede de conexão e quando ligo o note aparece um erro que vou colocar no anexo.
  • Por favor, clique aqui para criar um novo tópico! Este tópico foi aberto em agosto de 2018 e o usuário provavelmente já resolveu o problema! A sua dúvida ficará mais visível se você criar um novo tópico! Me chame colocando um @!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)