HD original não é reconhecido no notebook gamer acer aspire nitro an515-51-75kz

Opções
Trindade
Trindade Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde, tenho notebook gamer acer aspire nitro an515-51-75kz depois que instalei o hd  ssd 249 gb Wd M.2 leituras: 550 m/s Sata lii 6ggb/s onde instalei o S.O. Windows 10, o meu hd original não é reconhecido nem na BIOS e nem no Windows, alguém pode me ajudar ?

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você instalou o windows no ssd no modo uefi ou modo legacy? Se o seu hd estiver no modo uefi, o ssd deverá também ser convertido em gpt para aceitar o modo uefi! 
    Verifique na bios, se mudando o mudando o modo uefi para legacy, ambos aparecem!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Trindade
    Trindade Member Posts: 4 New User
    Opções
    Você instalou o windows no ssd no modo uefi ou modo legacy? Se o seu hd estiver no modo uefi, o ssd deverá também ser convertido em gpt para aceitar o modo uefi! 
    Verifique na bios, se mudando o mudando o modo uefi para legacy, ambos aparecem!
    Instalei no modo legacy pois era o único modo que consegui dar boot e iniciar a instalação, na opcao uefi aparecia sempre a mensagem no bootable device. Resumindo: quando esta no modo uefi nao aparece nenhum dispositivo para dar boot e quando coloco no legacy o hd original do nootbook não aparece em lugar algum, seja na bios ou no gerenciamento de discos.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Esse é o problema! O seu hd está no modo gpt e o seu ssd no modo legacy! Faça o seguinte: vá na bios e coloque no modo uefi e veja se o hd aparece no boot! Com certeza aparecerá e o ssd não ficará reconhecido!
    Vou lhe ensinar como instalar o windows 10 no modo uefi! Para instalar o windows 10 no modo uefi, você deve converter antes o pendrive para gpt e quando tiver dentro da instalação do windows, você deve converter o ssd para gpt! Vou lhe enviar um arquivo que mostra como instalar o windows 10 no modo uefi, convertendo o ssd ou hd para gpt! Você tem que o windows x64! Faça como está no arquivo, seguindo o passo a passo rigorosamente!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Trindade
    Trindade Member Posts: 4 New User
    Opções
    Esse é o problema! O seu hd está no modo gpt e o seu ssd no modo legacy! Faça o seguinte: vá na bios e coloque no modo uefi e veja se o hd aparece no boot! Com certeza aparecerá e o ssd não ficará reconhecido!
    Vou lhe ensinar como instalar o windows 10 no modo uefi! Para instalar o windows 10 no modo uefi, você deve converter antes o pendrive para gpt e quando tiver dentro da instalação do windows, você deve converter o ssd para gpt! Vou lhe enviar um arquivo que mostra como instalar o windows 10 no modo uefi, convertendo o ssd ou hd para gpt! Você tem que o windows x64! Faça como está no arquivo, seguindo o passo a passo rigorosamente!
    No modo uefi não reconhece nenhum dispositivo para boot. Aparece o aviso no bootable device. E verifiquei no prompt de comando e meu ssd ja esta como gpt.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    editado agosto 2018
    Opções
    Eu acho que você confundindo as coisa! Você disse que instalou o ssd no modo legacy, correto? Então neste caso o ssd não pode estar no formato gpt! Ele tem que estar obrigatoriamente no formato mbr, pois, senão você não iria conseguir instalar o ssd no modo legacy! 
    Eu acho que é o hd que está no formato gpt! Quantos gigas tem o seu ssd e o seu hdd? Tem como você bater um print do cmd para eu ver se o ssd está em formato ou mbr? Qual é a versão do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Trindade
    Trindade Member Posts: 4 New User
    Opções
    Eu acho que você confundindo as coisa! Você disse que instalou o ssd no modo legacy, correto? Então neste caso o ssd não pode estar no formato gpt! Ele tem que estar obrigatoriamente no formato mbr, pois, senão você não iria conseguir instalar o ssd no modo legacy! 
    Eu acho que é o hd que está no formato gpt! Quantos gigas tem o seu ssd e o seu hdd? Tem como você bater um print do cmd para eu ver se o ssd está em formato ou mbr? Qual é a versão do bios?
    Obrigado pela ajuda amigo. Agora estou jo trabalho. Mas assim que eu chegar em casa tiro o print e posto aqui sim.
  • Emanu_rod
    Emanu_rod Member Posts: 2 New User
    Opções
    REsolvii meu problema!!!
    tenho um AN515-52-5771 que vem com Linux e tem SSD e HD. Formatei e instalei i Win10, quando abri tbm deu esse problema de nao reconhecer o HD: nao aparecia o HD. 
    Fiz tudo pelo  Gerenciador de Disco. Tudo isso sem desligar o Note, é ferramenta do Windows mesmo. Segue passo a passo:
    - pressione as teclas 'Win + X'. Abrirá um menu lateral. Procure por 'Gerenciamento de Disco'. O HD está sendo ali reconhecido, só está sem uma letra determinada.No meu o SSD é o disco Zero e o HD o disco Um. para o SSD tem a letra atribuída [SSD - SISTEMA (C:) ]. A partição dos Drivers nativos tbm é vista [WINDRIVER (D:) ]. Identifique o HD, exclua-o, formate-o e crie quantas partições quiser. é intuitivo. Automaticamente ja gera as letras (E:) (F:)
Esta discussão está fechada.