Compatibilidade

Opções
Marcos86
Marcos86 Member Posts: 62 Enthusiast WiFi Icon
Queria saber se o modelo aspire es 1-533 é compatível com linux e se precisa algo diferente para instala-lo

Comentários

  • Commodore_1995#
    Opções
    Antes de tentar instalar, verifique o seguinte: ligue o notebook e pressione f2! Crie uma senha fácil no setsupervisorpassword e pressione f10 para salvar ao sair! Depois pressione f2 novamente e desative o secureboot e veja agora se dá para mudar de uefi para legacy ou vice versa! Se ele desbloqueia essas opções então será mais fácil de instalar o linux!
    Você deve baixar uma iso somente x64 do linux somente uefi! Feito isso precisamos configurar o pendrive para dar boot e para fazer isso dentro do windows: vá no cmd como administrador, dando enter em cada comando e digite o seguinte: diskpart, list disk, sel disk x (x é o número do pendrive), clean, convert gpt, create partition primary, format fs=fat32 quick e assign! Feito isso, cole o linux no pendrive e entre na bios! Desative o secureboot, deixe no modo uefi e na opção boot, coloque o pendrive em primeiro e o hd em segundo!
    Qualquer dúvida veja esse site https://help.ubuntu.com/community/UEFI e poste aqui o resultado!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)