Acer f5-573g-519x problemas com a garantia.

wagnao2018
wagnao2018 Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá suporte Acer Brasil,

OS 1994262X  

Meu notebook foi recentemente para assistência técnica com problemas na dobradiça porém não voltou completamente concertado segue meu relato.

Infelizmente não foi completamente resolvido, após o notebook ter voltado depois de 17 dias sem o mesmo (entre o envio e retorno pelos correios), percebi que um dos parafuso da carcaça caiu sozinho quando estava utilizando o mesmo, tentei colocar o parafuso no lugar mais não estava dando aperto, e também percebi um papel no furo do parafuso, bom vendo isso resolvi abrir a carcaça (mesmo sabendo que em plica com problemas na garantia) foi quando vi o suporte onde o parafuso que caiu é fixado estava quebrado e com papel e uma massaroca branca, o certo nessas situações é troca a peça quebrada.

Resumindo.

Trocaram a tampa, partes plasticas e dobradiça direita que estava impedido o fechamento do notebook, porém a troca da base não, que está com um dos suporte de fixação do parafuso quebrada e também serve para fixa a dobradiça que tem um total de 3 parafusos, pois esse é um lugar no notebook que precisa de um reforço, no meu nesse momento está só com dois por não ter feito a manutenção correta.

Empresa que fez a manutenção foi ROM TECNOLOGIA EIRELI, na minha opinião uma manutenção péssima, já fui técnico em eletrônica e hoje analista de TI, posso falar um pouco sobre o assunto porque trabalho com isso também.

Segue o link das fotos com o suporte quebrado no Google Drive

https://drive.google.com/drive/folders/1NVlq4RoTpZM7pIoL235472PZQxiyFTOA 

Meu primeiro notebook foi um Acer importado, nunca deu problemas tenho ele até hoje com mais de dez anos, com base nisso comprei outro mais com poucos meses de uso começou a dar problemas, nunca teve quedas e sempre cuido bem das minhas coisas (não é mau uso, mais deixo bem claro aqui que a Acer nunca alegou nada do tipo comigo).

Estou aberto em resolver o problema com Acer, porem como eu abrir o notebook não sei se posso mais acionar a garantia do produto, de qualquer forma fica aqui meu relato para outras pessoas.

https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/dobradica-quebrada-ou-solta-da-tampa-do-aparelho_LD105x1eMCSL8Ja-/

Obrigado.  

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Lembrando que eu não falo pela Acer! 
    Antigamente e pelo fato de as informações sobre conserto não serem tão divulgadas como acontece hoje em dia, a abertura do notebook naquela época implicava na perda da garantia! Hoje em dia com o avanço da internet, o usuário pode sim abrir o notebook sem que perca a garantia! No entanto, se no meio do processo o usuário danificar alguma peça no meio do processo, aí sim a garantia é violada! Eu, no seu caso, entraria em contato com o suporte novamente e exigiria novamente que a peça quebrada fosse trocada, visto que, de acordo com o seu relato, o produto veio da assistência técnica com esse defeito!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Lembrando que eu não falo pela Acer! 
    Antigamente e pelo fato de as informações sobre conserto não serem tão divulgadas como acontece hoje em dia, a abertura do notebook naquela época implicava na perda da garantia! Hoje em dia com o avanço da internet, o usuário pode sim abrir o notebook sem que perca a garantia! No entanto, se no meio do processo o usuário danificar alguma peça no meio do processo, aí sim a garantia é violada! Eu, no seu caso, entraria em contato com o suporte novamente e exigiria novamente que a peça quebrada fosse trocada, visto que, de acordo com o seu relato, o produto veio da assistência técnica com esse defeito!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)