Qual a temperatura suportada no

PhillipePacheco
PhillipePacheco Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Amigos, boa noite.
Estou preocupado com a saúde do meu notebook. Faz uma semana que comprei o notebook Notebook Gamer Acer Aspire Nitro AN515-51-75KZ.
Quando estou executando algum jogo percebo que a temperatura do notebook sobe bastante. Diante disso, baixei um programa para registrar qual temperatura os componentes estão alcançando.
Minha dúvida é: Qual a temperatura que o processador e o GPU suporta sem comprometer a saúde desses componentes?
Obrigado

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia PhillipePacheco!

    Notebooks Gamer realmente tendem a aquecer bastante, mas em sua maioria, estão preparados para essa situação.
    No caso do AN515-51-75KZ, o notebook está equipado com um ótimo sistema de ventilação.
    Para melhorar esse sistema e aumentar a vida útil, fica aqui algumas recomendações para utiliza-lo como Gamer:

    1 - utilize uma base com cooler para ajudar no resfriamento e na circulação de ar.
         de preferência para aquelas que tenham um suporte em alumínio que ajuda a dissipar melhor o calor.
         eu utilizo um Thermaltake Massive V20

    2 - utilize um mouse e teclados à parte do equipamento.
         no caso do mouse, sem muitos comentários já que pra Gamer, o touchpad não é muito viável.
         eu utilizo um a4tech Oscar Laser X7 (XL-755BK)
         no caso do teclado, como a mão não fica sob o apoio do notebook, ajuda a diminuir as temperaturas internas.
         eu utilizo um a4tech X7
    Gaming Keyboard (G100)

    Agora, com relação a suas duvidas de temperaturas:

    Processador: Intel Core i7-7700HQ: máximo TJUNCTION (que é a temperatura máxima no DIE do processador) - 100ºC
    Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti (seguimento mobile/notebook): máximo TDP - 97ºC

    Qualquer outra duvida só postar aqui!








    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!