acer care center detectando problemas no hd

eugeniobrf
eugeniobrf Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Utilizando o Acer Care Center em meu notebook Acer aspire 5 A515-51G-58VH hoje, fiz algumas verificações, e meu HD, que veio com o laptop, dizia "Atenção necessária". Quando eu cliquei para mais informações, tudo o que foi dito é fazer backup dos meus arquivos. Gostaria de saber como proceder, visto que o notebook possui apenas 4 meses de uso e ainda está na garantia.

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Olha cara! Isso realmente indica que há algum problema no hd! No setor c5 o final deveria ser zero! Eu vou lhe dizer o que aconteceu comigo: algum tempo atrás o meu hd apresentou erro nesse mesmo setor c5 e eu notei que ele estava meio lento! Mas eu tive que desmontar o computador e consequentemente eu desconectei o hd; quando eu reconectei o hd na placa mãe o problema havia sumido! Então pode ser (eu não entendo muito de erros no hd para afirmar isso) que se você desconectasse ele e encaixasse ele novamente, deixando-o bem firme na placa mãe, que o problema desapareça! No entanto eu recomendo que você use a garantia do notebook e exija a troca do hd e guarde essa foto com erro, pois, é provável que eles peçam isso!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Use o cristaldiskinfo para que você possa verificar o erro que ele está apresentando!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eugeniobrf
    eugeniobrf Member Posts: 5

    Tinkerer

    Use o cristaldiskinfo para que você possa verificar o erro que ele está apresentando!


  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Olha cara! Isso realmente indica que há algum problema no hd! No setor c5 o final deveria ser zero! Eu vou lhe dizer o que aconteceu comigo: algum tempo atrás o meu hd apresentou erro nesse mesmo setor c5 e eu notei que ele estava meio lento! Mas eu tive que desmontar o computador e consequentemente eu desconectei o hd; quando eu reconectei o hd na placa mãe o problema havia sumido! Então pode ser (eu não entendo muito de erros no hd para afirmar isso) que se você desconectasse ele e encaixasse ele novamente, deixando-o bem firme na placa mãe, que o problema desapareça! No entanto eu recomendo que você use a garantia do notebook e exija a troca do hd e guarde essa foto com erro, pois, é provável que eles peçam isso!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eugeniobrf
    eugeniobrf Member Posts: 5

    Tinkerer

    Muito obrigado pela ajuda. Irei entrar em contato com a acer.
  • iCVF
    iCVF Member Posts: 1 New User
    Olá Boa noite, poderiam me auxiliar? estou com o mesmo problema.
    Se possível poderia informar a posição da Acer a respeito do defeito do HD?

    Desde já agradeço amigos.
  • Olá @iCVF! O ideal é que você crie um novo tópico para que possamos lhe auxiliar melhor! Me chame colocando o @!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eugeniobrf
    eugeniobrf Member Posts: 5

    Tinkerer

    iCVF disse:
    Olá Boa noite, poderiam me auxiliar? estou com o mesmo problema.
    Se possível poderia informar a posição da Acer a respeito do defeito do HD?

    Desde já agradeço amigos.
    Boa noite... Quando entrei em contato, se não me engano, o atendente me instruiu a realizar a verificação de HD do próprio windows, além de me perguntar se estava afetando o desempenho do computador de alguma forma. No meu caso, o windows disse que não existia problema algum com o HD e o PC tbm não apresentava nenhum problema além do diagnóstico do acer care center. Assim, eles me deram a opção de enviar o pc, mas disseram que, como ele não apresentou nenhum problema, não era recomendável. Assim, eu acabei optando por não enviar o notebook, visto que ia demorar por volta de 30 dias.
    Alguns meses depois realizei uma formatação por completo do HD, apagando inclusive as partições de backup padrão e afins, deixando ele zerado e reinstalando o SO do zero. Depois disso, executando o acer care center e/ou o cristal disk info, nada é relatado.
  • Eu já passei por uma situação semelhante a sua, em que o meu hd apresentou um erro no setor c5 também. Quando eu desconectei e reconectei o hd novamente, o erro havia desaparecido. Mesmo assim, eu recomendo que você verifique a saúde do hd com o programa crystaldiskinfo e poste uma foto aqui!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)