Bateria descarregando ao jogar - Notebook ASPIRE XV Gamer

Alexandrecb
Alexandrecb Member Posts: 14

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite

Efetuei a compra de um Acer Gamer Aspire XV (core i7 7700HQ, GTX 1050 Ti, 16gb ram) nessa semana (dia 04/07) e estou com um problema. Quando começo a jogar algum jogo pesado, percebo que aos poucos a bateria vai descarregando, mesmo estando conectado na tomada. Na última vez ele caiu de 100% para 86%. Falei com 2 amigos meus que também tem o modelo do notebook e falaram que isso não é normal e deveria entrar em contato com a Acer.

Fico no aguardo por descrições de usuários com o mesmo modelo e também do suporte da Acer!

Agradeço desde já pela ajuda de vocês.
«1

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Alexandrecb!

    Temos de descartar
    a principio que o problema seja físico para depois partirmos para as configurações de software.
    Realize o teste de relatório da bateria para uma analise.
    Execute o Prompt de Comando como Administrador.
    Digite o seguinte comando, exatamente como está, mantendo as aspas e tecle ENTER:  powercfg /batteryreport /output "C:\battery_report.html"
    Um relatório com todas as informações sobre a bateria será criado na raiz C:\
    Abra o relatório e observe o campo Battery Capacity History.
    Veja so os valores em mWh estão variando muito do período inicial até a última checagem.
    Caso esteja, a bateria já está com vida útil defasada.
    Qualquer coisa poste o relatório aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Alexandrecb
    Alexandrecb Member Posts: 14

    Tinkerer

    editado julho 2018
    Ontem e hoje apenas utilizei o notebook para tarefas comuns, que o problema não deve ocorrer. Mas de qualquer forma, fiz o que pediu e não sei interpretar o que está lá.
    Assim que puder eu faço o teste com algum jogo pesado, porque leva um tempo pra notar a queda da bateria quando jogo. Assim que fizer os novos testes volto aqui!
    Provavelmente essa análise só será útil quando eu testar com um jogo pesado.


  • Olha! Eu já vi vários usuários fazerem a mesma pergunta e a resposta é a seguinte: pelo fato desses notebooks serem de alto desempenho e possuírem bateria interna, quando é exigido ainda mais desempenho e para fornecer esse desempenho extra, usa-se a energia da bateria e isso ocorre principalmente em jogos e programas que exigem mais do notebook! Pela resposta da Acer, a bateria descarrega no máximo até 40%, a partir disso ela volta a ser carregada novamente! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Ontem e hoje apenas utilizei o notebook para tarefas comuns, que o problema não deve ocorrer. Mas de qualquer forma, fiz o que pediu e não sei interpretar o que está lá.
    Assim que puder eu faço o teste com algum jogo pesado, porque leva um tempo pra notar a queda da bateria quando jogo. Assim que fizer os novos testes volto aqui!
    Provavelmente essa análise só será útil quando eu testar com um jogo pesado.


    Bom dia Alexandrecb !
    Pela analise não existe aparentemente nenhum problema físico com a bateria mesmo.
    Como egydiocoelho, eu pesquisei em outro fóruns e encontrei algumas menções dobre esse comentário da Acer.
    Por ser um equipamento que exige bastante energia em alguns casos, a bateria é mais dinâmica em relação a energia fornecida de acordo com a demanda.
    De qualquer forma, pode realizar um teste com algum jogo mais pesado e analisar essa queda.
    Qualquer duvida só chamar aqui!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Alexandrecb
    Alexandrecb Member Posts: 14

    Tinkerer

    Outro problema que ele está apresentando é dar tela azul em alguns jogos quando clico para executá-los. Um dos jogos é Fortnite, mas acho que isso é problema de software. O problema no fortnite começou a acontecer depois da última atualização do windows que foi feita. Já aconteceu 5 vezes a tela azul.
    Obs: meu windows está atualizado e driver da placa de vídeo também.
  • Pode bater uma foto do código de erro? Eu sei que você disse que os drivers estão atualizados, mas verifique com o driverbooster se há algum driver mais recente ou driverpack!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Alexandrecb
    Alexandrecb Member Posts: 14

    Tinkerer

    Joguei Fortnite por um tempo e a bateria começou a cair, mesmo com o notebook na tomada. Fiz o novo teste e posto aqui:


  • Alexandrecb
    Alexandrecb Member Posts: 14

    Tinkerer

    Olha! Eu já vi vários usuários fazerem a mesma pergunta e a resposta é a seguinte: pelo fato desses notebooks serem de alto desempenho e possuírem bateria interna, quando é exigido ainda mais desempenho e para fornecer esse desempenho extra, usa-se a energia da bateria e isso ocorre principalmente em jogos e programas que exigem mais do notebook! Pela resposta da Acer, a bateria descarrega no máximo até 40%, a partir disso ela volta a ser carregada novamente! 
    Mas 2 amigos meus tem o mesmo modelo de notebook e não acontece isso com eles. Como a Acer poderia explicar algo assim? Um dos meus amigos utiliza pra coisas mais pesadas que eu ainda e nunca aconteceu..
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado julho 2018
    o seu modelo é um vx5-591g? A sua bios está atualizada? Atualizou os drivers com o driverbooster? O plano de energia está em alto desempenho? Se for possível, verifique nos outros notebooks, instalando os mesmos jogos se o problema ocorre!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Alexandrecb
    Alexandrecb Member Posts: 14

    Tinkerer

    o seu modelo é um vx5-591g? A sua bios está atualizada? Atualizou os drivers com o driverbooster? O plano de energia está em alto desempenho? Se for possível, verifique nos outros notebooks, instalando os mesmos jogos se o problema ocorre!
    Sim, é o modelo Acer VX5-591G-78BF (Core i7 7700 16gb 1TB GTX 1050Ti 4GB). Não sei se a bios está atualizada, estou usando como veio de fábrica, atualizando apenas o windows e o driver da placa de vídeo. O plano de energia deixo em alto desempenho sim. Meu amigo que tem o mesmo modelo de notebook joga o mesmo jogo que eu (PUBG) e não acontece isso com ele.

  • Alexandrecb
    Alexandrecb Member Posts: 14

    Tinkerer

    A Acer acessa aqui o fórum para ajudar também?
  • Verifique se atualizando a bios resolve o problema, mas é um processo arriscado! para verificar a sua bios, vá no cmd como administrador e digite wmic bios get smbiosbiosversion e depois compare com a do site e baixe a mais recente! Os moderadores do site Acer-karp ou acer-manny entram sim no fórum para auxiliar os usuários! A atualização da bios poderá não resolver o seu problema, mas ainda acho que ele usa a bateria para dar mais desempenho!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Alexandrecb
    Alexandrecb Member Posts: 14

    Tinkerer

    Verifique se atualizando a bios resolve o problema, mas é um processo arriscado! para verificar a sua bios, vá no cmd como administrador e digite wmic bios get smbiosbiosversion e depois compare com a do site e baixe a mais recente! Os moderadores do site Acer-karp ou acer-manny entram sim no fórum para auxiliar os usuários! A atualização da bios poderá não resolver o seu problema, mas ainda acho que ele usa a bateria para dar mais desempenho!
    Sabe se tem como marcar um dos moderadores da Acer aqui? Acho que alterar a bios é arriscado, ainda mais pra alguém como eu que nunca fiz.
    Cheguei a pensar que isso poderia ser normal, para evitar diminuir a vida útil da bateria, mas se fosse assim já teria acontecido com meus amigos. Queria saber o que algum moderador da Acer tem a dizer..
  • Você pode enviar uma mensagem privada e em destinatários digite Acer-karp!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Alexandrecb
    Alexandrecb Member Posts: 14

    Tinkerer

    Novo teste do notebook conectado na tomada jogando Fortnite e a bateria caindo aos poucos, chegando a 87% depois de um tempo:


  • Quando ele passa a usar a bateria, no ícone da bateria aparece algo como "carregador desconectado ou usando somente a bateria"?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JulianoGraebin
    JulianoGraebin Member Posts: 41 Troubleshooter
    tenho o mesmo note, e nunca fica em 100% enquanto estou jogando, esse notebook é uma *****, só da problema o tempo todos :) 
  • Alexandrecb
    Alexandrecb Member Posts: 14

    Tinkerer

    editado julho 2018
    Quando ele passa a usar a bateria, no ícone da bateria aparece algo como "carregador desconectado ou usando somente a bateria"?
    Não, aparece "Conectado, carregando"

    Única diferença que notei é que enquanto jogo com ele conectado, a bateria vai descarregando o símbolo da bateria perto do relógio vai só caindo, mesmo estando "Conectado, carregando". Logo que fecho o jogo mais pesado, começa a fazer a "animação" na bateria dela subindo, simbolizando de fato o carregamento.
    Não sei se deu pra entender o que eu disse acima..
  • Alexandrecb
    Alexandrecb Member Posts: 14

    Tinkerer

    tenho o mesmo note, e nunca fica em 100% enquanto estou jogando, esse notebook é uma *****, só da problema o tempo todos :) 
    Eu adorei o notebook, tem um desempenho incrível, relativamente leve e material de qualidade. A única coisa que tenho para reclamar é isso..
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado julho 2018
    Bom! A única resposta que eu sei, é aquela que eu lhe disse, ou seja, ele usa a energia da bateria para fornecer mais desempenho! Você pode verificar se colocando o plano em economia de energia nos planos de energia, se ela vai perdendo a carga usando um jogo mais pesado ou buscar atualizar a bios para a versão 1.07 neste site "https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/53114/~/vulnerabilidades-de-segurança-meltdown-e-spectre", pois quem faz o controle de carga da bateria é a bios! É um processo arriscado, portanto tenha cuidado ao atualizar o bios do notebook!
    Existe algum aplicativo de energia da acer que faz essa configuração instalado no seu computador?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)