Ultrabook Acer Aspire M5-481t Aceita SSD?

Opções
RamonXavier
RamonXavier Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Queria saber se consigo colocar um  SSD neste notebook e usar o SSd + o HD comum para não perder o armazenamento.

Dá para usar SSD + HD neste aparelho? 

Melhores respostas

  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,495 Pathfinder
    Responder ✓
    Opções

    Oi!

    Seu equipamento aceita, esta configuração de acordo com o manual de serviço:

    Não aceita, comportamento duplo, apenas um disco rígido.
    Flash Disk SANDISK SSD NAND 256GB


    uma saudação.

    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.
  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,495 Pathfinder
    editado outubro 2018 Responder ✓
    Opções
    O manual não detalha o armazenamento duplo, então eu recomendo chamar o suporte técnico, embora ele aceite M2sata ou SSD, mas não dual, pelo menos, conforme indicado na outra resposta não é detalhada.

    Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o suporte técnico.

    Como um poder você pode colocar um caddie, mas não vejo que seja necessário se não for reconhecido pelo bios, tenho algo parecido e não reconhece dois discos rígidos ao mesmo tempo.

    Uma saudação.


    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.

Respostas

  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,495 Pathfinder
    Responder ✓
    Opções

    Oi!

    Seu equipamento aceita, esta configuração de acordo com o manual de serviço:

    Não aceita, comportamento duplo, apenas um disco rígido.
    Flash Disk SANDISK SSD NAND 256GB


    uma saudação.

    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.
  • RamonXavier
    RamonXavier Member Posts: 2 New User
    Opções
    Prezados,
    Identifiquei que o notebook possui entrada CD/DVD, posso retirar esta unidade e colocar um HDD nele?
    Desta maneira, consigo utilizar 2 HD's simultaneamente? 
  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,495 Pathfinder
    editado outubro 2018 Responder ✓
    Opções
    O manual não detalha o armazenamento duplo, então eu recomendo chamar o suporte técnico, embora ele aceite M2sata ou SSD, mas não dual, pelo menos, conforme indicado na outra resposta não é detalhada.

    Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o suporte técnico.

    Como um poder você pode colocar um caddie, mas não vejo que seja necessário se não for reconhecido pelo bios, tenho algo parecido e não reconhece dois discos rígidos ao mesmo tempo.

    Uma saudação.


    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.
  • PEDROecm
    PEDROecm Member Posts: 1 New User
    Opções
    Boa tarde, estou com algumas duvidas, gostaria de fazer um upgrade de memoria com um pente de 8 GB, ele suporta? e qual a frequência máxima que ele aceita, 1333mhz ou ele suporta 1600mhz? 
    e em relação a armazenamento, tenho um HD normal do notebook + o ssd de 30GB de fabrica, gostaria de instalar um SSD M2 no Driver de CD, substituindo por um Caddy para liberar mais um espaço para HD 2,5, é possível? suporta?