Aspire E5-573G é o computador mais lento que possuo!

flavionoschese
flavionoschese Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Possuo um Aspire E5-573G e ele é inacreditavedlmente lento.
É o computador mais lento que possuo!
Inconformado com a sua lentidão, substituí o HD por um SSD Samsung EVO de 500GB.
Foi inútil, porque apenas o boot ficou rápido.
Não entendo como uma máquina com processador I7 e placa de vídeo Geforce920M pode ser tão lenta para renderizar páginas de internet.
Para efeito de comparação, meu Lenovo E420 comprado em 2013 é um avião perto desse Aspire!
Quando li as especificações do Aspire E5-573G , me pareceram OK.
Onde errei?
As memórias RAM são lentas?
A placa mãe é ruim?
É possível melhorar isso?
Obrigado,

Flávio

Respostas

  • Se o seu computador não tiver mais a garantia do software que é de 90 dias, você pode tentar fazer uma instalação limpa do sistema, o que deixa o notebook consideravelmente mais rápido, pois, não contém os bloatware que são os programas colocados pelos fabricantes do notebook!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • willers93
    willers93 Member Posts: 18 Troubleshooter
    Olá,

    Meu nome é Willer e gostaria de saber quais ações devo tomar para que meu laptop Acer seja eficiente.

    Assim como meu amigo @flavionoschese logo acima tive o desprazer de comprar um Aspire E15 E5-573G-74Q5 desde 2016 que possui um processador i7 (2.4 GHz à 3.0 GHz), placa de vídeo NVIDIA, 1TB HDD e 8GB RAM mas desde o começo esteve muito aquém do último Acer que tive (i5) e até mesmo de laptops da marca Lenovo (i3 com hardwares muito inferiores à esse) que venho utilizando desde 2013 no trabalho.

    É sempre muito demorado para iniciar um programa, executar uma tarefa e tenho tentando as ferramentas convencionais do Windows como limpeza de discos frequentes e desfragmentações, além de softwares de limpezas como CCleaner e Avast Cleanup Premium. Tentei também alterar o modo de energia para alto desempenho, mas os resultados foram quase nulos.

    É inadimissível que um produto com esse hardware tenha uma performance tão ruim, principalmente pelo valor desembolsado.

    Se a equipe técnica tiver alguma recomendação adicional além das citadas acima, será apreciada. Do contrário, nunca mais voltarei a comprar um produto Acer e incentivarei que minha rede de contatos faça o mesmo.

    Aguardo um breve retorno.

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado abril 2019
    Boa noite willers93 !

    Esse tópico já esta inativo a vários meses.
    Para que sua duvida seja respondida e com devida visibilidade você deve abrir um novo.
    Pode colocar um @ na frente do meu nome para que eu o oriente por lá. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • @willers93 Crie um novo tópico e me chame colocando um @ antes do meu nome!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)