Reset senha da Bios acer a515 - No bootable device

Opções
victor7ms
victor7ms Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Ola, tenho um notebook A515-51G-58VH
Comprei recentemente um SSD nvme para instalar no mesmo, instalei-o tranquilamente, liguei o notebook e reconheceu normalmente, até aí tudo ok, porém quando fui fazer a instalação do Windows no mesmo me deparei com a BIOS bloqueada com senha, porém não me lembro de ter colocado a senha na bios(inclusive sou meio contra fazer isso) enfim ao errar a senha 3 vezes me mostrava uma "unlock key", chave que provavelmente as assistências autorizadas da acer usam para desbloquear a bios, fui procurar pela Internet como resolver o tal problema, a primeira solução que vi foi bem simples, entrar no site bios-pw.org colocar a key e ele teoricamente me daria o código para desbloquear a bios, não foi o que aconteceu, o código não foi gerado para nenhum "acer", apenas um para notebooks compaq, o qual eu testei e não funcionou, fui atrás de outros métodos, tentei programas que prometiam fazer a limpeza do CMOS, e nada, tentei atualizar a bios pois disseram que retirava a senha e... nada. Tentei o jumpear a conexão na placa mãe, ao lado da memória ram, os slots nomeados com JCMOS1, bem agora além de não resetar a bios como prometido, quando tentei ligar meu computador o HDD não é mais reconhecido, recebo o aviso de "no bootable device"... meu próximo passo é tentar retirar a bateria de 3V do notebook para ver se tem algum resultado, se não, vou ficar com o notebook parado, preciso urgentemente de ajuda pois preciso muito do computador... bem e ja tentei de tudo, nada funciona, alguma luz? alguma outra forma de conseguir a tal unlock key da Bios para eu ainda tentar ver oq aconteceu com o Hdd? 

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,723 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Nós não podemos fornecer nenhum método de desbloqueio do bios! Você deve entrar em contato com a Acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Jacksonfraga
    Jacksonfraga Member Posts: 1 New User
    Opções
    Pois é. Estou com mesmo problema. Retirei memoria., Porém uma é soldada na placa. Modelo é Acer A515-51G-C690 
    Deixei alguns segundos jcmos1 com a chave de fenda. Parece q algo muda, pq quando vai ligar notebook, demora mais que o normal.
    Pesquisando vi q tem uma pilha da BIOS, mas não achei ela.
  • Commodore_1995#
    Opções
    @jacksonfraga O ideal é que você crie um novo tópico, clicando aqui: https://community.acer.com/pt/post/discussion/Welcome-pt
    Me chame adicionando o @!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • solano
    solano Member Posts: 3 New User
    Opções
    ok...bom dia
  • solano
    solano Member Posts: 3 New User
    Opções
    Olá,Por favor se possível for,me ajude a desbloquear(quebrar) a senha da Bios do notebook Acer Aspire A515-51...QD,,,ja tentei mais de  cinco vezes,depois aparece isso  1756129650.me ajude,pois eu fui retirar o windows 10 e deu esse pane,ou eu compliquei TUDO,ficarei gratos ou me informe uma solução meu contato é (83) 999217801 solano / Patos - PB
    Deus abençoem todos vocês e tenha um 2020 cheio de paz,saúde e Fé.
    Muito Obrigado.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,723 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Nós não podemos fornecer nenhum método de desbloqueio do bios! Você deve entrar em contato com a Acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia solano !

    Primeira questão:

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida

    Segunda:

    Não é permitido compartilhar contatos pessoais no fórum

    Terceira:

    Não é permitido nenhum compartilhamento sobre alteração, modificação ou senhas de Bios.
    Nesse caso deve ter em mãos a NF do seu equipamento e enviar para a Acer pagando um valor para que seja reescrita a Bios.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
Esta discussão está fechada.