Errro 0xc0000001 no Acer Aspire E15 E5-574

Opções
Winfox
Winfox Member Posts: 19 Troubleshooter
Olá pessoal!

Estou tendo problemas ao iniciar meu windows 10 no Acer Aspire E5-574. Ele me dá a mensagem de erro 0xc0000001 só e não mostra nenhum arquivo e não inicia o windows 10. Tentei reparar e nada nem resetando o sistema pelo link:

https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/38201

A mensagem que emite ao resetar é problema ao iniciar o sistema.

Quem puder me ajudar, agradeço.

Att

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções

    Boa tarde Winfox!

    Tente as alternativas abaixo:

    Os métodos são aplicáveis aos sistemas operacionais Windows 10/8.1/8/7.

    Primeiro Método

    1. Inicie o computador via a mídia de instalação do Windows em um dispositivo  USB ou DVD, e vá em "Avançar".

    2. Acesse "Reparar o computador" > "Opções avançadas de inicialização" > "Solucionar" > "Opções avançadas" > "Prompt de comando".

    3. Na janela do prompt de comando, digite: "chkdsk /f C:" (sendo C: o local de instalação do Windows).

    4. Pressione "Enter" no teclado para iniciar a verificação.

    5. Após a operação for concluída, reinicie o computador e verifique se erro persiste.

    Segundo Método

    1. Abra a janela do prompt de comando como fez no primeiro método.

    2. Escreva o seguinte comando na janela do prompt: "sfc /scannow".

    3. Pressione "Enter" no teclado.

    4. Aguarde a conclusão e verifique se os erros foram reparados.

    5. Reinicie o computador e verifique se mensagem de erro ainda persiste.

    Terceiro Método

    1. Vá para o recurso de "Solução de problemas" no Windows como você fez no primeiro método.

    2. Acesso a "Opções avançadas" > "reparação automática" > "prompt de comando".

    3. Escreva a linha de comando: "bootrec /RebuildBcd", e pressione "Enter" no teclado.

    4. Escreva a linha de comando: "bootrec /fixmbr", e pressione "Enter" no teclado.

    5. Escreva a linha de comando: "bootrec /fixboot" e pressione "Enter" no teclado.

    6. Escreva a linha de comando: "Exit" e pressione "Enter" no teclado.

    7. Reinicie o computador e veja se ainda recebe a mensagem de erro.

    Quarto Método

    1. Reinicie o computador e inicie a partir da mídia de instalação de um dispositivo USB ou DVD.

    2. Clique em "Reparar o computador".

    3. Clique em "Solução de problemas" e clique em "Restaurar o seu PC".

    4. Siga as instruções do assistente para concluir o processo.

    Qualquer dúvida poste aqui!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Winfox
    Winfox Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções
    Olá MaClane! Obrigado antecipadamente pela ajuda!

    Nenhum dos métodos deu certo, pois já havia tentado e tentei novamente. Quanto ao pendrive ou DVD de instalação do windows 10, que eu saiba a Acer já disponibizou uma partição com a recuperação do windows e não precisa dela. Como tentei utilizando os comandos alguns deu erros de proteção do sistema ou acesso negado.

    Obrigado desde já
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode tentar o seguinte: vá na bios e procure a função ahci e substitua para ide! Inverta para que o sistema seja forçado a entrar em modo de recuperação! Depois diga se deu algum resultado! Se deu certo, coloque o modo ahci novamente!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Winfox
    Winfox Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções
    Olá egydiocoelho!

     Desde já agradeço sua atenção. Desculpe a demora em responder.
    Fui na bios e essa função não é disponível (nem ahci ou ide)

    Obrigado pela ajuda
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Winfox disse:
    Olá MaClane! Obrigado antecipadamente pela ajuda!

    Nenhum dos métodos deu certo, pois já havia tentado e tentei novamente. Quanto ao pendrive ou DVD de instalação do windows 10, que eu saiba a Acer já disponibizou uma partição com a recuperação do windows e não precisa dela. Como tentei utilizando os comandos alguns deu erros de proteção do sistema ou acesso negado.

    Obrigado desde já
    Boa tarde Winfox!
    Os comandos para a correção nos métodos que lhe passei devem ser executados via prompt comando na mídia de instalação (USB ou DVD) pois não exigem  privilégios de administrador, que é o que está causando erros de proteção do sistema e acesso negado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode tentar antes os passos indicados pelo amigo @MaClane! Você pode tentar fazer os comandos usando o powershell como administrador! Para isso clique com o botão direito em cima do icone do windows e depois vá em powershell como administrador! Se ainda persistir o problema, o padrão ahci ou ide deve estar em algum lugar em sata mode como na foto!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Quando você tentou restaurar pelo vídeo, o recurso d2drecovery estava ativo na bios? Pois se não estiver, o alt+f10 não irá funcionar e consequentemente não conseguir restaurar!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Winfox
    Winfox Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções
    Quando você tentou restaurar pelo vídeo, o recurso d2drecovery estava ativo na bios? Pois se não estiver, o alt+f10 não irá funcionar e consequentemente não conseguir restaurar!

    Boa noite egydiocoelho!
    Sim esse recirso está habilitado na minha Bios.
    Att
  • Commodore_1995#
    Opções
    Nenhuma das opções indicadas pelo @MaClane, entrando como administrador no cmd, deu resultado?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Winfox
    Winfox Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções
    ,
    Você pode tentar antes os passos indicados pelo amigo @MaClane! Você pode tentar fazer os comandos usando o powershell como administrador! Para isso clique com o botão direito em cima do icone do windows e depois vá em powershell como administrador! Se ainda persistir o problema, o padrão ahci ou ide deve estar em algum lugar em sata mode como na foto!


    Boa noite egydiocoelho!

    É...parece que vou ter ter que fazer num cd ou pendrive do windows 10, mas não possuo, pois a Acer tem um partição de recuperação e como ela não funciona para min , creio que a Acer deve ser responsabilizada por isso.

    Qaunto a bios a minha é "version: 1.10 e release date 11/27/2015"  e não tem essa opção, veja os anexos. Sabe como atualizar a bios para a mais recente ou por enquanto não precisa?

    Att
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu sempre recomendo que se atualize a bios para versão mais recente desde que seja tomado os devidos cuidados! Baixe a versão 1.19 neste link https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/53114/~/vulnerabilidades-de-segurança-meltdown-e-spectre! No entanto uma atualização não irá resolver o seu problema!
    Eu estava vendo este vídeo "https://www.youtube.com/watch?v=uZqYP_rzO7M" que se refere ao quarto passo indicado pelo @MaClane! Sugiro que você tente este passo antes de fazer uma instalação limpa! Para guardar o windows 10 no pendrive, baixe neste link https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 e clique em baixar a ferramenta agora e depois selecione pendrive! Depois é só seguir os passos no vídeo!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Winfox
    Winfox Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções
    Olá a todos!

    Agradeço desde já as respostas!
    Pesquisei também na Internet e vi essa parte, o link é igual ao meu problema, a Acer me recomenda a Fazer esse procedimento?:
    "
        Baixe a ferramenta de acordo com a arquitetura do Windows 10 instalado.
        Execute o setup baixado e clique em Criar mídia de instalação para outro computador.
        Selecione o Idioma, em seguida selecione a edição e a arquitetura de acordo com o Windows 10 instalado.
        Conecte o Pen Drive;
        Clique em Avançar;
        Selecione a opção Unidade Flash USB e clique em Avançar.
        Clique em Concluir.
        Efetue o boot com o Pen Drive.
        Quando aparecer a janela de instalação clique em Reparar o computador.
        Clique em Solução de Problemas.
        Opções Avançadas;
        Clique em Restaurar o PC ou Voltar para a versão anterior.
    "
    Fonte:
    https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings-winpc/erro-na-inicialização-do-windows-10/f04907f0-0dbd-4f1e-9c62-62c222afb2c4

    Essa resposta também me ajuda além da Acer?

    Aguardo resposta


  • Commodore_1995#
    Opções
    Sim, pode ser que funcione!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Opções
    E se não funcionar, você poderá aproveitar o pendrive para fazer uma instalação limpa!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)