Placa de vídeo inativa

Opções
fabriciocastr27
fabriciocastr27 Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá, 
A poucos dias adquiri o Aspire VX15, eu preciso utiliza-lo para trabalho, e assim que instalei o programa photoshop para fazer minhas edições, eu notei que a placa de Vídeo GTX 1050 esta instalada, mas consta como inativa. Isso é normal? caso não seja como faço para ativa-la? pois sei que os programas que vou utilizar precisa da placa de vídeo.
Obrigado!

Comentários

  • Commodore_1995#
    Opções
    Olá @fabriciocastr27 Verifique se ela está ativada no gerenciador de dispositivos! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SnowHighwind
    SnowHighwind Member Posts: 13

    Tinkerer

    editado julho 2018
    Opções
    Está Ativada sim, é um recurso que os notebooks possuem para economizar energia. Basicamente se o programa que você abrir e a placa integrada da Intel der conta então não há o porque utilizar a Placa dedicada concorda? Em contrapartida se você abrir um programa que exige um processamento de vídeo maior, como jogos e outros programas ai o próprio driver da nvidia irá fazer a troca e vai abrir com a placa de vídeo.

    Para comprovar à você, segue abaixo a imagem onde no painel de controle da placa de vídeo da nvidia é autônomo para fazer essa escolha de forma que o notebook possa economizar mais energia, onde Processador Nvidia de alto desempenho é a sua Placa de Vídeo GTX 1050 e a opção de Gráficos Integrados seria a placa de vídeo integrada no processador que é a Intel HD Graphics 630 eu presumo. O seu deve estar em seleção automática onde ele faz a seleção entre as placas de vídeo que é o padrão do driver e que não está incorreto, então pode ficar tranquilo que é só uma ferramenta econômica.



    Se você ainda tiver com dúvidas, você pode fazer um teste para ver se ela realmente está ativando e comprovar tudo que eu estou falando. Para isso você precisaria de algum programa/jogo que irá requerir uma placa potente para assim sua placa deixar de ser inativa para então ativa, mas eu tenho uma solução para você, vasculhe seu pc e tente encontrar um programa chamado GeForce Experience, ele é um programa que otimiza seus jogos, porém ele não vem junto com o notebook. Se ele não tiver segue o link para download Gratuito e seguro.


    Fazendo a instalação ele irá abrir e você irá logar no programa e reparar que sua placa de vídeo irá estar ativa rodando o programa. Segue exemplo:



    Tenho o mesmo notebook que você, então espero que possa ter sanado suas dúvidas. Qualquer coisa é só responder que a gente tenta achar outra solução a você.
  • Nalim
    Nalim Member Posts: 28 Troubleshooter
    Opções
    Olá tenho um problema atrás do outro... A uns dias atrás consegui depois de muito custo instalar o Windows 10 build 1806 com sucesso no ssd Sansung Evo 970, porém reparei que agora ao iniciar um game ou software mais pesado automaticamente é ativado o ícone de uso da placa de vídeo nvidia mas ao abrir o gerenciador de tarefas vc observa o uso frenético da gpu integrada 630 Intel com um game rodando por exemplo, o que será que ocorre? Tenho um Acer vx5 591g  
  • Nalim
    Nalim Member Posts: 28 Troubleshooter
    Opções
    Apesar de abilita do a nvidia não se faz o uso da mesma ocasionando travamentos.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Nalim!

    Para ter melhor visualização e resposta, abra um novo tópico sem reativar posts antigos ou já resolvidos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MPeron
    MPeron Member Posts: 1 New User
    Opções
    Está Ativada sim, é um recurso que os notebooks possuem para economizar energia. Basicamente se o programa que você abrir e a placa integrada da Intel der conta então não há o porque utilizar a Placa dedicada concorda? Em contrapartida se você abrir um programa que exige um processamento de vídeo maior, como jogos e outros programas ai o próprio driver da nvidia irá fazer a troca e vai abrir com a placa de vídeo.

    Para comprovar à você, segue abaixo a imagem onde no painel de controle da placa de vídeo da nvidia é autônomo para fazer essa escolha de forma que o notebook possa economizar mais energia, onde Processador Nvidia de alto desempenho é a sua Placa de Vídeo GTX 1050 e a opção de Gráficos Integrados seria a placa de vídeo integrada no processador que é a Intel HD Graphics 630 eu presumo. O seu deve estar em seleção automática onde ele faz a seleção entre as placas de vídeo que é o padrão do driver e que não está incorreto, então pode ficar tranquilo que é só uma ferramenta econômica.



    Se você ainda tiver com dúvidas, você pode fazer um teste para ver se ela realmente está ativando e comprovar tudo que eu estou falando. Para isso você precisaria de algum programa/jogo que irá requerir uma placa potente para assim sua placa deixar de ser inativa para então ativa, mas eu tenho uma solução para você, vasculhe seu pc e tente encontrar um programa chamado GeForce Experience, ele é um programa que otimiza seus jogos, porém ele não vem junto com o notebook. Se ele não tiver segue o link para download Gratuito e seguro.


    Fazendo a instalação ele irá abrir e você irá logar no programa e reparar que sua placa de vídeo irá estar ativa rodando o programa. Segue exemplo:



    Tenho o mesmo notebook que você, então espero que possa ter sanado suas dúvidas. Qualquer coisa é só responder que a gente tenta achar outra solução a você.
    cara, tenho o problema "oposto", mesmo estando a configuração padrão para seleção automática da gpu, ou mesmo se colocar pra integrada, ta rodando tudo na nvidia... já viu isso?
  • Commodore_1995#
    Opções
    @MPeron O ideal é que você abra um novo tópico clicando em faça uma pergunta! Me chame adicionando o @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite MPeron !

    Esse tópico já esta inativo a vários meses.
    Para ter sua duvida respondida e melhor visibilidade no fórum, abra um novo, ate mesmo para manter o fórum mais organizado.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!