ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

cara, tenho o problema "oposto", mesmo estando a configuração padrão para seleção automática da gpu, ou mesmo se colocar pra integrada, ta rodando tudo na nvidia... já viu isso?SnowHighwind disse:Está Ativada sim, é um recurso que os notebooks possuem para economizar energia. Basicamente se o programa que você abrir e a placa integrada da Intel der conta então não há o porque utilizar a Placa dedicada concorda? Em contrapartida se você abrir um programa que exige um processamento de vídeo maior, como jogos e outros programas ai o próprio driver da nvidia irá fazer a troca e vai abrir com a placa de vídeo.Para comprovar à você, segue abaixo a imagem onde no painel de controle da placa de vídeo da nvidia é autônomo para fazer essa escolha de forma que o notebook possa economizar mais energia, onde Processador Nvidia de alto desempenho é a sua Placa de Vídeo GTX 1050 e a opção de Gráficos Integrados seria a placa de vídeo integrada no processador que é a Intel HD Graphics 630 eu presumo. O seu deve estar em seleção automática onde ele faz a seleção entre as placas de vídeo que é o padrão do driver e que não está incorreto, então pode ficar tranquilo que é só uma ferramenta econômica.Se você ainda tiver com dúvidas, você pode fazer um teste para ver se ela realmente está ativando e comprovar tudo que eu estou falando. Para isso você precisaria de algum programa/jogo que irá requerir uma placa potente para assim sua placa deixar de ser inativa para então ativa, mas eu tenho uma solução para você, vasculhe seu pc e tente encontrar um programa chamado GeForce Experience, ele é um programa que otimiza seus jogos, porém ele não vem junto com o notebook. Se ele não tiver segue o link para download Gratuito e seguro.Fazendo a instalação ele irá abrir e você irá logar no programa e reparar que sua placa de vídeo irá estar ativa rodando o programa. Segue exemplo:
Tenho o mesmo notebook que você, então espero que possa ter sanado suas dúvidas. Qualquer coisa é só responder que a gente tenta achar outra solução a você.