Programas Acer

Natália_Sarilho
Natália_Sarilho Member Posts: 14

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Olá!

Acabei de adquirir meu primeiro notebook da Acer e gostaria de saber quais aplicativos já pré-instalados não tem utilidade para o computador em si e que eu posso remover.

Eles são:
> Acer Care Center (este me parece importante);
> Acer Power Button;
> Acer Quick Access;
> Acer Recovery Manegment;
> Acer User Experience Improvement Program;
> Documentos da Acer;
> Acer Collection;
> Acer Product Registration.

Acredito serem somente esses. Se tiver algum importante, ou que seja legal manter, poderiam me dizer sua funcionalidade?

Agradeço a atenção!

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,160 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite @Natália_Sarilho
    1) O acer care center, eu acho bastante interessante, pois, nele está incluso atualizações de drivers e bios e também permite fazer uma limpeza de disco e também desfragmentá-lo, inclusive permite também criar um backup de fábrica! Entretanto eu acho desnecessário mantê-lo instalado, visto que, todas essas funções já estão embutidas no próprio windows 10 e a atualização de drivers, pode ser feita com o programa driverbooster, que geralmente baixa drivers mais atuais que esse programa!
    2) O acer power button eu também tiraria, pois, todas as configurações do botão de energia, inclusive do fechamento da tela, já estão incluso nas opções de energia!
    3) Eu manteria o acer quick acess, pois, é através dele que você ver se o numlock, capslock ou scrolllock, está ativado ou não através das figuras!
    4) O acer recovery management eu tiraria! Entretanto seria bom fazer um backup de fábrica, pois, em caso de urgência, pode ser você venha a precisar dele! Inclusive também é possível um backup pelo proprio windows!
    5) O Acer User Experience Improvement Program eu tiraria, caso, você decida não compartilhar informações sobre o uso do notebook!
    5) Os documentos da acer é importante mantê-los, pois, contém o manual do usuário e outras informações importantes como garantia e etc!
    6) O acer collection é um programa de loja virtual que contém aplicativos que talvez não seja necessário! Eu tiraria!
    7) O acer product registration serve para registrar o notebook! Eu registraria e depois tiraria, pois, existe outras formas de identificar o serial number (parte traseira inclui) do notebook!
    O mcafee, apesar de ser um bom antivirus, eu tiraria, pois, o windows já inclui o windows defender!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,160 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite @Natália_Sarilho
    1) O acer care center, eu acho bastante interessante, pois, nele está incluso atualizações de drivers e bios e também permite fazer uma limpeza de disco e também desfragmentá-lo, inclusive permite também criar um backup de fábrica! Entretanto eu acho desnecessário mantê-lo instalado, visto que, todas essas funções já estão embutidas no próprio windows 10 e a atualização de drivers, pode ser feita com o programa driverbooster, que geralmente baixa drivers mais atuais que esse programa!
    2) O acer power button eu também tiraria, pois, todas as configurações do botão de energia, inclusive do fechamento da tela, já estão incluso nas opções de energia!
    3) Eu manteria o acer quick acess, pois, é através dele que você ver se o numlock, capslock ou scrolllock, está ativado ou não através das figuras!
    4) O acer recovery management eu tiraria! Entretanto seria bom fazer um backup de fábrica, pois, em caso de urgência, pode ser você venha a precisar dele! Inclusive também é possível um backup pelo proprio windows!
    5) O Acer User Experience Improvement Program eu tiraria, caso, você decida não compartilhar informações sobre o uso do notebook!
    5) Os documentos da acer é importante mantê-los, pois, contém o manual do usuário e outras informações importantes como garantia e etc!
    6) O acer collection é um programa de loja virtual que contém aplicativos que talvez não seja necessário! Eu tiraria!
    7) O acer product registration serve para registrar o notebook! Eu registraria e depois tiraria, pois, existe outras formas de identificar o serial number (parte traseira inclui) do notebook!
    O mcafee, apesar de ser um bom antivirus, eu tiraria, pois, o windows já inclui o windows defender!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Natália_Sarilho
    Natália_Sarilho Member Posts: 14

    Tinkerer

    Boa noite @Natália_Sarilho
    1) O acer care center, eu acho bastante interessante, pois, nele está incluso atualizações de drivers e bios e também permite fazer uma limpeza de disco e também desfragmentá-lo, inclusive permite também criar um backup de fábrica! Entretanto eu acho desnecessário mantê-lo instalado, visto que, todas essas funções já estão embutidas no próprio windows 10 e a atualização de drivers, pode ser feita com o programa driverbooster, que geralmente baixa drivers mais atuais que esse programa!
    2) O acer power button eu também tiraria, pois, todas as configurações do botão de energia, inclusive do fechamento da tela, já estão incluso nas opções de energia!
    3) Eu manteria o acer quick acess, pois, é através dele que você ver se o numlock, capslock ou scrolllock, está ativado ou não através das figuras!
    4) O acer recovery management eu tiraria! Entretanto seria bom fazer um backup de fábrica, pois, em caso de urgência, pode ser você venha a precisar dele! Inclusive também é possível um backup pelo proprio windows!
    5) O Acer User Experience Improvement Program eu tiraria, caso, você decida não compartilhar informações sobre o uso do notebook!
    5) Os documentos da acer é importante mantê-los, pois, contém o manual do usuário e outras informações importantes como garantia e etc!
    6) O acer collection é um programa de loja virtual que contém aplicativos que talvez não seja necessário! Eu tiraria!
    7) O acer product registration serve para registrar o notebook! Eu registraria e depois tiraria, pois, existe outras formas de identificar o serial number (parte traseira inclui) do notebook!
    O mcafee, apesar de ser um bom antivirus, eu tiraria, pois, o windows já inclui o windows defender!
    Agradeço muito pela atenção e ajudou muito mais do que esperava!

    Abraços  =)
  • De nada! Qualquer dúvida basta perguntar no fórum!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Alexandre_Franchi
    Alexandre_Franchi Member Posts: 5 New User
    Boa Noite, Tenho uma dúvida Eu uso um Acer Nitro 5, e a Tecla F3 que desativa o Wifi só funciona no sistema original, porém eu uso um SSD e instalei o mesmo sistema, mais o comando da tecla não funcionou, alguém sabe me dizer se ela funciona devido algum programa que vem original de fábrica, ( o comando é de desligar / ligar, o Wifi) se alguém puder me responder agradeço!!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Alexandre_Franchi !

    Esse tópico já está fechado a vários meses.
    Para ter maior visibilidade e sua pergunta respondida, abra outro tópico.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!