Swift 1

Opções
Sofiaalves
Sofiaalves Member Posts: 12 New User
Does anyone have a swift 1? I bought it a week ago and it updated with the windows version 10 April 1803.

It is normal to warm up (a +/- average temperature) on the table in just 2 hours or it is normal now at the beginning? 

Comentários

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Good afternoon Sofiaalves!
    What is the exact Swift model?
    Take a look here: https://www.acer.com/ac/en/US/content/models/laptops/swift1
    Did you use any software to measure the temperature?
    Could you tell me what temperature you're dialing?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Commodore_1995#
    Opções
    @Sofiaalves What is the model of your notebook? Update the BIOS of your notebook!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Sofiaalves
    Sofiaalves Member Posts: 12 New User
    Opções
    Hi

Follow the photo where it heats. It's on the stickers part
    even though it is not connected to the current. if you place the laptop on your legs it heats up right away, not covering the squares with a net.

Swift 1 version october 2017

• Commodore_1995#
    Opções
    I do not think there is any reason to worry about overheating, since the program showed a temperature within normalcy! In the meantime I recommend that you make a bios update through this link "https://www.acer.com/ac/en/BR/content/support-product/7211?b=1" and put the notebook in balanced mode in the options power! Sorry for my english because I'm translating through google translate!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Opções
    Good evening Sofiaalves!
    Based on the information and photos you posted, your system is fairly stable as temperatures.
    Processor well below the level of overheating that has the TJunction set at 105ºC, see link: ( https://ark.intel.com/pt-br/products/95598/Intel-Celeron-Processor-N3350-2M-Cache-up-to-2_4-GHz )
    I do not see any need to update bios much less put the system on balanced energy plan, as this would result in performance loss.
    I advise you to put in High Performance mode to be able to extract the best that your system has to offer.
    Remember that in this case the best will be working with it connected to the power.
    Always keep in an airy place on a surface that does not contribute to heating and on warmer days, a cooling base.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Commodore_1995#
    Opções
    On the balanced mode, there may even be a loss of performance, however, there is a decrease in temperature because the processor will only increase the speed when necessary! When the processor is not in use, your clock will automatically decrease, which will make your notebook battery last longer!
    About bios, it's important to always keep it up-to-date, because new versions feature fixes and add support for new hardware!

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    editado junho 2018
    Opções
    I totally disagree about unnecessarily updating bios.

Bios upgrades, contrary to many beliefs, should only be performed in situations that may correct pre-existing problems or that provide significant performance and compatibility improvements.

Apart from these reasons, this procedure should be avoided as much as possible.

See in this link (http://www.revistapnp.com.br/conteudo.php?Tipo=7&Cod=331&w=1920) of PnP that is a technical publication and of great influence and reference to the professionals of the branch of Informatics and IT.

Sincerely, J. MaClane ™

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,775 Trailblazer
    editado junho 2018
    Opções
    Dear @MacLane! I know we have a divergence regarding bios update! However, the following must be taken into account: formerly for the bios to be updated, it was necessary to use a floppy disk and program it so that when the computer was restarted, the floppy would enter in safe mode for the user to type the file path! In this case, the process of updating a bios was really risky! Currently this is no longer necessary, because the bios files are executable and since it is obeyed some security issues, such as leaving the battery charged and the use of the nobreak in the desktops, it is recommended to update bios since currently due to the emergence of new technologies and the need to update the system to make them safer (specter and meltdown), manufacturers do this through a bios update!

egydiocoelho Trailblazer

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,775 Trailblazer
    editado junho 2018
    Opções
    Caro @MacLane! Eu sei que nós temos uma divergência com relação a atualização do bios! No entanto, tem que ser levado em consideração o seguinte: antigamente para que o bios fosse atualizado, era necessário o uso de disquete e programá-lo para que quando o computador fosse reiniciado, o disquete entrasse em modo de segurança para que o usuário digitasse o caminho do arquivo! Neste caso, o processo de atualizar uma bios era realmente arriscado! Atualmente isso não é mais necessário, pois os arquivos da bios são executáveis e desde que seja obedecido algumas questões de segurança, como deixar a bateria carregada e seja feito o uso do nobreak nos desktops, é recomendável sim a atualização de bios visto que, atualmente em virtude do surgimento de novas tecnologias e da necessidade de atualizar o sistema para que os torne mais seguros (spectre e meltdown), os fabricantes fazem isto através de uma atualiação de bios!  

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Opções
    Caro @MacLane! Eu sei que nós temos uma divergência com relação a atualização do bios! No entanto, tem que ser levado em consideração o seguinte: antigamente para que o bios fosse atualizado, era necessário o uso de disquete e programá-lo para que quando o computador fosse reiniciado, o disquete entrasse em modo de segurança para que o usuário digitasse o caminho do arquivo! Neste caso, o processo de atualizar uma bios era realmente arriscado! Atualmente isso não é mais necessário, pois os arquivos da bios são executáveis e desde que seja obedecido algumas questões de segurança, como deixar a bateria carregada e seja feito o uso do nobreak nos desktops, é recomendável sim a atualização de bios visto que, atualmente em virtude do surgimento de novas tecnologias e da necessidade de atualizar o sistema para que os torne mais seguros (spectre e meltdown), os fabricantes fazem isto através de uma atualiação de bios!  
    Como citei acima, inclusive na matéria da PnP, recomendável mesmo somente em casos de necessidade e específicos.
    Até mesmo grandes empresas e corporações que desenvolvem atualizações para problemas específicos como Spectre e Meltdown alertam de que o procedimento apenas deve ser realizado em casos de correção e atualização criticas.
    Se analisarmos os FAQ's das versões de Bios para update vemos que elas somente são disponibilizadas frisando exatamente essas necessidades. 

Sincerely, J. MaClane ™

• Commodore_1995#
    Opções
    Nós temos opiniões diferentes! No entanto eu tenho certeza que o fabricante não iria perder tempo e dinheiro, sem que fosse realmente necessario atualizar o bios de uma placa mãe! É claro que é um procedimento arriscado e que o usuário é que tem decidir! No entanto eu mantenho a minha opinião da necessidade de atualizar o bios quando o fabricante disponibiliza em seu site! Mas também entendo a sua!

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Opções
    Concordo no fato das empresas desenvolverem atualizações para Bios para correção de erros ou atualizações criticas.
    Mas como disse, em todos os FAQ's de atualizações de Bios, as recomendações de todos os fabricantes, sem exceção, são de que o procedimento deve ser realizado apenas para os casos de necessidade.
    Atualizações de Bios não são como drivers que podem ser atualizados a cada lançamento de forma imprudente sem que haja necessidade.
    Até mesmo porque caso haja complicações, um downgrade de Bios, além de ser um processo de extrema complexidade na maioria dos sistemas, nem sempre é possível de se realizar.
    Realmente, temos opiniões diferentes e mesmo respeitando seu ponto de vista, continuo a desaconselhar o update de Bios sem que seja extremamente necessário.

Sincerely, J. MaClane ™

• Commodore_1995#
    Opções
    A questão não é atualizar o tempo todo como se fosse um driver, mas sim quando o bios ou o uefi estiver muito desatualizado em relação a data da ultima versão o que geralmente resolve muitas questoes de compatibilidade e seguranca! Se existirem muitas versões entre a que o usuário tem e a que é disponibilizado como a mais atual eu sempre recomendo que faca uma atualizacaodiretamente para a ultima versao, mas também informo dos perigos de uma atualização mal sucedida, o que geralmente ocorre se houver falta de energia! As faqs realmente fazem este alerta como motivo de seguranca, no entanto não significa que o usuario nao deva atualizar! É muito bom encontrar um usuário que entenda de computador, principalmente para debater um tema que até hoje é bastante discutido que é a bios do computador que hoje se chama uefi e que a maioria decide deixar de lado por receio de perder a placa mãe,  apesar do processo de atualização de hoje ser bem mais simples do que antigamente!

egydiocoelho Trailblazer