SSD M.2 NVME parou de funcionar.

Opções
MarceloVMV
MarceloVMV Member Posts: 34 Troubleshooter
editado setembro 2023 em Arquivo de 2018
Ola, tenho um acer nitro 5, comprei tem 2meses. comprei um ssd m.2 nvme da marca kingspec de 256gb. Estava funcionando perfeitamente, quando ontem, o notebook nao quis iniciar, fica na tela preta, depois de um tempo(5mins) aparece a tela com a logo da Acer e depois ele entra no windows pelo HD convencional, isso leva 15mins pra ligar, eu clonei o hd para o ssd mais não apaguei o windows do hd convencional. somente retirando o ssd que a maquina liga normalmente pelo hd convencional.  verifiquei na bios, o ssd nao estava sendo reconhecido. resetei a bios para confs de padrão e tambem atualizei a bios para a versão 1.15(isso usando o hd convencional), contudo, ainda nao reconhece o ssd. Enfim, tambem nao sei se o ssd queimou ou nao. como passei o fim de semana fora e meu irmao ficou usando, não sei se houve alguma atualização que ocasionou o problema. Esse é o motivo, gostaria de saber se alguem esta com problema parecido ou tem solução para meu problema. Obrigado.

Melhor resposta

  • MarceloVMV
    MarceloVMV Member Posts: 34 Troubleshooter
    editado abril 2019 Responder ✓
    Opções
    Gomez disse:
    MarceloVMV disse:
    Ola, tenho um acer nitro 5, comprei tem 2meses. comprei um ssd m.2 nvme da marca kingspec de 256gb. Estava funcionando perfeitamente, quando ontem, o notebook nao quis iniciar, fica na tela preta....

    Olá Marcelo. 
    Estou com essa mesma situação. Idêntica. Você conseguiu resolver esse problema? 



    Infelizmente não, comprei um da samsung 970 e funciona desde entao. Creio que o da kingspec tenha queimado. Nenhum amigo meu tem notebook ou pc que tenha entrada m2 para eu testar em outra maquina. 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    @MarceloVMV acho que o ideal seria testar em outro pc PARA TER CERTEZA se o ssd está ou não com problema! voce verificou se há alguma atualização para o firmware do ssd?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarceloVMV
    MarceloVMV Member Posts: 34 Troubleshooter
    Opções
    @MarceloVMV acho que o ideal seria testar em outro pc PARA TER CERTEZA se o ssd está ou não com problema! voce verificou se há alguma atualização para o firmware do ssd?
    Estou a procura de alguem que tenha alguma maquina que suporte o ssd(Recife-PE). Não verifiquei o firmware, contudo, acho que nao adiantaria agora por que nao reconhece nem na bios. mesmo nao reconhecendo, quando deixo ele ligado no slot, ele meio que trava o notebook, pq fica tudo lento, como disse, ele leva uns 15mins para iniciar com o ssd plugado, tirando o ssd o notebook volta ao normal com o hd convencional.
    Uma duvida, é possivel que o problema tenha ocorrido pq a bateria descarregou totalmente? Meu irmao ficou usando e jogando. só que nao tava conectado a tomada e ele pensou que era algum problema com o notebook que nao ligava, ele disse que ligava e desligava e ficou insistindo sem perceber que nao tava na tomada. Enfim, estou procurando alguem que possa testar o ssd. Obrigado pelo retorno.
  • Commodore_1995#
    Opções
    @MarceloVMV como qualquer periférico, pode sim vir apresentar problemas após falta de energia! No entanto acho muito dificil que isso tenha sido a causa do problema! Você pode verificar se ele é reconhecido no modo legacy (tente isso primeiro)! Pode também ser que na hora que o computador desligou de uma vez, tenha corrompido os arquivos de sistema! Quando você liga o computador o windows o reconhece? Se ele reconhece verifique se a partição está sem a letra na unidade e se estiver, faça como na foto e depois clique em adicionar letra! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarceloVMV
    MarceloVMV Member Posts: 34 Troubleshooter
    Opções
    @MarceloVMV como qualquer periférico, pode sim vir apresentar problemas após falta de energia! No entanto acho muito dificil que isso tenha sido a causa do problema! Você pode verificar se ele é reconhecido no modo legacy (tente isso primeiro)! Pode também ser que na hora que o computador desligou de uma vez, tenha corrompido os arquivos de sistema! Quando você liga o computador o windows o reconhece? Se ele reconhece verifique se a partição está sem a letra na unidade e se estiver, faça como na foto e depois clique em adicionar letra! 
    Entao, nao reconhece na bios, tbm pelo gerenciador de disco no windows nao aparece nada. Como disse, estava usando ha 2meses. Hoje tenteinde novo colocar pra ve voltava e nada. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Então o ideal é realmente testar em outro notebook ou acionar a garantia para trocá-lo! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarceloVMV
    MarceloVMV Member Posts: 34 Troubleshooter
    editado abril 2019 Responder ✓
    Opções
    Gomez disse:
    MarceloVMV disse:
    Ola, tenho um acer nitro 5, comprei tem 2meses. comprei um ssd m.2 nvme da marca kingspec de 256gb. Estava funcionando perfeitamente, quando ontem, o notebook nao quis iniciar, fica na tela preta....

    Olá Marcelo. 
    Estou com essa mesma situação. Idêntica. Você conseguiu resolver esse problema? 



    Infelizmente não, comprei um da samsung 970 e funciona desde entao. Creio que o da kingspec tenha queimado. Nenhum amigo meu tem notebook ou pc que tenha entrada m2 para eu testar em outra maquina. 
  • Nery
    Nery Member Posts: 7

    Tinkerer

    editado março 2020
    Opções
    @MarceloVMV em que lugar de recife vc mora? Ja resolveu esse problema? Estou com um problema parecido. Tenho um aspire a515 52g, meu ssd é da corsair mp510 e de umas semanas pra o notebook nao reconhece o ssd, dei um reset na bateria, daí ele voltou a ler, mas, quando fui instalar o windows nele novamente, quando chega em 80% da instalação dar erro e ele some de novo.
  • MarceloVMV
    MarceloVMV Member Posts: 34 Troubleshooter
    Opções
    Nery disse:
    @MarceloVMV em que lugar de recife vc mora? Ja resolveu esse problema? Estou com um problema parecido. Tenho um aspire a515 52g, meu ssd é da corsair mp510 e de umas semanas pra o notebook nao reconhece o ssd, dei um reset na bateria, daí ele voltou a ler, mas, quando fui instalar o windows nele novamente, quando chega em 80% da instalação dar erro e ele some de novo.
    Moro em Boa Viagem, o ssd tinha comprando no aliexpress, tentei de tudo pra ver se funcionava e nada.
    acabei comprando um samsung 970 evo, quando botei o note reconheceu e pronto.
    creio que o da kingspec tenha queimado, mas nunca tive a oportunidade de testar em outra maquina pra ver se funcionava.
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Nery Não é o primeiro ssd corsair mp510 que os usuários afirmaram que tiveram problemas. No entanto, houve um usuário aqui na comunidade, que disse que a atualização do firmware resolveu o problema desse ssd. Acho que vale apena verificar isso. Você pode instalar o windows em um HDD mesmo e depois baixar o programa da corsair para atuaizar o firmware.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • P0rtug4
    P0rtug4 Member Posts: 1 New User
    Opções
    @Nery Não é o primeiro ssd corsair mp510 que os usuários afirmaram que tiveram problemas. No entanto, houve um usuário aqui na comunidade, que disse que a atualização do firmware resolveu o problema desse ssd. Acho que vale apena verificar isso. Você pode instalar o windows em um HDD mesmo e depois baixar o programa da corsair para atuaizar o firmware.
    Tenho o mesmo problema. Notebook Acer Helios 300G3-572-75L9 e Corsair mp510. Ligo o note normal, da uns minutos ele desliga e deixa de reconhecer na BIOS. Já atualizei o firmware do ssd, porém no meu caso não resolveu.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você tem como conectar o ssd em outro computador, verificar se o problema persiste e se não persistir, atualizar o firmware dele?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)