Boa noite!
Tenho um Nitro 5 que adquiri a pouco tempo. No entanto, após pegar um pendrive com trabalho de um amigo meu, começou a instalar muitos programas e trava o note. Percebi que era virus. Não sei como, mas ele conseguiu negar meu acesso ao windows defender, dizendo que este foi barrado pelo administrador de TI da minha organização. Desesperado, tentei restaurar o pc, mantendo arquivos. Infelizmente, sem sucesso, o note continuou lento, sem acesso a internet, com os programas abrindo toda hora. Então, tentei restaurar o PC limpando o disco, a operação chama de "Reciclar" se não me engano. No entanto, o mesmo travou em 43% por 7 horas. Forcei o desligamento, e recebi a mensagem ao iniciar que tinha sido restaurado mas nem todos os arquivos tinham sido apagados. Ao iniciar, o notebook não abriu executa mais nenhuma ação da barra, tipo clicar no windows nao abre nenhum menu, quando clica na data e hora nada acontece. Para eu conseguir acessar um navegador, tive que usar atalhos do teclado para encontrar a pasta do mesmo. Tentei restaurar limpando tudo novamente, sem sucesso. travou em 40%. Estou desesperado. Procurei em foruns, achei esta solução
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-update-winpc/restaura%C3%A7%C3%A3o-do-sistema-trava-em-43/241e160e-b02c-4c26-8478-35611236484a porém nao aparece a opção restaurar pc quando feito por este processo, aparece restaurar sistema, e depois não ha pontos de restauração. Alguem pode me dar uma luz?