Bateria do Aspire A515-51
sergiofilho
Member Posts: 1 New User
Se a bateria estiver 100% carregada e eu usar o notebook conectado na tomada, isso vai diminuir a vida útil e a autonomia dela?
Normalmente uso o notebook conectado na tomada de energia, uso muito pouco ele na bateria. Tenho essa dúvida porque o produto é novo e tenho essa preocupação já que a bateria não é removível para o meu modelo.
Normalmente uso o notebook conectado na tomada de energia, uso muito pouco ele na bateria. Tenho essa dúvida porque o produto é novo e tenho essa preocupação já que a bateria não é removível para o meu modelo.
0
Respostas
-
@sergiofilho Um ciclo completo de bateria, significa usar ela 100%, ou seja, se você usar 50% e carregar 50%, foi-se meio ciclo, se carregar descarregar novamente 50% e carregar mais 50%, foi-se um ciclo completo! O ideal é sempre fazer cargas pequenas, pois, uma carga longa "estressa" a bateria além de elevar a sua temperatura! Também não se deve deixa-la fazer uma descarga profunda, ou seja, descarrega-la até 10% ou abaixo disso, pois também provoca um desgaste prematuro! Programe nas opções de energia para que o computador avise quando atingir a carga de 30% e deixe-a carregando até 80%! Até 80% ocorre uma carga rápida e nos outros 20% ocorre uma carga lenta, elevando um pouco a temperatura! Essa temperatura também se eleva um pouco, quando se carrega uma bateria com o notebook ligado e também ocorre o que se chama de auto-descarga, pois, é como se tivesse usando a bateria e não o carregador! Você pode desconectar o carregador, mesmo que a luz de led ainda esteja vermelho!
Respondendo a sua pergunta: carregue a bateria com o notebook desligado e não fique usando o tempo todo com ele ligado na energia! No entanto, independente da forma de uso, a bateria irá se desgastar com o tempo! De vez em quando, carregue ela completamente e descarregue-a para que seja feito uma calibração do medidor!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0