Reposição de fábrica

Opções
Joãopaiva
Joãopaiva Member Posts: 7

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Eu tenho o portátil acer aspire VX e no passado sábado tentei efetuar a reposição de fábrica do meu computador, o que acontece é que eu ao efetuar essa reposição o computador deve ter dado alguém erro e nunca mais ficou direito quando, não me deixou criar utilizadores nem nada depois e foi para o ambiente de trabalho mas lá eu não podia fazer nada que ele não deixava nem simplesmente ir ao menu iniciar do windows 
depois voltei a fazer outra reposição mas aí a completa e empaca me nos 39% e na segunda vez que tentei da sempre erro
Podem ajudar? 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    @Joãopaiva Você fez a restauração utilizando o d2drecovery da bios ou pela restauração do Windows 10? Você pode tentar fazer uma instalação limpa do sistema operacional 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Joãopaiva
    Joãopaiva Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    @egydiocoelho fiz através do Windows 10 

    mas está a dizer fazer a formatação através de um sistema externo por exemplo de uma pen ou disco?

    porque realmente não ent não o que se passou com o computador 

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado junho 2018
    Opções
    @Joãopaiva Você pode tentar antes de fazer uma instalação limpa através do pendrive ou utilizar um recurso que a fabricante disponibiliza! Ao ligar o computador, antes de aparecer o logo da acer, fique pressionando a tecla f2! Você verá uma tela azul com várias funções, uma delas se chama d2drecovery; ao achá-la selecione enabled e depois clique exit and saving! Logo após ter feito isto, fique pressionando alt+f10 para iniciar o processo de restauração do sistema de fábrica!
    No entanto eu sempre gosto de fazer uma instalação limpa, pois, não é instalado os programas que as fabricantes incluem! No entanto é necessário um pouco de conhecimento! Se quiser tentar é só falar!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Joãopaiva
    Joãopaiva Member Posts: 7

    Tinkerer

    editado junho 2018
    Opções
    @egydiocoelho eu já tinha enabled na bios do computador e fiz sempre essa reparação pelo modo de segurança e aconteceu sempre isto
    Ao fazer essa formatação limpo do computador não corro o risco de a garantir sair fora depois caso haja mais algum problema?

  • Joãopaiva
    Joãopaiva Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    @egydiocoelho eu fiz como tu disseste fui fazer novamente o restauro pelo modo de segurança e o pc depois de fazer o restauro ficou com o ecra todo preto apenas com uma com uma bola a mostrar que estava em processamento mas isso já está assim a cerca de 4 horas

    Se eu fizer uma instalação limpa do software achas que fica resolvido e que não vai haver problemas depois com a garantia?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado junho 2018
    Opções
    @Joãopaiva O sistema do restauro da fabricante não deu certo? As vezes realmente demora bastante! Sobre fazer uma instalação não há problema algum desde que não delete a partição de recuperação da acer! Esta partição contém cerca de 12gb! Uma instalação limpa resolve vários problemas, inclusive várias pessoas fazem esse tipo de instalação, deixando apenas a partição de recuperação intacta por causa da garantia! Posso lhe mostrar como fazer, mas para isso me confirme na bios, se o computador está no modo uefi e com o secureboot ativado, na seção boot!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Joãopaiva
    Joãopaiva Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    @egydiocoelho mas isso que me está a dizer para ver na bios é para me ajudar a guardar o sistema acer?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Não! É para se caso você optar por fazer uma instalação limpa! Se quiser, deixe em uefi e desative o secureboot criando uma senha no setsupervisorpassword e assim puder desabilitar o secureboot!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Joãopaiva
    Joãopaiva Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções
    @egydiocoelho mas pode me explicar melhor o que é que isso aí fazer em concreto por favor?

    É que eu não estou a compreender muito bem
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado junho 2018
    Opções
    Bom! Vamos lá! Quando você compra um computador, eles vem com uma partição oculta que permite restaurar o computador para os padrões de fábrica! Entretanto as fabricantes também incluem programas que são instalados automaticamente e que normalmente os usuários não necessitam, o que faz com que o computador fique com menos espaço em hd e um pouco mais lento ao iniciar! A maioria dos usuários, ao comprar um notebook fazem uma instalação do sistema operacional (que não incluem os programas inseridos pelo fabricante), ou seja, é instalado somente o sistema operacional!
    Já que a restauração não está dando êxito vou lhe ensinar como fazer!
    Primeiro baixe o windows 10 neste site "https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10" clicando em Faça o download da ferramenta agora! Pegue um pendrive de 8gb e ligue no computador! Depois mande executar a ferramenta e selecione criar midia de instalação, depois, escolha Portugal, visto que pela sua escrita, você um português, e em arquitetura selecione 64 bits! Depois escolha unidade flash e clique em avançar! O programa irá configurar o pendrive e copiar o windows nele! Se tiver arquios no pendrive, faça um backup antes de usar o programa pois ele será formatado!
    Segundo: Após concluído a gravação no pendrive, ligue o computador e pressione f2! Digite uma senha fácil no setsupervisorpassword e salve ao sair! Plugue o pendrive e entre novamente pressionando f2 e vá na boot e desative o secureboot e deixe em modo uefi! Coloque o pendrive em primeiro na sequencia de boot e o hd em segundo e salve ao sair! Vai começar a instalação! Só tenha cuidado na parte em que aparece as partições, há uma em especial que não pode ser deletada (essa partição contém cerca de 12gb, ou se tiver dúvidas de que partição é esta bata um print para que eu possa lhe indicar que partição é esta) As outras pode excluir e depois clique em novo e avançar! Quando pedir para reiniciar pressione f2 novamente e na aba boot coloque "windows" em primeiro e vai continuar a instalação! No processo final coloque o mesmo e senha que você usou para ativar pela primeira vez o computador que ele ativará automaticamente! Depois de terminar a instalação ative o secureboot na bios!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)