Meu Note não marca a quantidade correta de bateria restante causando os seguintes problemas:
*ele está configurado para avisar que a bateria está acabando quando chegar a 15% de bateria restante porem ele desliga antes
*quanto mais tempo eu deixo conectado o carregador depois de carregar 100% ele aparenta demorar mais para desligar sozinho. Ex: a bateria acaba aos 40% então ele desliga, ao religar com ele na tomada deixo-o conectado até chegar aos 100% após isso mantenho conectado a tomada por mais 20 minutos e quando eu deixo o pc desligar sozinho ele desliga aos 30% de bateria restante. Ja em outro caso quando retiro da tomada quando a bateria alcança os 100% ele desliga sozinho quando acusa ter 60% de bateria restante, ou seja, em o pc aparenta aumentar seu tempo de duração ao deixar a bateria conectada a tomada quando este passa de 100% e o caso contrário acontece quando a tomada é retirada ao chegar a 100%. Em todo caso a bateria dura sempre o mesmo tempo 2h legado.
*Além disso quando a bateria acaba com o pc mostrando que ainda a bateria restante este é conectado e recomeça a recarregar desde 0%
Me disseram que poderia ser um erro da Bios
Modelo do PC: Acer Aspire E5-471
Versão da Bios: Insyde Corp V1.25
Versão da SMBios: 2.7
0