ASPIRE R11

Opções
1GIDO
1GIDO Member Posts: 1 New User
BOA TARDE, MEU NOT É O ASPIRE R11 COM PROCESSADOR PENTIUM...É POSSIVEL TROCAR DE PROCESSADOR, POR EXEMPLO, COLOCAR UM I3 OU I5?

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde 1GIDO!
    Em dispositivos de seguimento mobile, a maioria dos processadores são soldados a placa-mãe.
    Em casos específicos é até possível uma troca.
    Porém isso exige um alto grau de conhecimento técnico em micro-soldagem, pesquisa ampla sobre compatibilidade de hardware, compatibilidade de BIOS e chipset.
    Além de que processadores desse seguimento não são vendidos em lojas habituais de informática.
    Geralmente são encontrados usados como carcaças para retirada de peças no ML ou no eBay.
    E o ponto principal... o valor de investimento não compensa pro ínfimo ganho final.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Provavelmente não, assim como as informações do @MaClane estarem corretas, de dispositivos móveis geralmente ter seus processadores soldados (embutidos) a placa mãe, não acredito que teria um Pentium com o mesmo tipo de Socket de um Core i3, i5 ou i7 independente da geração, caso seu Pentium fosse de processador removível.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique