Problemas com o boot após instalar SSD m2

AT2018
AT2018 Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Tenho um VX15 adquirido mês passado. Esta semana comprei um SSD m2 Samsung Evo 960 de 260Gb e instalei. Clonei o Sistema através do software da Samsung, mudei a sequência de boot na BIOS, deixei a BIOS com senha e tudo certo, aparentemente. Achei estranho o ruído de rotação de disco no acesso a alguns programas do SSD e resolvi fazer um teste mudando a sequência de boot agora há pouco. Notei que mesmo alterando a sequência na BIOS, o boot continua sendo feito pelo SSD. Tentei usar a opção do F12 e o mesmo acontece. O Boot está em UEFI, uso o Windows 10. Alguém pode me dar uma orientação? Não gostaria de ter que reabrir o note para remover o HD e testar. Desde já agradeço.

Melhor resposta

  • AT2018
    AT2018 Member Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Problema resolvido. Felizmente.

    Consegui bootar pelo HD com o F12, mas daí não inicializava mais pelo SSD nem a pau. Resolvi de modo simples:

    No Windows 10 basta entrar em Atualização e Segurança / Recuperação / Inicialização Avançada. Lá escolher as opções UEFI e Firmware. O PC vai reiniciar, selecione a opção UEFI e Firmware na próxima tela, entre na BIOS (F2) deixe a sequência de boot como desejada ou desabilite o boot pelo F12 e pronto. Voltou a iniciar pelo SSD. Quando precisar dar boot pelo HD agora já sei o caminho das pedras. Fica a informação para quem estiver passando pelo mesmo problema.

Respostas

  • AT2018
    AT2018 Member Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Problema resolvido. Felizmente.

    Consegui bootar pelo HD com o F12, mas daí não inicializava mais pelo SSD nem a pau. Resolvi de modo simples:

    No Windows 10 basta entrar em Atualização e Segurança / Recuperação / Inicialização Avançada. Lá escolher as opções UEFI e Firmware. O PC vai reiniciar, selecione a opção UEFI e Firmware na próxima tela, entre na BIOS (F2) deixe a sequência de boot como desejada ou desabilite o boot pelo F12 e pronto. Voltou a iniciar pelo SSD. Quando precisar dar boot pelo HD agora já sei o caminho das pedras. Fica a informação para quem estiver passando pelo mesmo problema.