Como recuperar windows de origem sem erecovery?

LucioAfonso
LucioAfonso Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boas,
Tenho um Desktop Aspire M5811 que neste momento tem um windows 8.1 que não é original (pois quando se deixa os velhotes sozinhos ás vezes as coisas não ficam fáceis:)). E queria tira-lo e colocar o original, contudo, não tenho erecovery e não tenho nada guardado. Tenho sim a chave do produto do windows 7 Home Premium 64-bite no site da microsoft mandam falar com o fabricante. Alguem consegue ajudar? Obrigado

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado junho 2018
    @LucioAfonso
    1) Baixe a iso neste link "https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/" colocando a sua serial para baixar a iso no final da página!
    2) Pegue um pendrive e vá em cmd e clique com o botão direito e clique em administrador! Você vai digitar os seguintes comandos: diskpart, list disk, sel disk x (esse x se refere ao número do pendrive no list disk), clean, convert mbr, create partition primary, format fs=fat32 quick, assign e active! Aqui preparamos o pendrive para dar boot!
    3) Pegue a iso e descompacte com o winrar! Pegue os arquivos descompactados e cole no pendrive! 
    4) Reinicie o computador e fique pressionando a tecla del!
    5) Vá na aba advanced bios feature e deixe o pendrive em primeiro e o hd em segundo e desative o quick boot! Depois clique em save and exit setup!
    6) Ele deverá ler o pendrive! A partir daqui é só seguir o que está na tela!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucioAfonso
    LucioAfonso Member Posts: 3 New User
    Olá @egydiocoelho,

    Obrigado pela resposta.
    Ao seguir esses passos aparece esse erro.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado junho 2018
    Quando a microsoft lançou o windows 10 você se cadastrou para obitelo gratuitamente? Se tiver se cadastrado na época em que ela disponibilizou gratuitamente dá para instalar, pois, neste caso ativaria com seu email e senha! Ou você quer realmente instalar o windows 7? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucioAfonso
    LucioAfonso Member Posts: 3 New User
    Não obtive gratuitamente o 10, nessa altura nem mexia no pc. O meu objectivo era mesmo ter o windows 7 original para actualizar de forma gratuita para o 10.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado junho 2018
    Então você tem que baixa uma iso de algum site confiável "http://mirror.corenoc.de/digitalrivercontent.net/"! Basta baixar um programa como azureus e deixar baixando! Baixe uma versão equivalente ao windows 7 que veio nele! Depois faça o que eu disse acima! Na parte que pede a serial na instalação, tente colocar a sua, se não der certo, deixe em branco e desmarque a opção ativar automaticamente!
    De uma olhada neste como vídeo o passo a passo! https://www.youtube.com/watch?v=F3ETDWF5DTI
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)