Alguém já tentou atualizar o bios para ver se reconhece ssd m.2 para colocar o sistema?

Maicon12345
Maicon12345 Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Estou tentando colocar o sistema no ssd m.2, mas não consigo, já clonei, formatei no modo uefi (mbr e gpt), legacy, com securit boot ativo, desativado, sempre da erro na inicialização ( depois que o Windows é colocado do ssd m.2) e eu não consigo fazer reparo, já testei para ver se o ssd m.2 está com defeito, não está reconhece no bios e a taxa de transferência está altíssima, não há erros na unidade, de tanto insistir e não conseguir, desisti e coloquei o ssd do meu pc no lugar do hd e o m.2 como "disco secundário" para armazenar arquivo, o notebook fica "um tiro" mas não é o que eu quero, pois há pouco espaço (um ssd 240 e outro de 256gb), o lento hd tem um 1tb e eu quero colocar o sistema no m.2.
Estou com outro problema ainda, quando eu executo o arquivo de atualização do bios da o erro "mount the efi System partition failed" eu acho que é por que eu instalei o sistema no modo legacy não uefi, mas não quero formatar e instalar tudo de novo para talvez continuar com o mesmo problema  no ssd m.2, alguém sabe como ajudar com estes problemas?

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado junho 2018
    Qual o modelo exato do notebook? Tem como você bater um print do erro? qual a marca e modelo do ssd? A bios está em ahci? Geralmente uma atualização de bios, ocorre para adicionar suporte há novos hardwares e também para correção de segurança! O erro da atualização da bios está ocorrendo, pois, o programa não está identificando o sistema gpt, já que está em mbr! Você tentou instalar como expliquei no seu outro tópico? voce pode tentar instalar retirando o hd e deixando somente o ssd para ser reconhecido
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado junho 2018
    Você converteu o ssd na instalação para gpt usando o modo uefi na bios, pressionando shift+esc e digitando o comando diskpart que lhe disse no outro tópico? Eu não sei se vai resolver o seu problema, no entanto se quiser tentar! Faça o seguinte: coloque a bios em modo uefi e na hora da instalação faça o comando acima que eu disse para converter o ssd em gpt! No entanto na parte em que aparece os hds na instalação selecione a partição do ssd, e clique em excluir, depois clique em novo para criar uma nova partição e clique em formatar e continue a instalação!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Maicon12345
    Maicon12345 Member Posts: 6

    Tinkerer

    Qual o modelo exato do notebook? Tem como você bater um print do erro? qual a marca e modelo do ssd? A bios está em ahci? Geralmente uma atualização de bios, ocorre para adicionar suporte há novos hardwares e também para correção de segurança! O erro da atualização da bios está ocorrendo, pois, o programa não está identificando o sistema gpt, já que está em mbr! Você tentou instalar como expliquei no seu outro tópico? voce pode tentar instalar retirando o hd e deixando somente o ssd para ser reconhecido
    Fiz o procedimento ele é um acer nitro 5, ssd m.2 lite on 2280, 256 gb, não consigo de forma alguma dar boot no notebook, vc sabe algum modelo de ssd que funcione sem esforço pq eu estou desistindo deste meu.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado junho 2018
    Qual o modelo exato do seu notebook? Exemplo: V3-571! E qual o modelo do ssd? Você verificou se há algum firmware para o ssd?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Cara tenta o seguinte! com o windows 10 instalado no ssd! ao reiniciar se ele não estiver dando boot fique pressionando as teclas f12! Com certeza ele deverá aparecer na lista! Basta selecioná-lo para continuar a instalação!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)