Atualização de Drivers da NVIDIA Crashando o Windows

SnowHighwind
SnowHighwind Member Posts: 13

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Amigos,

Recentemente venho tendo problemas em relação a atualização dos drivers da NVIDIA para minha placa de vídeo (Configurações e prints no Rodapé), como todo usuário eu tento deixar minha máquina em dia, e quando exclusivamente fui fazer essa atualização da placa de vídeo e do physiX da NVIDIA, ele instala normalmente, reinicia o computador, aparece a tela de login do windows e quando eu coloco a senha, fica num looping e não entra no usuário até a tela ficar completamente preta e só aparecer o mouse e uns bugs na tela, reinicio o computador e a mesma coisa, tento de novo e nada. Mas como eu sou precavido eu faço pontos de restauração antes de fazer atualizações desse porte e voltei para quando eu não tinha atualizado ainda e o computador voltou a funcionar normalmente. Resumindo... O driver ta crashando o windows. O que fazer?

Print da Atualização
Print da versão instalada

Produto: Acer VX5
Windows 10 - 64bits
Processador: I5-7500 - Graphics 630
Memória RAM: 8GB
GPU: GTX 1050 4GB

Cordialmente;

Melhor resposta

• SnowHighwind

Tinkerer

Responder ✓
    Pessoal,

Ontem eu dei uma pesquisada mais a fundo sobre o meu problema que seria a "Black Screen when booting Windows" e achei um tópico que era sobre a versão do driver que estava fazendo isso (Print no post acima) e lá encontrei que o erro realmente estava acontecendo com essa versão e a Nvidia já lançou um hotfix para a versão mas ela não aparece no GeForce experience por algum motivo, a ultima release é a que mostrei. A versão do hotfix é 398.18 e instalou perfeitamente na minha máquina. O link do thread segue abaixo:

http://www.guru3d.com/files-get/geforce-398-18-hotfix-driver-download,2.html

Obrigado a todos pela atenção e pelo seu tempo.

Cordialmente,

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    editado junho 2018
    SnowHighwind! Pelo fato de o driver ser recente, pode ser que tenha alguma incompatibilidade com a versão 1803 do windows 10! O ideal seria esperar mais um pouco, para que esses bugs sejam corrigidos pelo fabricante Nvidia, visto que com o driver anterior, o notebook funciona normalmente! Você também usar o programa driverbooster para atualizar os drivers e ver se o problema permanece!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • rossisousa
    rossisousa Member Posts: 1 New User
    Aconteceu algo parecido comigo, atualizei pra essa versão e minha placa está inativa, aparecendo esse erro. Já tentei de tudo, e no gerenciador de dispositivos a placa aparece funcionando normalmente. E nem consigo reinstalar o driver game ready, dá erro.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    editado junho 2018
    rossisousa disse:
    Aconteceu algo parecido comigo, atualizei pra essa versão e minha placa está inativa, aparecendo esse erro. Já tentei de tudo, e no gerenciador de dispositivos a placa aparece funcionando normalmente. E nem consigo reinstalar o driver game ready, dá erro.
    @rossisousa Vá no gerenciador de dispositivos, clique em cima do driver nvidia e depois em reverter driver!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ramonlima
    ramonlima Member Posts: 2 New User
    rossisousa disse:
    @rossisousa Verifique também no Gerenciador de Dispositivos o driver Intel HD Graphic, provavelmente ele está com problemas de incompatibilidade, provavelmente o Windows está usando o driver básico. Isso pode ter ocorrido por causa da nova atualização do Windows (1803), se for isso, terá que desfazer a atualização ou esperar a correção.
  • aLive2k
    aLive2k Member Posts: 3 New User
    editado junho 2018
    Olá, tenho o mesmo problema com minha GTX 1050, creio que apenas nos resta esperar. Também não consegui atualizar o driver pelo windows update.
    A solução que penso ter achado é iniciar a participação no projeto Windows Insider da Microsoft afim de obter a correção, já volto com os resultados logo quando concluído!

Minha config em resumo é um Pentium G4560 3.5Ghz, GTX 1050 2Gb, Gigabyte H110M, 8Gb RAM DDR4

• aLive2k
    Apenas para atualizar o tópico: Deu certo! Vinculei uma conta da Microsoft apta ao Windows Insider e utilizei o software de atualização automática disponibilizado pela mesma para fazer o update.
    Dê uma olha e vê se funciona pra tu. (Na hora de escolher a compilação do Windows Inside não escolha a primeira, ela também contem a incompatibilidade!).

Link para baixar o software que citei: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 (Clique em atualizar agora).
    Em caso de dúvidas fique a vontade pra me procurar no Twitter ou E-mail:

Twitter: twitter.com/aLive2k       E-mail: aLive2k@programmer.net

• SnowHighwind

Tinkerer

aLive2k disse:
    Apenas para atualizar o tópico: Deu certo! Vinculei uma conta da Microsoft apta ao Windows Insider e utilizei o software de atualização automática disponibilizado pela mesma para fazer o update.
    Dê uma olha e vê se funciona pra tu. (Na hora de escolher a compilação do Windows Inside não escolha a primeira, ela também contem a incompatibilidade!).

Link para baixar o software que citei: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 (Clique em atualizar agora).

Então, eu vou avaliar amanhã a opção e te dou a resposta. Obrigado por compartilhar a experiência!

Cordialmente;
  • SnowHighwind

Tinkerer

editado junho 2018
    aLive2k disse:

Então, eu vou avaliar amanhã a opção e te dou a resposta. Obrigado por compartilhar a experiência!

Cordialmente;
    Att1: Aparemente mesmo com o Insider ativado e reiniciado o computador e baixado o atualizador estou com a versão mais atualizada. Então segue o problema... Aproveitado para perguntar, que software você utiliza para atualizar seus drivers?
  • SnowHighwind

Tinkerer

Responder ✓
    Pessoal,

Ontem eu dei uma pesquisada mais a fundo sobre o meu problema que seria a "Black Screen when booting Windows" e achei um tópico que era sobre a versão do driver que estava fazendo isso (Print no post acima) e lá encontrei que o erro realmente estava acontecendo com essa versão e a Nvidia já lançou um hotfix para a versão mas ela não aparece no GeForce experience por algum motivo, a ultima release é a que mostrei. A versão do hotfix é 398.18 e instalou perfeitamente na minha máquina. O link do thread segue abaixo:

http://www.guru3d.com/files-get/geforce-398-18-hotfix-driver-download,2.html

Obrigado a todos pela atenção e pelo seu tempo.

Cordialmente,

• aLive2k
    aLive2k disse:

Cordialmente;
    Att1: Aparemente mesmo com o Insider ativado e reiniciado o computador e baixado o atualizador estou com a versão mais atualizada. Então segue o problema... Aproveitado para perguntar, que software você utiliza para atualizar seus drivers?
    Eu atualizava cada driver manualmente pelo site do fabricante, porém dessa vez o Windows Update cuidou de tudo.
  • SnowHighwind

Tinkerer

aLive2k disse:
    aLive2k disse:

Cordialmente;
    Eu atualizava cada driver manualmente pelo site do fabricante, porém dessa vez o Windows Update cuidou de tudo.
    Reverta seu driver de video no gerenciador de dispositivos e tente ver qual a versão mais atualizada para sua placa de vídeo.
  • gmelchior
    gmelchior Member Posts: 1 New User
    Estou tendo o mesmo problema, basta atualizar para a versão mais recente do driver da NVIDIA que meu notebook vira um peso de papel... Possuo um Acer Aspire VX15 i5 com uma 1050.
    O mais frustrante, além de ser uma aquisição recente e eu não poder manter tudo atualizado, foi que, pelo menos eu, não encontrei nenhuma manifestação oficial a respeito desses problemas ou prazo para correção, já li vários e vários relatos de pessoas enfrentando diferentes bugs depois dessa atualização. A central de assistência técnica da fornecedora do meu notebook também não foi capaz de me ajudar em nada além de sugerir que eu voltasse meu sistema para um ponto de restauração anterior a atualização e o atendente também não estava ciente desse bug (ou pelo menos me disse que não havia nada de errado) enfim, acho que só resta esperar alguma correção mesmo, não sei se da Acer ou da NVIDIA. Ah e se ajudar, os drivers fornecidos aqui no site funcionam normalmente, é só não atualizar ;)
  • Cara eu não sei se irá resolver o seu problema! Mas faça o seguinte: instale o netframework 3.5 e o 4.7 como está na foto! Veja que este site recomenda isso! https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005482/graphics-drivers.html

egydiocoelho Trailblazer

• PequenoGafanhoto
    PequenoGafanhoto Member Posts: 4 New User
    Depois de ter esse problema com as versões recentes, eu estou usando a versão 397.64 sem problemas. O problema apareceu em versões posteriores, acredito eu.