Reembolso Windows

mateus_c
mateus_c Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Acabei de adquirir um acer ES1-572-347R que deverá estar chegando em breve. Então... O mesmo vem com Windows 10. Porém, não gostaria de utilizar esse sistema já que não é algo que me agrada muito. Gostaria então de saber se é possível conseguir reembolso pelo preço do SO.

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    @mateus_c Não é possível pois o sistema operacional já é vinculado ao notebook!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    @mateus_c Não é possível pois o sistema operacional já é vinculado ao notebook!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • luislhl
    luislhl Member Posts: 1 New User
    Pessoal, essa história de sistema operacional vinculado ao notebook não existe.

    O Código de Defesa do Consumidor proíbe venda casada, e atrelar a venda de um Sistema Operacional à venda de um notebook constitui venda casada.

    Então é direito do consumidor pedir reembolso pelo Sistema Operacional caso não ative o mesmo (na primeira inicialização, você não deve aceitar os termos de uso)

    Busquem no Google por "venda casada windows", "reembolso windows", etc
  • Você pode estar correto. No entanto, neste caso, você tem a opção de comprar um notebook ou desktop com o uefi shell que aí o usuário poderá instalar o sistema que quiser @luislhl
    Eu não sei como funciona o reembolso no caso de desistência do sistema operacional.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite luislhl  !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!